Multiplayer - Por onde começar?
5 participantes
Página 1 de 1
Multiplayer - Por onde começar?
Pessoal,
Criei um jogo para android na Unity. Agora o próximo passo seria colocar ele em multiplayer, mas não tenho ideia do que começar a pesquisar.
Sou iniciante, 90% do que sei aprendi nos vídeos do Marcos. Preciso de uma luz do que pesquisar.
Meu jogo é de gerenciamento de recursos, basicamente o multiplayer é para troca de itens e conversa.
Criei um jogo para android na Unity. Agora o próximo passo seria colocar ele em multiplayer, mas não tenho ideia do que começar a pesquisar.
Sou iniciante, 90% do que sei aprendi nos vídeos do Marcos. Preciso de uma luz do que pesquisar.
Meu jogo é de gerenciamento de recursos, basicamente o multiplayer é para troca de itens e conversa.
JoelMJunior- MembroAvançado
- PONTOS : 2948
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras :
Re: Multiplayer - Por onde começar?
A palavra chave é "Photon2"... mas é tudo que sei sobre o assunto,heueheuehe
Valeu, Marcos. Vou pesquisar melhor sobre isso.
Tudo ainda parece muito complicado para mim. Será que a parte da troca de itens seria possível só com um banco de dados num servidor?
Tudo ainda parece muito complicado para mim. Será que a parte da troca de itens seria possível só com um banco de dados num servidor?
Respeito as regras :
Opa Joel, servidores e banco de dados para pessoas novatas ou que só querem prototipar recomendo o Firebase , além de simples têm uma documentação excelente.
Só não tem uma integração perfeita com a Unity (é mais fácil fazer funcionar na web, mas nada impossível), né, mas fazer oq :/
Só não tem uma integração perfeita com a Unity (é mais fácil fazer funcionar na web, mas nada impossível), né, mas fazer oq :/
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4821
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
JoelMJunior escreveu:Pessoal,