[RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?
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[RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?
Estou tentando usar a UI Slider para alterar a forca do player, mas ao iniciar o jogo ela debuga ser igual a zero e o valor minimo dela é dois, e só seta o valor correto quando eu arrasto ela pelomenos um pouquinho o Slider pro lado enquanto o jogo está rodando.
OBS: Já tentei chamar a função na void Start e Awake.
OBS: Já tentei chamar a função na void Start e Awake.
- Código:
public class config : MonoBehaviour
{
float Forc;
private void Start()
{
AltForc(Forc);
}
public void AltForc(float newForc)
{
Forc = newForc;
}
}
TioUV- Modelador
- PONTOS : 2918
REPUTAÇÃO : 61
Áreas de atuação : Meu quarto
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Re: [RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?
Por exemplo, usando o tutorial do Diego
Vamos supor que um cubo aumenta sua força ao encostar no outro.
Se eu colocar o mínimo como 2.0f, o "current value" também tem que ser 2.
Não seria esse o problema?
O código completo seguindo o tutorial do vídeo e minha lógica de um cubo aumentando a força do outro seriam estes. Só que o "dano" não seria mais dano, mas aumento de força rsrs'
Vamos supor que um cubo aumenta sua força ao encostar no outro.
Se eu colocar o mínimo como 2.0f, o "current value" também tem que ser 2.
- Código:
private void Start()
{
barraDeVida.minValue = 2.0f;
barraDeVida.maxValue = vidaMaxima;
[b] barraDeVida.value = 2.0f;[/b]
}
Não seria esse o problema?
O código completo seguindo o tutorial do vídeo e minha lógica de um cubo aumentando a força do outro seriam estes. Só que o "dano" não seria mais dano, mas aumento de força rsrs'
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class SistemadeForc : MonoBehaviour {
public Slider barraDeForc;
public float forcMaxima = 100.0f;
private void Start()
{
barraDeForc.minValue = 2.0f;
barraDeForc.maxValue = forcMaxima;
barraDeForc.value = 2.0f;
}
private void Update(){
if (barraDeForc.value <= barraDeForc.minValue) {
barraDeForc.value = barraDeForc.minValue;
}
if (barraDeForc.value >= barraDeForc.maxValue) {
barraDeForc.value = forcMaxima;
}
}
public void Dano(float dano){
barraDeForc.value += dano;
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Cubo : MonoBehaviour {
public float dano = 25.0f;
private void OnTriggerEnter(Collider example){
SistemadeForc player = example.GetComponent<SistemadeForc>();
player.Dano(dano);
}
}
CShar- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class SistemadeForc : MonoBehaviour {
public Slider barraDeForc;
public float forcMaxima = 100.0f;
private void Start()
{
barraDeForc.minValue = 2.0f;
barraDeForc.maxValue = forcMaxima;
barraDeForc.value = 2.0f;
}
private void Update()
{
if (barraDeForc.value <= barraDeForc.minValue)
{
barraDeForc.value = barraDeForc.minValue;
}
if (barraDeForc.value >= barraDeForc.maxValue)
{
barraDeForc.value = forcMaxima;
}
}
public void Dano(float dano)
{
barraDeForc.value += dano;
}
}
CShar- MembroAvançado
- PONTOS : 1647
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Re: [RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?
Editei sua resposta pra corrigir a formatação do texto. Quando for colar na caixa de código, utilize o comando Ctrl + Shift + V, dessa forma o texto será colado sem formatação.
Fagner- Moderador
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Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: [RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?
Sim. Obrigado, Fagner.
CShar- MembroAvançado
- PONTOS : 1647
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 26
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Re: [RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?
Opa cara, valeu deu certinho aqui agora, muito obrigado!
TioUV- Modelador
- PONTOS : 2918
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Áreas de atuação : Meu quarto
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