Meu player não se move
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Meu player não se move
Ola boa tarde,boa noite ,bom dia
Eu tava fzd o personagem se move com as animações
idle
Walk
Run
Ai depois que eu terminei tudo e fui da o play o personagem não se movia , fazia animações certinho so que parado num lugar
Me ajudem pfv
Eu tava fzd o personagem se move com as animações
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maxwellvale- Iniciante
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Re: Meu player não se move
maxwellvale escreveu:Ola boa tarde,boa noite ,bom dia
Eu tava fzd o personagem se move com as animações
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Posta como você fez o seu player, qual o código... é 2D ou 3D? etc, etc
Re: Meu player não se move
MarcosSchultz escreveu:maxwellvale escreveu:Ola boa tarde,boa noite ,bom dia
Eu tava fzd o personagem se move com as animações
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Posta como você fez o seu player, qual o código... é 2D ou 3D? etc, etc
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CamController : MonoBehaviour
{
public bool lockCursor;
public float mouseSensivity = 10;
public Transform target;
public float distanceFromTarget = 2;
public Vector2 pitchMinMax = new Vector2(-40, 85);
public float rotationSmoothTime = .12f;
Vector3 rotationSmoothVelocity;
Vector3 currentRotation;
float yaw;
float pitch;
void Start()
{
if(lockCursor)
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
}
}
void LateUpdate()
{
yaw += Input.GetAxis ("Mouse X") * mouseSensivity;
pitch -= Input.GetAxis ("Mouse Y") * mouseSensivity;
pitch = Mathf.Clamp(pitch, pitchMinMax.x, pitchMinMax.y);
currentRotation = Vector3.SmoothDamp(currentRotation, new Vector3(pitch, yaw), ref rotationSmoothVelocity, rotationSmoothTime);
transform.eulerAngles = currentRotation;
transform.position = target.position - transform.forward * distanceFromTarget;
}
}
script
maxwellvale- Iniciante
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Re: Meu player não se move
https://youtu.be/y2MzwBUjy68 eu fiz desse jeito aimaxwellvale escreveu:MarcosSchultz escreveu:maxwellvale escreveu:Ola boa tarde,boa noite ,bom dia
Eu tava fzd o personagem se move com as animações
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Ai depois que eu terminei tudo e fui da o play o personagem não se movia , fazia animações certinho so que parado num lugar
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Posta como você fez o seu player, qual o código... é 2D ou 3D? etc, etcusing System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;public class CamController : MonoBehaviour
{
public bool lockCursor;
public float mouseSensivity = 10;
public Transform target;
public float distanceFromTarget = 2;
public Vector2 pitchMinMax = new Vector2(-40, 85);public float rotationSmoothTime = .12f;
Vector3 rotationSmoothVelocity;
Vector3 currentRotation;float yaw;
float pitch;void Start()
{
if(lockCursor)
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
}
}void LateUpdate()
{
yaw += Input.GetAxis ("Mouse X") * mouseSensivity;
pitch -= Input.GetAxis ("Mouse Y") * mouseSensivity;
pitch = Mathf.Clamp(pitch, pitchMinMax.x, pitchMinMax.y);currentRotation = Vector3.SmoothDamp(currentRotation, new Vector3(pitch, yaw), ref rotationSmoothVelocity, rotationSmoothTime);
transform.eulerAngles = currentRotation;transform.position = target.position - transform.forward * distanceFromTarget;
}
}
script
maxwellvale- Iniciante
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Re: Meu player não se move
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CamController : MonoBehaviour
{
public bool lockCursor;
public float mouseSensivity = 10;
public Transform target;
public float distanceFromTarget = 2;
public Vector2 pitchMinMax = new Vector2(-40, 85);
public float rotationSmoothTime = .12f;
Vector3 rotationSmoothVelocity;
Vector3 currentRotation;
float yaw;
float pitch;
void Start()
{
if (lockCursor)
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
}
}
void LateUpdate()
{
yaw += Input.GetAxis("Mouse X") * mouseSensivity;
pitch -= Input.GetAxis("Mouse Y") * mouseSensivity;
pitch = Mathf.Clamp(pitch, pitchMinMax.x, pitchMinMax.y);
currentRotation = Vector3.SmoothDamp(currentRotation, new Vector3(pitch, yaw), ref rotationSmoothVelocity, rotationSmoothTime);
transform.eulerAngles = currentRotation;
transform.position = target.position - transform.forward * distanceFromTarget;
}
}
Isso parece uma script para controle de câmera TP.
Se quer movimentar um player usando as teclas WASD:
Pegue os valores de input:
- Código:
Input.GetAxis("Horizontal"); / Input.GetAxis("Vertical");
Depois junte isso em um Vetor e multiplique-o pelo valor escalar Velocidade e também por um deltaTime. (S = vt)
Depois use um transform.Translate para aplicar o movimento.
Re: Meu player não se move
Vdd mn eu botei o script errado vou bota o certo pera aiMatrirxp escreveu:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CamController : MonoBehaviour
{
public bool lockCursor;
public float mouseSensivity = 10;
public Transform target;
public float distanceFromTarget = 2;
public Vector2 pitchMinMax = new Vector2(-40, 85);
public float rotationSmoothTime = .12f;
Vector3 rotationSmoothVelocity;
Vector3 currentRotation;
float yaw;
float pitch;
void Start()
{
if (lockCursor)
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
}
}
void LateUpdate()
{
yaw += Input.GetAxis("Mouse X") * mouseSensivity;
pitch -= Input.GetAxis("Mouse Y") * mouseSensivity;
pitch = Mathf.Clamp(pitch, pitchMinMax.x, pitchMinMax.y);
currentRotation = Vector3.SmoothDamp(currentRotation, new Vector3(pitch, yaw), ref rotationSmoothVelocity, rotationSmoothTime);
transform.eulerAngles = currentRotation;
transform.position = target.position - transform.forward * distanceFromTarget;
}
}
Isso parece uma script para controle de câmera TP.
Se quer movimentar um player usando as teclas WASD:
Pegue os valores de input:
- Código:
Input.GetAxis("Horizontal"); / Input.GetAxis("Vertical");
Depois junte isso em um Vetor e multiplique-o pelo valor escalar Velocidade e também por um deltaTime. (S = vt)
Depois use um transform.Translate para aplicar o movimento.
maxwellvale- Iniciante
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Re: Meu player não se move
- Código:
[size=15]using System.Collections;[/size]
[size=15]using System.Collections.Generic;[/size]
[size=15]using UnityEngine;[/size]
[size=15]public class PersonagemWalk : MonoBehaviour [/size]
[size=15]{[/size]
[size=15] [/size][size=15]public float _rotacionar = 100;[/size]
[size=15] [/size][size=15]private Animator _animator;[/size]
[size=15] [/size][size=15]private float _andar = 0;[/size]
[size=15] [/size][size=15]void Start() [/size]
[size=15] [/size][size=15]{[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]_animator = GetComponent<Animator>();[/size]
[size=15] [/size][size=15]}[/size]
[size=15] [/size][size=15]void Update ()[/size]
[size=15] [/size][size=15]{[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]_andar = Input.GetAxis("Vertical");[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]{[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]_andar += 1;[/size][size=15] [/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]}[/size]
[size=15] [/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]{[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]_andar = 1;[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]}[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15] [/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]_animator.SetFloat("Andar", _andar);[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]this.transform.Rotate(0, (Input.GetAxis("Horizontal") * _rotacionar) * Time.deltaTime, 0);[/size]
[size=15] [/size][size=15]}[/size]
[size=15]}[/size]
Olha ai o scriptMatrirxp escreveu:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CamController : MonoBehaviour
{
public bool lockCursor;
public float mouseSensivity = 10;
public Transform target;
public float distanceFromTarget = 2;
public Vector2 pitchMinMax = new Vector2(-40, 85);
public float rotationSmoothTime = .12f;
Vector3 rotationSmoothVelocity;
Vector3 currentRotation;
float yaw;
float pitch;
void Start()
{
if (lockCursor)
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
}
}
void LateUpdate()
{
yaw += Input.GetAxis("Mouse X") * mouseSensivity;
pitch -= Input.GetAxis("Mouse Y") * mouseSensivity;
pitch = Mathf.Clamp(pitch, pitchMinMax.x, pitchMinMax.y);
currentRotation = Vector3.SmoothDamp(currentRotation, new Vector3(pitch, yaw), ref rotationSmoothVelocity, rotationSmoothTime);
transform.eulerAngles = currentRotation;
transform.position = target.position - transform.forward * distanceFromTarget;
}
}
Isso parece uma script para controle de câmera TP.
Se quer movimentar um player usando as teclas WASD:
Pegue os valores de input:
- Código:
Input.GetAxis("Horizontal"); / Input.GetAxis("Vertical");
Depois junte isso em um Vetor e multiplique-o pelo valor escalar Velocidade e também por um deltaTime. (S = vt)
Depois use um transform.Translate para aplicar o movimento
maxwellvale- Iniciante
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Re: Meu player não se move
esse "size" apareceu do nd na hora que eu botei aqui no sitmaxwellvale escreveu:
- Código:
[size=15]using System.Collections;[/size]
[size=15]using System.Collections.Generic;[/size]
[size=15]using UnityEngine;[/size]
[size=15]public class PersonagemWalk : MonoBehaviour [/size]
[size=15]{[/size]
[size=15] [/size][size=15]public float _rotacionar = 100;[/size]
[size=15] [/size][size=15]private Animator _animator;[/size]
[size=15] [/size][size=15]private float _andar = 0;[/size]
[size=15] [/size][size=15]void Start() [/size]
[size=15] [/size][size=15]{[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]_animator = GetComponent<Animator>();[/size]
[size=15] [/size][size=15]}[/size]
[size=15] [/size][size=15]void Update ()[/size]
[size=15] [/size][size=15]{[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]_andar = Input.GetAxis("Vertical");[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]{[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]_andar += 1;[/size][size=15] [/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]}[/size]
[size=15] [/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]{[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]_andar = 1;[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]}[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15] [/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]_animator.SetFloat("Andar", _andar);[/size]
[size=15] [/size][size=15] [/size][size=15]this.transform.Rotate(0, (Input.GetAxis("Horizontal") * _rotacionar) * Time.deltaTime, 0);[/size]
[size=15] [/size][size=15]}[/size]
[size=15]}[/size]Olha ai scriptMatrirxp escreveu:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CamController : MonoBehaviour
{
public bool lockCursor;
public float mouseSensivity = 10;
public Transform target;
public float distanceFromTarget = 2;
public Vector2 pitchMinMax = new Vector2(-40, 85);
public float rotationSmoothTime = .12f;
Vector3 rotationSmoothVelocity;
Vector3 currentRotation;
float yaw;
float pitch;
void Start()
{
if (lockCursor)
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = false;
}
}
void LateUpdate()
{
yaw += Input.GetAxis("Mouse X") * mouseSensivity;
pitch -= Input.GetAxis("Mouse Y") * mouseSensivity;
pitch = Mathf.Clamp(pitch, pitchMinMax.x, pitchMinMax.y);
currentRotation = Vector3.SmoothDamp(currentRotation, new Vector3(pitch, yaw), ref rotationSmoothVelocity, rotationSmoothTime);
transform.eulerAngles = currentRotation;
transform.position = target.position - transform.forward * distanceFromTarget;
}
}
Isso parece uma script para controle de câmera TP.
Se quer movimentar um player usando as teclas WASD:
Pegue os valores de input:
- Código:
Input.GetAxis("Horizontal"); / Input.GetAxis("Vertical");
Depois junte isso em um Vetor e multiplique-o pelo valor escalar Velocidade e também por um deltaTime. (S = vt)
Depois use um transform.Translate para aplicar o movimento
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Re: Meu player não se move
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PersonagemWalk : MonoBehaviour
{
public float _rotacionar = 100;
private Animator _animator;
private float _andar = 0;
void Start()
{
_animator = GetComponent<Animator>();
}
void Update ()
{
_andar = Input.GetAxis("Vertical");
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
{
_andar += 1;
}
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))
{
_andar = 1;
}
_animator.SetFloat("Andar", _andar);
this.transform.Rotate(0, (Input.GetAxis("Horizontal") * _rotacionar) * Time.deltaTime, 0);
}
}
Como eu disse acima, use um transform.Translate para adicionar valores as coordenadas do GameObject desejado.
Re: Meu player não se move
Obg mn,deu td certoMatrirxp escreveu:Aqui não tem nenhum componente que faça um GameObject se "movimentar".
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PersonagemWalk : MonoBehaviour
{
public float _rotacionar = 100;
private Animator _animator;
private float _andar = 0;
void Start()
{
_animator = GetComponent<Animator>();
}
void Update ()
{
_andar = Input.GetAxis("Vertical");
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
{
_andar += 1;
}
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))
{
_andar = 1;
}
_animator.SetFloat("Andar", _andar);
this.transform.Rotate(0, (Input.GetAxis("Horizontal") * _rotacionar) * Time.deltaTime, 0);
}
}
Como eu disse acima, use um transform.Translate para adicionar valores as coordenadas do GameObject desejado.
maxwellvale- Iniciante
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