Personagem não pula
2 participantes
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Personagem não pula
Boa tarde!
Estou tendo problemas em fazer meu personagem pular, eu realmente estou quebrando a cabeça aqui.
Vou deixar o script que tenho mas se alguem tiver algo melhor vou aceitar!
Grato desde já!
Estou tendo problemas em fazer meu personagem pular, eu realmente estou quebrando a cabeça aqui.
Vou deixar o script que tenho mas se alguem tiver algo melhor vou aceitar!
Grato desde já!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections.Generic;
public class PlayerController : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
private Animator anim;
private Rigidbody2D rb2d;
bool podepular;
public float Velocidade;
public float ForcaPulo;
[HideInInspector] public bool viradoDireita = true;
public Image vida;
private MensagemControle MC;
void Start () {
anim = GetComponent<Animator> ();
rb2d = GetComponent<Rigidbody2D> ();
GameObject mensagemControleObject = GameObject.FindWithTag ("MensagemControle");
if (mensagemControleObject != null) {
MC = mensagemControleObject.GetComponent<MensagemControle> ();
}
}
// Update is called once per frame
void Update ()
{
if (Input.GetKey(KeyCode.UpArrow) && podepular == true)
{
GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(new Vector2(0,10), ForceMode2D.Impulse);
podepular = false;
anim.SetTrigger("pula");
}
}
void OnCollisionEnter2D (Collision2D other)
{
if (other.gameObject.tag == "Ground")
{
podepular = true;
}
}
void FixedUpdate()
{
float translationX = Input.GetAxis ("Horizontal") * Velocidade;
transform.Translate (translationX,0,0);
transform.Rotate (0, 0, 0);
if (translationX != 0)
{
anim.SetTrigger ("corre");
} else
{
anim.SetTrigger("parado");
}
if (translationX > 0 && !viradoDireita)
{
Flip ();
} else if (translationX < 0 && viradoDireita)
{
Flip();
}
}
void Flip()
{
viradoDireita = !viradoDireita;
Vector3 escala = transform.localScale;
escala.x *= -1;
transform.localScale = escala;
}
public void SubtraiVida()
{
vida.fillAmount-=0.1f;
if (vida.fillAmount <= 0) {
MC.GameOver();
Destroy(gameObject);
}
}
}
maxwarnava- Membro
- PONTOS : 1818
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Personagem não pula
conte mais detalhes que tipo de problema, ele não pula?
eu testei seu script aqui e funcionou perfeitamente!
acho que voce esqueceu de colocar algo.
1-voce colocou a tag "Ground" no objeto chão?,
a "setinha pra cima" que faz o pulo!
2-adicionou collisor2D nos objetos?,
3-veja se a força do pula nao esta em zero no inspetor
boa tarde.
eu testei seu script aqui e funcionou perfeitamente!
acho que voce esqueceu de colocar algo.
1-voce colocou a tag "Ground" no objeto chão?,
a "setinha pra cima" que faz o pulo!
2-adicionou collisor2D nos objetos?,
3-veja se a força do pula nao esta em zero no inspetor
boa tarde.
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