ViewportPointToRay
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ViewportPointToRay
Opa, tudo bem
Gostaria de saber como posso verificar a tag que o ViewportPointToRay está olhando? exemplo:
Se o ViewportPointToRay estiver olhando para um objeto com a tag Tartaruga e clicar na tecla E ele executa uma ação
Este é meu codigo, agradeço des de já!
Gostaria de saber como posso verificar a tag que o ViewportPointToRay está olhando? exemplo:
Se o ViewportPointToRay estiver olhando para um objeto com a tag Tartaruga e clicar na tecla E ele executa uma ação
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class [b]PegarItem [/b]: MonoBehaviour
{
[SerializeField]
private Text [b]txt[/b];
[SerializeField]
private LayerMask [b]mask[/b];
[SerializeField]
private float [b]distance[/b];
[SerializeField]
private string[] [b]Tag[/b];
[SerializeField]
private bool [b]segurando[/b];
[SerializeField]
private GameObject [b]objSegurando[/b];
[SerializeField]
private Animator [b]anim[/b];
[i]// Start is called before the first frame update
[/i][i] [/i]void [b]Start[/b]()
{
txt.enabled = false;
}
[i]// Update is called once per frame
[/i][i] [/i]void [b]Update[/b]()
{
if(segurando == false)
{
RaycastHit Hit = new RaycastHit();
if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out Hit, distance, mask,
QueryTriggerInteraction.[b]Ignore[/b]))
{
txt.enabled = true;
Debug.DrawLine(transform.position, Hit.point, Color.green);
for (int x = 0; x < Tag.Length; x++)
{
if (Hit.transform.gameObject.tag == Tag[x])
{
txt.enabled = true;
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.[b]E[/b]))
{
objSegurando = Hit.transform.gameObject;
segurando = true;
objSegurando = Hit.transform.gameObject;
Destroy(Hit.transform.gameObject);
}
if (segurando == false && Hit.collider.tag == "Lanterna")
{
txt.enabled = true;
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.[b]E[/b]))
{
Debug.Log("Lanterna pega");
anim.SetBool("Nada", false);
anim.SetBool("Lanterna", true);
Destroy(Hit.transform.gameObject);
}
else
{
anim.SetBool("Nada", true);
anim.SetBool("Lanterna", false);
}
}
}
else
{
txt.enabled = false;
}
}
}
}else
{
txt.enabled = false;
}
}
Este é meu codigo, agradeço des de já!
adryansantoss- Iniciante
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Re: ViewportPointToRay
Camera.ViewportPointToRay e CompareTag.
truestory- Iniciante
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Re: ViewportPointToRay
Mas como posso usar o Compare tag no Camera.ViewportPointToRaytruestory escreveu:Camera.ViewportPointToRay e CompareTag.
adryansantoss- Iniciante
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Re: ViewportPointToRay
no RaycastHit tem algumas propriedades como collider e transform use uma delas para comparar, qualquer uma delas você vai conseguir acessar o gameObject
Última edição por Weslley em Seg Jun 08, 2020 10:09 pm, editado 1 vez(es)
Weslley- Moderador
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Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: ViewportPointToRay
Okay vou tentar aqui! obgWeslley escreveu:no RaycastHit tem uma propriedades como collider e transform use uma delas para comparar, qualquer uma delas você vai conseguir acessar o gameObject
adryansantoss- Iniciante
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