Erros no Script (Unity 2018.2.17f1)
2 participantes
Página 1 de 1
Erros no Script (Unity 2018.2.17f1)
Boa Noite a todos, eu estou tentando fazer o meu jogo funcionar com a rede Photon Bolt...Mas acontece que tenho erros em algumas linhas...entre elas:
Assets/RFPSP/Scripts/Weapons/WeaponBehavior.cs(2205,: error CS0103: The name `hit' does not exist in the current context
Então eu mudei para:
Assets/RFPSP/Scripts/Weapons/WeaponBehavior.cs(2205,19): error CS0120: An object reference is required to access non-static member `UnityEngine.Component.collider'
Assets/RFPSP/Scripts/Weapons/WeaponBehavior.cs(2205,19): error CS0619: `UnityEngine.Component.collider' is obsolete: `Property collider has been deprecated. Use GetComponent<Collider>() instead. (UnityUpgradable)'
Eu já percebi que é do sistema Legacy da Unity...mas há alguma maneira de corrigir?
Assets/RFPSP/Scripts/Weapons/WeaponBehavior.cs(2205,: error CS0103: The name `hit' does not exist in the current context
- Código:
if ((hit.collider.GetComponentInParent<BoltEntity>() != null) || (hit.collider.GetComponentInParent<BoltAwareDamageable>() != null)) {
DamagedTarget(this, new DamagedTargetEventArgs(hit.collider.gameObject, damage, direction, mainCamTransform.position));
} else {
//call the ApplyDamage() function in the script of the object hit
switch(hit.collider.gameObject.layer){
case 1://hit object is an object with transparent effects like a window
default:
break;
}
}
Então eu mudei para:
- Código:
if ((BoltHitbox.collider.GetComponentInParent<BoltEntity>() != null) || (BoltHitbox.collider.GetComponentInParent<BoltAwareDamageable>() != null)) {
DamagedTarget(this, new DamagedTargetEventArgs(BoltHitbox.collider.gameObject, damage, direction, mainCamTransform.position));
} else {
//call the ApplyDamage() function in the script of the object hit
switch(BoltHitbox.collider.gameObject.layer){
case 1://hit object is an object with transparent effects like a window
default:
break;
}
}
Assets/RFPSP/Scripts/Weapons/WeaponBehavior.cs(2205,19): error CS0120: An object reference is required to access non-static member `UnityEngine.Component.collider'
Assets/RFPSP/Scripts/Weapons/WeaponBehavior.cs(2205,19): error CS0619: `UnityEngine.Component.collider' is obsolete: `Property collider has been deprecated. Use GetComponent<Collider>() instead. (UnityUpgradable)'
Eu já percebi que é do sistema Legacy da Unity...mas há alguma maneira de corrigir?
Re: Erros no Script (Unity 2018.2.17f1)
Bom primeiro acredito que isso seja um método de aplicar dano de uma suposta arma, primeiro vc que precisa verificar se o camarada é uma entidade do bolt até ai ok vc ta fazendo isso por meio de raycast? suponhamos que sim então a Unity esta dizendo que "`hit' does not exist in the current context" "não existe no contexto", então vc certamente vc não declarou a variável no "escopo, contexto" ou sei la como você gosta de chamar entre chaves "{ }"
depois você esta usando o BoltHitbox que provavelmente é algo usado em compensação de lag e esta tentando usar um membro que não é estático e ainda por cima é obsoleto
voltando pro ponto inicial
declare o raycast e dispare ele, segue o video
depois você esta usando o BoltHitbox que provavelmente é algo usado em compensação de lag e esta tentando usar um membro que não é estático e ainda por cima é obsoleto
voltando pro ponto inicial
declare o raycast e dispare ele, segue o video
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5729
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :