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Eu criei um fogo para minha vela usando o Particle System, eu ainda não sei usar esse sistema, quando movo a vela o fogo se espalha muito rápido fugindo da realidade, talvez seja uma configuração relacionada a gravidade. Se alguém souber de um tutorial que ensine a criar esse tipo de fogo...
Esse é o fogo que eu criei
Crash Psycho
Modelador
PONTOS : 3759 REPUTAÇÃO : 170 Idade : 24 Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :
ela ta indo pra direcao oposto, tenta inverter os numeros de aceleração das particulas, se vc colocar elas em Local ao Inveis de Global vai parar o bug, porem não vão ter essa movimentacçao quando mecher a camera, outra opção que vai ficar bem legal é na parte de opacidade por distancia, exemplo, quanto maior a distancia mais transparente ela fica, dai vc coloca uma distancia limite, entao quando vc mexer raido a camera ela vai meio que apagar igual uma "vela natural", vou fazer uns teste se der certo faço um video
Yuri Heinz
Avançado
PONTOS : 3613 REPUTAÇÃO : 38 Idade : 28 Respeito as regras :
Yuri Heinz escreveu:to fazendo uns testes aqui, fis uma chame generia e agora chegeui na mesma etapa que vc e to tentando resolver o bug
Man se vc conseguir vc é um Deus! kk eu pensei em colocar em Local mas perderia o efeito de fogo...
Crash Psycho
Modelador
PONTOS : 3759 REPUTAÇÃO : 170 Idade : 24 Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :
PONTOS : 3759 REPUTAÇÃO : 170 Idade : 24 Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :
Yuri Heinz escreveu:Depois faz um video de como ficou o seu se der certo
Eu fiz uns testes aqui e não mudou nada... O fogo que vc criou acontece a msm coisa que eu queria resolver, quando move o fogo com uma velocidade alta o fogo começa a se espalhar. Eu resolvi deixar como local e futuramente criar um script que o fogo se movimenta de acordo com a velocidade do rigidbody do player ae quando chega a uma certa velocidade o fogo começa a apagar.
ficou assim
Crash Psycho
Modelador
PONTOS : 3759 REPUTAÇÃO : 170 Idade : 24 Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :
ficou bem dloco, mas a chama esta meio lenta ainda deve ser por causa disso, se for preciso é so faer um script que apague a vela se movimentar muito rapido
Yuri Heinz
Avançado
PONTOS : 3613 REPUTAÇÃO : 38 Idade : 28 Respeito as regras :
Yuri Heinz escreveu:ficou bem dloco, mas a chama esta meio lenta ainda deve ser por causa disso, se for preciso é so faer um script que apague a vela se movimentar muito rapido
isso que eu quero fazer, mas eu nao sei programar kk mas vou dar uma estudada e fazer isso futuramente.
Crash Psycho
Modelador
PONTOS : 3759 REPUTAÇÃO : 170 Idade : 24 Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :