Como salvar cena? e fazer ela carregar com um simples menu?
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Como salvar cena? e fazer ela carregar com um simples menu?
Olá,
Gostaria de saber como faço para salvar a cena? com PlayerPrefs mesmo, e depois logar ela quando o usuario sair e voltar para o game.
tks..
Gostaria de saber como faço para salvar a cena? com PlayerPrefs mesmo, e depois logar ela quando o usuario sair e voltar para o game.
tks..
Portela- Membro
- PONTOS : 1734
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Noob/gambirreiro
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Re: Como salvar cena? e fazer ela carregar com um simples menu?
[quote="Portela"]Olá,
Gostaria de saber como faço para salvar a cena? com PlayerPrefs mesmo, e depois logar ela quando o usuario sair e voltar para o game.
tks..[/quote]
vc pode salvar o numero dela,eu não sei como vc está fazendo pra passar de fase,mas se vc tiver um script no objeto que passa vc de fase,vc pode criar uma variavel que indica qual fase é ela e salvar no playerprefs,e quando for carregar em um menu vc faz um for pra saber se existe o valor no playerprefs
este é um exemplo do meu jogo
[code] public int saveLevel;
private GameManager gameManager;
private void OnTriggerEnter(Collider other)
{
//carrega o mapa ao chegar na chegada
if(other.tag == "Player")
{
PlayerPrefs.SetString(saveLevel.ToString(), saveLevel.ToString());
PlayerPrefs.Save();
}
}[/code]
[code] //essa linha procura os botoes na cena
levelSave = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Level");
for (int i = 0; i < levelSave.Length; i++)
{
if (PlayerPrefs.HasKey(i.ToString()))
{
if (!levelSave[i].GetComponent<Button>().interactable)
levelSave[i].GetComponent<Button>().interactable = true;
}
else
{
levelSave[i].GetComponent<Button>().interactable = false;
}
}[/code]
Gostaria de saber como faço para salvar a cena? com PlayerPrefs mesmo, e depois logar ela quando o usuario sair e voltar para o game.
tks..[/quote]
vc pode salvar o numero dela,eu não sei como vc está fazendo pra passar de fase,mas se vc tiver um script no objeto que passa vc de fase,vc pode criar uma variavel que indica qual fase é ela e salvar no playerprefs,e quando for carregar em um menu vc faz um for pra saber se existe o valor no playerprefs
este é um exemplo do meu jogo
[code] public int saveLevel;
private GameManager gameManager;
private void OnTriggerEnter(Collider other)
{
//carrega o mapa ao chegar na chegada
if(other.tag == "Player")
{
PlayerPrefs.SetString(saveLevel.ToString(), saveLevel.ToString());
PlayerPrefs.Save();
}
}[/code]
[code] //essa linha procura os botoes na cena
levelSave = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Level");
for (int i = 0; i < levelSave.Length; i++)
{
if (PlayerPrefs.HasKey(i.ToString()))
{
if (!levelSave[i].GetComponent<Button>().interactable)
levelSave[i].GetComponent<Button>().interactable = true;
}
else
{
levelSave[i].GetComponent<Button>().interactable = false;
}
}[/code]
diegopds- Mestre
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Re: Como salvar cena? e fazer ela carregar com um simples menu?
Oi valeu mesmo,
eu to fazendo assim esse projeto é tipo aqueles joguinhos de dar Match, Só coloquei o Save na void start, e um botão no menu chamamando a void Load!
mas achei bem legal assim como você fez tenho um projeto de plataforma 2d, vou fazer isso nele !!
eu to fazendo assim esse projeto é tipo aqueles joguinhos de dar Match, Só coloquei o Save na void start, e um botão no menu chamamando a void Load!
mas achei bem legal assim como você fez tenho um projeto de plataforma 2d, vou fazer isso nele !!
- Código:
public void Save()
{
http://SceneManager.GetActiveScene ().buildIndex;
}
public void Load()
{
http://SceneManager.LoadScene();
}
- Código:
public void SaveGame() {
PlayerPrefs.SetInt ("Level", SceneManager.GetActiveScene ().buildIndex);
PlayerPrefs.Save ();
print ("Game saved!");
}
- Código:
public void LoadGame() {
SceneManager.LoadScene ( PlayerPrefs.GetInt("Level") );
print ("Game loaded!");
}
Portela- Membro
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