[RESOLVIDO] (110,13): error CS0029: Cannot implicitly convert type 'int' to 'bool'
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] (110,13): error CS0029: Cannot implicitly convert type 'int' to 'bool'
oi estou com um erro no meu codigo de vida alguem poderia me ajudar?
e na linha 110,13
e na linha 110,13
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
[RequireComponent(typeof(Animator))]
public class Jogador : MonoBehaviour
{
private Rigidbody2D rig;
[SerializeField]
private List<string> _itemDeInventario = new List<string>();
public bool EstaInteragindo { get; set; }
private bool _meleeHabilitado;
[SerializeField]
private GameObject _arma;
[SerializeField]
private Collider2D _areaDeAtaque;
private Animator _anim;
[SerializeField]
private int _vidaMax = 3;
[SerializeField]
private int _vidaAtual;
[SerializeField]
private BarraDeVida _barraDeVida;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
rig = GetComponent<Rigidbody2D>();
_anim = GetComponent<Animator>();
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
if (Input.GetButtonDown("Interage"))
{
EstaInteragindo = true;
}
else
{
EstaInteragindo = false;
}
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
_anim.SetTrigger("ataque");
}
}
public void IniciaAtaque()
{
_areaDeAtaque.enabled = true;
}
public void TerminaAtaque()
{
_areaDeAtaque.enabled = false;
}
public void AdicionaItem(string nomeItem)
{
_itemDeInventario.Add(nomeItem);
if(TemItem("fogo"))
{
HabilitaMelee();
}
}
private void HabilitaMelee()
{
_meleeHabilitado = true;
_arma.SetActive(true);
}
public bool TemItem(string nomeItem)
{
return _itemDeInventario.Contains(nomeItem);
}
public void TomaDano(int dano)
{
_vidaAtual -= dano;
}
public void Awake() {
AtualizaVidaUI();
}
public void AtualizaVidaUI()
{
_barraDeVida.AtualizaBarrasDeVida(_vidaAtual, _vidaMax);
}
void OnTriggerEnter2D(Collider2D colision)
{
if (_vidaAtual -= 0)
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex);
}
}
}
DAriousda- Membro
- PONTOS : 1732
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] (110,13): error CS0029: Cannot implicitly convert type 'int' to 'bool'
Linha 110, você colocou -=, acho que quis dizer "_vidaAtual <= 0"
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] (110,13): error CS0029: Cannot implicitly convert type 'int' to 'bool'
valeu cara, agora esta funcionando muito bemNKKF escreveu:Linha 110, você colocou -=, acho que quis dizer "_vidaAtual <= 0"
DAriousda- Membro
- PONTOS : 1732
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] (110,13): error CS0029: Cannot implicitly convert type 'int' to 'bool'
desculpa ser entrometido e curioso mas queria saber que jogo vc esta fazendo?
Spuk- Membro
- PONTOS : 2603
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : Desenvolvedor de games e programação
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] script senha para bool
» [RESOLVIDO] Salvar bool
» [RESOLVIDO] Não consigo converter bool em Image...
» [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?
» [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator
» [RESOLVIDO] Salvar bool
» [RESOLVIDO] Não consigo converter bool em Image...
» [RESOLVIDO] Sincronizar uma bool que não esta no player?
» [RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos