Menu pause com defeito :(
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Menu pause com defeito :(
Boa noite gente,como eu sou novo,dificilmente eu conseguiria resolver isso da noite pro dia,enfim...
O script do Marcos(Menu pause) não funciona na minha unity,e eu já sei que tem haver com o standard assets, o standard assets não pode ser utilizado na minha unity, provavelmente por ser antiga.... Unity 5x
Então tem como alguém ajudar ae?
O script do Marcos(Menu pause) não funciona na minha unity,e eu já sei que tem haver com o standard assets, o standard assets não pode ser utilizado na minha unity, provavelmente por ser antiga.... Unity 5x
Então tem como alguém ajudar ae?
- Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
[Space(20)]
public Slider BarraVolume;
public Toggle CaixaModoJanela;
public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
[Space(20)]
public Text textoVol;
public string nomeCenaMenu = "Menu";
private float VOLUME;
private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
private Resolution[] resolucoesSuportadas;
private FirstPersonController controlador;
void Awake(){
resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
}
void Start () {
Opcoes (false,false);
ChecarResolucoes ();
AjustarQualidades ();
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = 1;
BarraVolume.minValue = 0;
BarraVolume.maxValue = 1;
menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
}
}
//=============== SAVES===========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
BarraVolume.value = VOLUME;
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
BarraVolume.value = 1;
}
//=============MODO JANELA===========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
if (modoJanelaAtivo == 1) {
Screen.fullScreen = false;
CaixaModoJanela.isOn = true;
} else {
Screen.fullScreen = true;
CaixaModoJanela.isOn = false;
}
} else {
modoJanelaAtivo = 0;
PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
CaixaModoJanela.isOn = false;
Screen.fullScreen = true;
}
//========RESOLUCOES========//
if (modoJanelaAtivo == 1) {
telaCheiaAtivada = false;
} else {
telaCheiaAtivada = true;
}
if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
} else {
resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
}
//=========QUALIDADES=========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
Qualidades.value = qualidadeGrafica;
} else {
QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
Qualidades.value = qualidadeGrafica;
}
// =========SETAR BOTOES==========//
BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
//
BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
}
void Update(){
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
Opcoes (true, false);
Time.timeScale = 0;
AudioListener.volume = 0;
} else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
Opcoes (false, false);
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = VOLUME;
}
else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
Opcoes (true, false);
Time.timeScale = 0;
AudioListener.volume = 0;
}
}
if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
Cursor.visible = true;
controlador.enabled = false;
} else {
Cursor.visible = false;
controlador.enabled = true;
}
}
//=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
private void ChecarResolucoes(){
Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
Resolucoes.options.Clear ();
for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
}
Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
}
private void AjustarQualidades(){
string[] nomes = QualitySettings.names;
Qualidades.options.Clear ();
for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
}
Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
}
private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
//
textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
menuParte1Ativo = true;
menuParte2Ativo = false;
}
else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
menuParte1Ativo = false;
menuParte2Ativo = true;
}
else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
menuParte1Ativo = false;
menuParte2Ativo = false;
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = VOLUME;
}
}
//=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
private void SalvarPreferencias(){
if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
modoJanelaAtivo = 1;
telaCheiaAtivada = false;
} else {
modoJanelaAtivo = 0;
telaCheiaAtivada = true;
}
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
AplicarPreferencias ();
}
private void AplicarPreferencias(){
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
}
private void VoltarAoMenu(){
SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
}
}
Edu4rdogx- Membro
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Re: Menu pause com defeito :(
O Standard Assets, possui sim para o Unity 5. Basta ir em Assets > Import Packages > Escolher qual você quer usar.
Sobre o menu de pausar o jogo, aqui no forum já possui 2 tutoriais feito pelo Marcos. Segue o link:
1. https://www.schultzgames.com/t1330-tutorial-menu-pause-avancado-unity-5-3-ou-superior?highlight=pause
2. https://www.schultzgames.com/t93-tutorial-menu-pause-avancado?highlight=pause
Sobre o menu de pausar o jogo, aqui no forum já possui 2 tutoriais feito pelo Marcos. Segue o link:
1. https://www.schultzgames.com/t1330-tutorial-menu-pause-avancado-unity-5-3-ou-superior?highlight=pause
2. https://www.schultzgames.com/t93-tutorial-menu-pause-avancado?highlight=pause
Re: Menu pause com defeito :(
No meu não aparece essas opçõesRafaelSquid1 escreveu:O Standard Assets, possui sim para o Unity 5. Basta ir em Assets > Import Packages > Escolher qual você quer usar.
Sobre o menu de pausar o jogo, aqui no forum já possui 2 tutoriais feito pelo Marcos. Segue o link:
1. https://www.schultzgames.com/t1330-tutorial-menu-pause-avancado-unity-5-3-ou-superior?highlight=pause
2. https://www.schultzgames.com/t93-tutorial-menu-pause-avancado?highlight=pause
Edu4rdogx- Membro
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Re: Menu pause com defeito :(
Edu4rdogx escreveu:No meu não aparece essas opçõesRafaelSquid1 escreveu:O Standard Assets, possui sim para o Unity 5. Basta ir em Assets > Import Packages > Escolher qual você quer usar.
Sobre o menu de pausar o jogo, aqui no forum já possui 2 tutoriais feito pelo Marcos. Segue o link:
1. https://www.schultzgames.com/t1330-tutorial-menu-pause-avancado-unity-5-3-ou-superior?highlight=pause
2. https://www.schultzgames.com/t93-tutorial-menu-pause-avancado?highlight=pause
Dei upload aqui do standard assets no google drive
https://drive.google.com/file/d/1rWPhp2E2JZ9xP5NfwGL7v3rkyswNWqpH/view?usp=sharing
Para colocar o arquivo basta você ir em Assets > Import Package > Custom Package e escolher o arquivo
Usei o Unity 5.6.7
Re: Menu pause com defeito :(
Nem sei como agradecer maaaanooooooooo OBRIGADO GOD!!!!!!!!RafaelSquid1 escreveu:Edu4rdogx escreveu:No meu não aparece essas opçõesRafaelSquid1 escreveu:O Standard Assets, possui sim para o Unity 5. Basta ir em Assets > Import Packages > Escolher qual você quer usar.
Sobre o menu de pausar o jogo, aqui no forum já possui 2 tutoriais feito pelo Marcos. Segue o link:
1. https://www.schultzgames.com/t1330-tutorial-menu-pause-avancado-unity-5-3-ou-superior?highlight=pause
2. https://www.schultzgames.com/t93-tutorial-menu-pause-avancado?highlight=pause
Dei upload aqui do standard assets no google drive
https://drive.google.com/file/d/1rWPhp2E2JZ9xP5NfwGL7v3rkyswNWqpH/view?usp=sharing
Para colocar o arquivo basta você ir em Assets > Import Package > Custom Package e escolher o arquivo
Usei o Unity 5.6.7
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