Uma ajuda para um sistema de batalhas...
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Uma ajuda para um sistema de batalhas...
Olá, como vão?
Pois bem, sou um recente estudante de desenvolvimento de sistemas e já há tempos um amante da programação, mesmo sabendo muito pouco rsrs.
Dentre as linguagens que tenho tentado aprender, mergulhei no desenvolvimento de jogos com a Unity. Fiz alguns tutoriais e cursos e aprendi o básico. Entendi, para melhorar meus conhecimentos, decide começar um projeto do zero com o conhecimento que havia adquirido. Mas aí cheguei onde preciso de ajuda. Vou tentar explicar o problema que me deparei para ver se conseguem me dizer como devo fazer
Um sistema de batalha por turnos... 1x1, player x enemy. Simples. A batalha em si eu criei. Porém os golpes que serão usados nas batalhas serão váaarios... ou seja, preciso criar vários valores para cada golpe, já que os golpes terão várias informações, como "poder de dano", "gasto de mana", "tipo elementar", "precisão de acerto" etc... e cada classe de personagem pode adquirir determinados golpes a determinados leveis... então o que eu preciso basicamente é: o inimigo do level 5 que for gerado deve chegar na lista de golpes quais golpes estão abaixo do apredizado do level dele e guardar as informações dos golpes para ele usar na batalha, onde ele irá escolher de forma randomica qual usar em cada turno. Da mesma forma o player deve ter armazenado quais serão os golpes que ele já aprendeu e ir aprendendo novos a cada vez que atinge um requisito de level de um golpe.
Já pensei em criar uma void para cada golpe com os valores delas em variáveis que são enviadas quando a void é acionada, mas não sei se é possível alocar uma void em uma variável para que fique a escolha do personagem...
Já pensei em fazer uma variável array para cada golpe... mas também acredito que não funcionará...
Estou estudando sobre dictionary para ver se dá certo...
Enfim, como podem ver, eu aprendi apenas o uso de condições e variáveis e me deparei com uma coisa mais avançada para meu conhecimento. Se alguém puder me dar uma luz eu ficaria muito feliz. Estou usando esse projeto para aprender mesmo
Pois bem, sou um recente estudante de desenvolvimento de sistemas e já há tempos um amante da programação, mesmo sabendo muito pouco rsrs.
Dentre as linguagens que tenho tentado aprender, mergulhei no desenvolvimento de jogos com a Unity. Fiz alguns tutoriais e cursos e aprendi o básico. Entendi, para melhorar meus conhecimentos, decide começar um projeto do zero com o conhecimento que havia adquirido. Mas aí cheguei onde preciso de ajuda. Vou tentar explicar o problema que me deparei para ver se conseguem me dizer como devo fazer
Um sistema de batalha por turnos... 1x1, player x enemy. Simples. A batalha em si eu criei. Porém os golpes que serão usados nas batalhas serão váaarios... ou seja, preciso criar vários valores para cada golpe, já que os golpes terão várias informações, como "poder de dano", "gasto de mana", "tipo elementar", "precisão de acerto" etc... e cada classe de personagem pode adquirir determinados golpes a determinados leveis... então o que eu preciso basicamente é: o inimigo do level 5 que for gerado deve chegar na lista de golpes quais golpes estão abaixo do apredizado do level dele e guardar as informações dos golpes para ele usar na batalha, onde ele irá escolher de forma randomica qual usar em cada turno. Da mesma forma o player deve ter armazenado quais serão os golpes que ele já aprendeu e ir aprendendo novos a cada vez que atinge um requisito de level de um golpe.
Já pensei em criar uma void para cada golpe com os valores delas em variáveis que são enviadas quando a void é acionada, mas não sei se é possível alocar uma void em uma variável para que fique a escolha do personagem...
Já pensei em fazer uma variável array para cada golpe... mas também acredito que não funcionará...
Estou estudando sobre dictionary para ver se dá certo...
Enfim, como podem ver, eu aprendi apenas o uso de condições e variáveis e me deparei com uma coisa mais avançada para meu conhecimento. Se alguém puder me dar uma luz eu ficaria muito feliz. Estou usando esse projeto para aprender mesmo
mestre Rbt- Iniciante
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