cair plataforma
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cair plataforma
plataforma cair um tempo depois do player passar em cima
usei comparetag e waitforseconds, mas não funcionou, alguem pode me ajudar?
usei comparetag e waitforseconds, mas não funcionou, alguem pode me ajudar?
giowde- Avançado
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Re: cair plataforma
Pode usar o OnCollisionEnter ou fazer um trigger e usar o OnTriggerEnter, e para fazer a plataforma cair usar a física do Rigidbory.giowde escreveu:plataforma cair um tempo depois do player passar em cima
usei comparetag e waitforseconds, mas não funcionou, alguem pode me ajudar?
Dessa forma:
- OnCollisionEnter:
- Código:
void OnCollisioEnter(Collision col){
if(col.gameobjeto.tag == "Player"){
GetComponent<Rigidbory>().useGravity = true;
}
}
- OnTriggerEnter:
- Código:
void OnTriggerEnter(Collider col){
if(col.gameobjeto.tag == "Player"){
GetComponent<Rigidbory>().useGravity = true;
}
}
Arthur07422- Iniciante
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REPUTAÇÃO : 3
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Re: cair plataforma
Eu useiArthur07422 escreveu:Pode usar o OnCollisionEnter ou fazer um trigger e usar o OnTriggerEnter, e para fazer a plataforma cair usar a física do Rigidbory.giowde escreveu:plataforma cair um tempo depois do player passar em cima
usei comparetag e waitforseconds, mas não funcionou, alguem pode me ajudar?
Dessa forma:
- OnCollisionEnter:
- Código:
void OnCollisioEnter(Collision col){
if(col.gameobjeto.tag == "Player"){
GetComponent<Rigidbory>().useGravity = true;
}
}
- OnTriggerEnter:
- Código:
void OnTriggerEnter(Collider col){
if(col.gameobjeto.tag == "Player"){
GetComponent<Rigidbory>().useGravity = true;
}
}
o problema nao ta em cair, mas não ta esperando o tempo
usei ienumerator, waitforseconds, mas msm assim n funcionou
giowde- Avançado
- PONTOS : 2160
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Re: cair plataforma
giowde escreveu:Eu useiArthur07422 escreveu:Pode usar o OnCollisionEnter ou fazer um trigger e usar o OnTriggerEnter, e para fazer a plataforma cair usar a física do Rigidbory.giowde escreveu:plataforma cair um tempo depois do player passar em cima
usei comparetag e waitforseconds, mas não funcionou, alguem pode me ajudar?
Dessa forma:
- OnCollisionEnter:
- Código:
void OnCollisioEnter(Collision col){
if(col.gameobjeto.tag == "Player"){
GetComponent<Rigidbory>().useGravity = true;
}
}
- OnTriggerEnter:
- Código:
void OnTriggerEnter(Collider col){
if(col.gameobjeto.tag == "Player"){
GetComponent<Rigidbory>().useGravity = true;
}
o problema nao ta em cair, mas não ta esperando o tempo
usei ienumerator, waitforseconds, mas msm assim n funcionou
fiz agora, mas tinha ficado algo assim
public float tempo = 0.5f;
void OnTriggerEnter(Collider col){
if(other.CompareTag("Player")){
StartCoroutine (Tempo)
}
IEnumerator Tempo(){
yield return new WaitForSeconds(tempo);
GetComponent<Rigidbody>().useGravity = true;
}
giowde- Avançado
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Re: cair plataforma
Entendi, então use o comando Invoke();giowde escreveu:Eu useiArthur07422 escreveu:Pode usar o OnCollisionEnter ou fazer um trigger e usar o OnTriggerEnter, e para fazer a plataforma cair usar a física do Rigidbory.giowde escreveu:plataforma cair um tempo depois do player passar em cima
usei comparetag e waitforseconds, mas não funcionou, alguem pode me ajudar?
Dessa forma:
- OnCollisionEnter:
- Código:
void OnCollisioEnter(Collision col){
if(col.gameobjeto.tag == "Player"){
GetComponent<Rigidbory>().useGravity = true;
}
}
- OnTriggerEnter:
- Código:
void OnTriggerEnter(Collider col){
if(col.gameobjeto.tag == "Player"){
GetComponent<Rigidbory>().useGravity = true;
}
}
o problema nao ta em cair, mas não ta esperando o tempo
usei ienumerator, waitforseconds, mas msm assim n funcionou
O código ficara:
- Código:
float time = 5.0f;
void OnTriggerEnter(Collider col){
if(col.gameobjeto.tag == "Player"){
Invoke("ActiveGravity", tempo);
}
}
void ActiveGravity(){
GetComponenet<Rigidbory>().userGravity = true;
}
// O comando Invoke("função", tempo);
// Invoca uma função depois de um determinado tempo, sem a utilização do IEnumator.
Arthur07422- Iniciante
- PONTOS : 1717
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Re: cair plataforma
Vou testar a tarde, valeuuArthur07422 escreveu:Entendi, então use o comando Invoke();giowde escreveu:Eu useiArthur07422 escreveu:Pode usar o OnCollisionEnter ou fazer um trigger e usar o OnTriggerEnter, e para fazer a plataforma cair usar a física do Rigidbory.giowde escreveu:plataforma cair um tempo depois do player passar em cima
usei comparetag e waitforseconds, mas não funcionou, alguem pode me ajudar?
Dessa forma:
- OnCollisionEnter:
- Código:
void OnCollisioEnter(Collision col){
if(col.gameobjeto.tag == "Player"){
GetComponent<Rigidbory>().useGravity = true;
}
}
- OnTriggerEnter:
- Código:
void OnTriggerEnter(Collider col){
if(col.gameobjeto.tag == "Player"){
GetComponent<Rigidbory>().useGravity = true;
}
}
o problema nao ta em cair, mas não ta esperando o tempo
usei ienumerator, waitforseconds, mas msm assim n funcionou
O código ficara:
- Código:
float time = 5.0f;
void OnTriggerEnter(Collider col){
if(col.gameobjeto.tag == "Player"){
Invoke("ActiveGravity", tempo);
}
}
void ActiveGravity(){
GetComponenet<Rigidbory>().userGravity = true;
}
// O comando Invoke("função", tempo);
// Invoca uma função depois de um determinado tempo, sem a utilização do IEnumator.
giowde- Avançado
- PONTOS : 2160
REPUTAÇÃO : 17
Respeito as regras :
Re: cair plataforma
Eu fiz uma pergunta parecida com essa há alguns dias. Vê se funciona para você:https://www.schultzgames.com/t10099-como-fazer-um-chao-quebrar-ao-passar-por-cima-no-unity-3d
Eu ainda não testei mas futuramente vou precisar
Eu ainda não testei mas futuramente vou precisar
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