Prova de Aptidão Profissional
3 participantes
Página 1 de 1
Prova de Aptidão Profissional
Boas tardes. Meu nome é José, tenho 18 anos e sou novo aqui. Neste momento estou no último ano do meu curso de informática de gestão, e como prova final, decidi elaborar um jogo em unity (coisa que nunca tinha tentado). Estou a tentar fazer um jogo da categoria AutoChess (como TFT do league of legends). Tem como alguém aqui me prestar apoio neste projeto, ou me dar algum tipo de dica principalmente em relação ao C# porque eu nunca estudei essa linguagem.
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!
jsiilva2k- Membro
- PONTOS : 1741
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Prova de Aptidão Profissional
Se entendi bem o conceito de AutoChess, e se for similar ao que vi aqui, eu recomendo de verdade que busque algo mais simples. Fazer uma IA decente pra um jogo de xadrez é um desafio e tanto até pra programadores bem experientes. E em cima disso você ainda quer adicionar a dificuldade de cada personagem ter uma skill, animações, modelos...
Se você não tivesse prazo de entrega, eu nem falaria nada, mas se investir nessa ideia é provável que você perca o semestre, tente algo mais "pé no chão"
Se você não tivesse prazo de entrega, eu nem falaria nada, mas se investir nessa ideia é provável que você perca o semestre, tente algo mais "pé no chão"
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Tenho até 5 de Maio, vou tentar convencer o meu professor a mudar o meu projeto, caso não consiga, tem como adaptar e fazer algo relativamente parecido?Fagner escreveu:Se entendi bem o conceito de AutoChess, e se for similar ao que vi aqui, eu recomendo de verdade que busque algo mais simples. Fazer uma IA decente pra um jogo de xadrez é um desafio e tanto até pra programadores bem experientes. E em cima disso você ainda quer adicionar a dificuldade de cada personagem ter uma skill, animações, modelos...
Obrigado pela sua resposta.
jsiilva2k- Membro
Respeito as regras :
Dei uma olhada rápida na asset store e vi um game template de xadrez com inteligência artificial, dá uma conferida: https://assetstore.unity.com/packages/templates/systems/chess-game-59341#description
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Acha que isso me pode ajudar a conseguir o que pretendo em pouco mais de um mês? Eu não sei até onde consigo chegar uma vez que nunca antes tinha trabalhado com Unity.JohnRambo escreveu:Dei uma olhada rápida na asset store e vi um game template de xadrez com inteligência artificial, dá uma conferida: https://assetstore.unity.com/packages/templates/systems/chess-game-59341#description
O que o meu professor me recomendou foi fazer um jogo "multiplayer" com 2 personagens que vão lutar entre eles em várias rondas (usando o mesmo teclado para as 2 pessoas com atalhos diferentes) numa batalha 1x1 cada personagem com uma barra de vida e outra de energia que , quando carregada lançariam uma habilidade, e colocar algum drop de items entre rodas que darão buffs aos personagens. Se eu conseguisse fazer isso e ainda me sobrasse tempo, ele aconselhou que eu tentasse automatizar tudo. Assim pelo menos já teria um projeto garantido. Acham que eu devo tentar fazer o automatizado? Ou vocês podem prestar ajuda pra eu concluir o meu projeto e depois tentámos a automação?
Mais uma vez MUITO obrigado pelo vosso tempo e disponibilidade, esse trabalho é super importante pra mim e eu agradeço toda a ajuda possível.
jsiilva2k- Membro
Respeito as regras :
Ao meu ver, a proposta do seu professor é bem viável considerando o tempo que você tem disponível.
Eu não arriscaria perder nem um segundo com algo que não seja 100% certo de concluir até o fim do prazo, ainda mais se nesse tempo você precisar incluir o seu estudo sobre a linguagem e a ferramenta, visto que, como você mesmo disse, não tem muita familiaridade com a Unity.
Boa parte do que você precisa pra executar o trabalho tem aqui no fórum, dropar itens, coletar, sistema de dano, etc. Basta usar a ferramenta de pesquisa.
Eu não arriscaria perder nem um segundo com algo que não seja 100% certo de concluir até o fim do prazo, ainda mais se nesse tempo você precisar incluir o seu estudo sobre a linguagem e a ferramenta, visto que, como você mesmo disse, não tem muita familiaridade com a Unity.
Boa parte do que você precisa pra executar o trabalho tem aqui no fórum, dropar itens, coletar, sistema de dano, etc. Basta usar a ferramenta de pesquisa.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Muito obrigado por toda a sua ajuda e os seus conselhos. Realmente não sabia onde me estava a meter e acabei por encontrar quase nada nas minhas pesquisas para cumprir o meu objetivo . Até que cheguei até aqui ! Bem, tenho só uma única pergunta. Acha que eu devo criar personagens ou importar duas?Fagner escreveu:Ao meu ver, a proposta do seu professor é bem viável considerando o tempo que você tem disponível.
Muito obrigado novamente pela vossa paciência!
jsiilva2k- Membro
Respeito as regras :