ajuda SegurarObj
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ajuda SegurarObj
eu preciso de ajuda para resolver o script ele esta pegando a ARMA,ITEM,OBJETO...
e na hora de deixar o ARMA,ITEM,OBJETO cair ate e tudo bem mais o error esta na hora de endar com o player a ARMA,ITEM,OBJETO ele cai na hora.
script:
tente fazer este script igual da granny
e na hora de deixar o ARMA,ITEM,OBJETO cair ate e tudo bem mais o error esta na hora de endar com o player a ARMA,ITEM,OBJETO ele cai na hora.
script:
- Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class SegurarObj : MonoBehaviour {
public string[] Tags;
public GameObject ObjSegurando;
[Space(20)]
public float DistanciaMax;
public bool Segurando;
public GameObject Local;
public LayerMask Layoso;
void Start () {
}
void Update () {
if (Segurando == true)
{
if (Input.GetMouseButtonDown(0))
{
Segurando = false;
ObjSegurando.transform.parent = null;
ObjSegurando.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false;
ObjSegurando = null;
return;
}
}
if (Segurando == false) {
RaycastHit Hit = new RaycastHit();
if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out Hit, DistanciaMax, Layoso, QueryTriggerInteraction.Ignore)){
Debug.DrawLine(transform.position, Hit.point, Color.green);
ObjSegurando = Hit.transform.gameObject;
for (int x = 0; x < Tags.Length; x++)
{
if (Hit.transform.gameObject.tag == Tags[x])
{
if (Input.GetMouseButtonDown(0)) // tambem pode ser um botão do teclado...
{
Segurando = true;
ObjSegurando = Hit.transform.gameObject;
if (ObjSegurando.GetComponent<Rigidbody>())
{
ObjSegurando.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = true;
ObjSegurando.transform.position = Local.transform.position;
ObjSegurando.transform.rotation = Local.transform.rotation;
ObjSegurando.transform.parent = Local.transform;
}
return;
}
}
}
}
}
}
} [/size]
tente fazer este script igual da granny
ks1111- Iniciante
- PONTOS : 1754
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: ajuda SegurarObj
ks1111 escreveu:eu preciso de ajuda para resolver o script ele esta pegando a ARMA,ITEM,OBJETO...
e na hora de deixar o ARMA,ITEM,OBJETO cair ate e tudo bem mais o error esta na hora de endar com o player a ARMA,ITEM,OBJETO ele cai na hora.
script:
- Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class SegurarObj : MonoBehaviour {
public string[] Tags;
public GameObject ObjSegurando;
[Space(20)]
public float DistanciaMax;
public bool Segurando;
public GameObject Local;
public LayerMask Layoso;
void Start () {
}
void Update () {
if (Segurando == true)
{
if (Input.GetMouseButtonDown(0))
{
Segurando = false;
ObjSegurando.transform.parent = null;
ObjSegurando.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false;
ObjSegurando = null;
return;
}
}
if (Segurando == false) {
RaycastHit Hit = new RaycastHit();
if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out Hit, DistanciaMax, Layoso, QueryTriggerInteraction.Ignore)){
Debug.DrawLine(transform.position, Hit.point, Color.green);
ObjSegurando = Hit.transform.gameObject;
for (int x = 0; x < Tags.Length; x++)
{
if (Hit.transform.gameObject.tag == Tags[x])
{
if (Input.GetMouseButtonDown(0)) // tambem pode ser um botão do teclado...
{
Segurando = true;
ObjSegurando = Hit.transform.gameObject;
if (ObjSegurando.GetComponent<Rigidbody>())
{
ObjSegurando.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = true;
ObjSegurando.transform.position = Local.transform.position;
ObjSegurando.transform.rotation = Local.transform.rotation;
ObjSegurando.transform.parent = Local.transform;
}
return;
}
}
}
}
}
}
} [/size]
tente fazer este script igual da granny de android
ks1111- Iniciante
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REPUTAÇÃO : 0
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Re: ajuda SegurarObj
ks1111 escreveu:ks1111 escreveu:eu preciso de ajuda para resolver o script ele esta pegando a ARMA,ITEM,OBJETO...
e na hora de deixar o ARMA,ITEM,OBJETO cair ate e tudo bem mais o error esta na hora de endar com o player a ARMA,ITEM,OBJETO ele cai na hora.
(VIDIO FALANDO SOBRE O SCRIPT)
https://www.youtube.com/watch?v=iGYW4mofmFg
script:
- Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class SegurarObj : MonoBehaviour {
public string[] Tags;
public GameObject ObjSegurando;
[Space(20)]
public float DistanciaMax;
public bool Segurando;
public GameObject Local;
public LayerMask Layoso;
void Start () {
}
void Update () {
if (Segurando == true)
{
if (Input.GetMouseButtonDown(0))
{
Segurando = false;
ObjSegurando.transform.parent = null;
ObjSegurando.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false;
ObjSegurando = null;
return;
}
}
if (Segurando == false) {
RaycastHit Hit = new RaycastHit();
if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out Hit, DistanciaMax, Layoso, QueryTriggerInteraction.Ignore)){
Debug.DrawLine(transform.position, Hit.point, Color.green);
ObjSegurando = Hit.transform.gameObject;
for (int x = 0; x < Tags.Length; x++)
{
if (Hit.transform.gameObject.tag == Tags[x])
{
if (Input.GetMouseButtonDown(0)) // tambem pode ser um botão do teclado...
{
Segurando = true;
ObjSegurando = Hit.transform.gameObject;
if (ObjSegurando.GetComponent<Rigidbody>())
{
ObjSegurando.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = true;
ObjSegurando.transform.position = Local.transform.position;
ObjSegurando.transform.rotation = Local.transform.rotation;
ObjSegurando.transform.parent = Local.transform;
}
return;
}
}
}
}
}
}
} [/size]
tente fazer este script igual da granny de android
ks1111- Iniciante
- PONTOS : 1754
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