Tipo de LifeBar
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Tipo de LifeBar
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Esse é um jogo que eu venho fazendo a algum tempo, e me vem a dúvida... Que tipo de life bar usar e que cor...
1 -Pensei na primeira opção como ela de modo circular e embaixo dos inimigos e do player/aliados
2 -Porém, elas podem ficar mais padronizadas em de modo horizontal e cima dos inimigos... .. Pensei em deixar horizontalmente nos inimigos e de maneira circular no player...
Pra mim, o que mais me agrada é todas as vidas de maneira circular, mas as vezes a grama atrapalha, mesmo que muito pouco, a visão da vida dos inimigos...
Outra coisa é sobre a cor da life bar... Pra mim é obvio que tanto o player quanto os aliados ficariam com a vida de cor verde... E os inimigos? se eu colocar vermelho, o fundo seria que cor? Pensei também em um laranja para os inimigos mas isso vem me confundindo faz um tempo...
Na imagem a cima, tanto a cor dos inimigos quando a dos players é verde. A priori, pensei em deixar assim mas não sei se pode vira confundir o jogador visto que você pode "invocar" aliados...
Sobre o tipo de jogo, é um tipo de jogo que já apareceu no canal do wemakeagame do Paulo e em uma competição do prórpio marcos.. ele é basicamente um "tower defense" em primeira pessoa onde o objetivo é defender um cristal invocando "traps, ao invés de torres, para parar os inimigos. Logo estarei publicando mais sobre o jogo e possivelmente uma demo
É uma ideia que tenho que na verdade já venho construindo por mais de 4 anos... Onde eu fui aprimorando tanto cenarios, animações, e mecânicas...
A pergunta é, para vocês, que tipo de LifeBar acaba sendo mais "bonita" e mais atrativa pra quem joga? E que tipo de cor seria ideial, tanto para os inimigos quanto para os players? Atrapalharia se fossem todas verdes com fundo vermelho?
Esse é um jogo que eu venho fazendo a algum tempo, e me vem a dúvida... Que tipo de life bar usar e que cor...
1 -Pensei na primeira opção como ela de modo circular e embaixo dos inimigos e do player/aliados
2 -Porém, elas podem ficar mais padronizadas em de modo horizontal e cima dos inimigos... .. Pensei em deixar horizontalmente nos inimigos e de maneira circular no player...
Pra mim, o que mais me agrada é todas as vidas de maneira circular, mas as vezes a grama atrapalha, mesmo que muito pouco, a visão da vida dos inimigos...
Outra coisa é sobre a cor da life bar... Pra mim é obvio que tanto o player quanto os aliados ficariam com a vida de cor verde... E os inimigos? se eu colocar vermelho, o fundo seria que cor? Pensei também em um laranja para os inimigos mas isso vem me confundindo faz um tempo...
Na imagem a cima, tanto a cor dos inimigos quando a dos players é verde. A priori, pensei em deixar assim mas não sei se pode vira confundir o jogador visto que você pode "invocar" aliados...
Sobre o tipo de jogo, é um tipo de jogo que já apareceu no canal do wemakeagame do Paulo e em uma competição do prórpio marcos.. ele é basicamente um "tower defense" em primeira pessoa onde o objetivo é defender um cristal invocando "traps, ao invés de torres, para parar os inimigos. Logo estarei publicando mais sobre o jogo e possivelmente uma demo
É uma ideia que tenho que na verdade já venho construindo por mais de 4 anos... Onde eu fui aprimorando tanto cenarios, animações, e mecânicas...
A pergunta é, para vocês, que tipo de LifeBar acaba sendo mais "bonita" e mais atrativa pra quem joga? E que tipo de cor seria ideial, tanto para os inimigos quanto para os players? Atrapalharia se fossem todas verdes com fundo vermelho?
FelixTedesco- Iniciante
- PONTOS : 3380
REPUTAÇÃO : 2
Re: Tipo de LifeBar
Talvez uma lifebar azul com fundo amarelo ou laranja ficaria legal.
tipo isso aqui:
Lifebar exemplo
veja as últimas que tem azul e amarelo. aí você muda os tons de azul e amarelo ao seu gosto.
Espero que goste!
tipo isso aqui:
Lifebar exemplo
veja as últimas que tem azul e amarelo. aí você muda os tons de azul e amarelo ao seu gosto.
Espero que goste!
Flávio- MembroAvançado
- PONTOS : 2831
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras :
Re: Tipo de LifeBar
Eu realmente gostei mais da life bar circular, não tinha visto em nenhum jogo e achei mais bonito :p
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: Tipo de LifeBar
Flávio escreveu:Talvez uma lifebar azul com fundo amarelo ou laranja ficaria legal.
tipo isso aqui:
Lifebar exemplo
veja as últimas que tem azul e amarelo. aí você muda os tons de azul e amarelo ao seu gosto.
Espero que goste!
Bacana gostei! vou testar esse azul com um amarelo em baixo... É interessante esse azul até por que o portal da onde os inimigos spawnam é azul assim
FelixTedesco- Iniciante
- PONTOS : 3380
REPUTAÇÃO : 2
Re: Tipo de LifeBar
Eu também achei mais bonitinho o circular hehe.. Para o boss eu to pensando em deixar ele na horizontal, e inimigos comuns o circular :pNKKF escreveu:Eu realmente gostei mais da life bar circular, não tinha visto em nenhum jogo e achei mais bonito :p:
FelixTedesco- Iniciante
- PONTOS : 3380
REPUTAÇÃO : 2
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