Ajuda com Câmera!!!
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Ajuda com Câmera!!!
boa noite galera, estou precisando da ajuda de vcs, eu não estou conseguindo fazer uma câmera igual a essa aqui do video
pulem para 3:40 minutos que tem a demonstração de como gostaria que a camera girace e seguice o click do mouse.
a sim ele gira a camera com o motão direito do mouse
quem pude me ajuda fico muito grado!
pulem para 3:40 minutos que tem a demonstração de como gostaria que a camera girace e seguice o click do mouse.
a sim ele gira a camera com o motão direito do mouse
quem pude me ajuda fico muito grado!
sabbath- MembroAvançado
- PONTOS : 3366
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :
Re: Ajuda com Câmera!!!
Da uma olhada nesse tutorial
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4057
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
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Re: Ajuda com Câmera!!!
Opa, obrigado chegando do trampo eu já vejo e respondo ser fico 100%
sabbath- MembroAvançado
- PONTOS : 3366
REPUTAÇÃO : 24
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Re: Ajuda com Câmera!!!
hellkiller, obrigado cara, o script da aula deu uma pequena luz, fiz o script da camera do Lineage 2, ainda não ta 100% mais ta quase
por enquando não vou termina porque to no meio do desenvolvimento do game, segue scripts para ajuda alguém ou para alguém me da algumas dicas,
unity 5+;
por enquando não vou termina porque to no meio do desenvolvimento do game, segue scripts para ajuda alguém ou para alguém me da algumas dicas,
unity 5+;
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class CameraBeviour : MonoBehaviour {
// The target we are following
[SerializeField]
private Transform target;
// The distance in the x-z plane to the target
[SerializeField]
private float distance = 10.0f;
// the height we want the camera to be above the target
[SerializeField]
private float height = 5.0f;
[SerializeField]
private float rotationDamping;
[SerializeField]
private float heightDamping = 15;
public string mouseHorizontalAxisName = "Mouse X";
public string mouseVerticalAxisName = "Mouse Y";
public string scrollAxisName = "Mouse ScrollWheel";
public float translationSensitivity = 2;
public float zoomSensitiviy = 10;
public float rotationSensitiviry = 2;
// Use this for initialization
void Start() { }
void Update()
{
// rotation
float rotationX = 0;
float rotationY = 0;
if (Input.GetMouseButton(1))
{
rotationX = Input.GetAxis(mouseVerticalAxisName) * rotationSensitiviry;
rotationY = Input.GetAxis(mouseHorizontalAxisName) * rotationSensitiviry;
}
transform.Rotate(0, rotationY, 0, Space.World);
transform.Rotate(-rotationX, 0, 0);
// translation
float translateX = 0;
float translateY = 0;
if (Input.GetMouseButton(2))
{
translateY = Input.GetAxis(mouseVerticalAxisName) * translationSensitivity;
translateX = Input.GetAxis(mouseHorizontalAxisName) * translationSensitivity;
}
float zoom = Input.GetAxis(scrollAxisName) * zoomSensitiviy;
if (zoom>0 && distance >= 3 && height >= 2)
{
distance -= 1;
height -= 1;
transform.LookAt(target);
}
else if (zoom < 0 && distance >= 2 && height >=1)
{
distance += 1;
height += 1;
transform.LookAt(target);
}
print(zoom);
transform.Translate(-translateX, -translateY, zoom);
}
// Update is called once per frame
void LateUpdate()
{
// Early out if we don't have a target
if (!target)
return;
// Calculate the current rotation angles
var wantedRotationAngle = target.eulerAngles.y;
var wantedHeight = target.position.y + height;
var currentRotationAngle = transform.eulerAngles.y;
var currentHeight = transform.position.y;
// Damp the rotation around the y-axis
//currentRotationAngle = Mathf.LerpAngle(currentRotationAngle, wantedRotationAngle, rotationDamping * Time.deltaTime);
// Damp the height
currentHeight = Mathf.Lerp(currentHeight, wantedHeight, heightDamping * Time.deltaTime);
// Convert the angle into a rotation
var currentRotation = Quaternion.Euler(0, currentRotationAngle, 0);
// Set the position of the camera on the x-z plane to:
// distance meters behind the target
transform.position = target.position;
transform.position -= currentRotation * Vector3.forward * distance;
// Set the height of the camera
transform.position = new Vector3(transform.position.x, currentHeight, transform.position.z);
// Always look at the target
//transform.LookAt(target);
}
}
sabbath- MembroAvançado
- PONTOS : 3366
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hellkiller- Mestre
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Modelagem,
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