[DIVULGAÇÃO] Venha aprender C# jogando!
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: C# .NET
Página 1 de 1
[DIVULGAÇÃO] Venha aprender C# jogando!
É como o slogan deles diz "Aprenda jogando. Jogue aprendendo".
Primeiramente olá, como vão todos? Juro que o que estou divulgando aqui é apenas porque acho importante repassar sites e aplicativos que estimulem o aprendizado de programação, eu nem sequer faço parte da staff do site, enfim.
Vocês conhecem o SoloLearn? Não? Vixi... ainda bem que postei o tópico então.
O SoloLearn é um aplicativo mobile (mas tem a versão web também) que é como se fosse um "Playground" para programadores.
Lá você aprende diversas linguagens de programação, dentre elas: C#, C, C++, Python, Java, Javascript, PHP, Swift, Ruby, jQuery e até SQL, HMTL e CSS, tudo isso com aulas bem resumidas porém diretas, com quizes para você responder e completar os cursos (gera até certificado!)
Mas você faz tudo isso como se fosse um jogo, pois cada módulo do curso que você completa, você ganha XP e nível no app.
Além dos cursos, você ainda pode postar seus códigos na área de "Code Bits", podendo ter seu código avaliado por outros usuários da plataforma, você pode fazer postagens em seu perfil como se fosse uma rede social, interagir nos fóruns com perguntas ou respondendo dúvidas e levantando assuntos diversos sobre programação, pode criar suas próprias mini-aulas, e tudo isso vai te dando XP e medalhas no aplicativo.
Mas o que eu realmente mais gosto no aplicativo são os Challanges! Você escolhe a sua linguagem favorita e desafia outros programadores para um melhor de 5, contendo perguntas sobre aquela linguagem, às vezes perguntas técnicas, ou questões sobre lógica, por exemplo essa aqui:
- Spoiler:
(Sim, você tem um tempo pra responder, então pense bem...)
Outra coisa que eu gosto bastante é a área de "Solutions" onde o aplicativo te propõe um desafio para a criação de um algoritmo pra situação X e você deve criá-lo da melhor forma possível, pois ele deve passar em todos os casos de teste. São 25 soluções no modo FREE, com níveis de dificuldade variando entre fácil, médio e difícil, será que você consegue?
Enfim, com tantas ferramentas para aprender e treinar programação, o SoloLearn se tornou um dos meus apps favoritos no assunto e por isso estou aqui divulgando.
A versão web é mais limitada: https://www.sololearn.com/
Por isso recomendo baixar o mesmo através da AppStore ou PlayStore, basta pesquisar por "SoloLearn", a versão FREE já oferece bastante coisa bacana.
Ah sim... Pra quem quiser interagir comigo por lá e me desafiar para um Challange em C#, aqui está meu profile: https://www.sololearn.com/Profile/13180283
Re: [DIVULGAÇÃO] Venha aprender C# jogando!
O exemplo no Spoiler usa multidimensional arrays, que foi umas das coisas que não vi na faculdade e aprendi pelo SoloLearn tempos atrás, não cheguei a tirar certificação, mas revisei muita coisa que meu curso deixou em deficiência. Realmente ajuda pra caramba, se você tiver começando ou até revisando como eu, é uma ferramenta maravilhosa pra incluir no seu material de estudo.
Ótima dica!
#edit Praticamente meu feijão com arroz foi vetores e matrizes, multidimensional e jagged aprendi por fora.
Ótima dica!
#edit Praticamente meu feijão com arroz foi vetores e matrizes, multidimensional e jagged aprendi por fora.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: [DIVULGAÇÃO] Venha aprender C# jogando!
eu felizmente conheço e é mt bom, recomendo mt!
poyser- Avançado
- PONTOS : 3033
REPUTAÇÃO : 46
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras :