Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Qua Out 23, 2024 8:39 pm Sex Out 18, 2024 4:05 pm Dom Out 06, 2024 6:02 pm Sáb Out 05, 2024 6:37 am Qui Out 03, 2024 10:09 pm Seg Set 30, 2024 9:25 am Sáb Set 28, 2024 11:39 am Seg Set 09, 2024 7:33 am Dom Set 08, 2024 10:08 pm Ter Set 03, 2024 11:59 am Qua Ago 28, 2024 7:45 pm Qua Ago 28, 2024 7:18 pm Qua Ago 28, 2024 8:34 am Dom Ago 25, 2024 8:37 pm Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm Sex Ago 23, 2024 3:30 pm Sex Ago 23, 2024 3:23 pm Qua Ago 21, 2024 5:48 pm Dom Ago 18, 2024 8:51 pm Sex Ago 16, 2024 12:59 pm Qua Ago 14, 2024 10:57 am Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm Sex Ago 09, 2024 7:37 pm Dom Ago 04, 2024 4:41 pm Dom Ago 04, 2024 3:16 pm Qui Jul 25, 2024 2:48 pm Dom Jul 21, 2024 7:07 pm Dom Jul 21, 2024 12:07 am Sáb Jul 13, 2024 12:33 am Qui Jun 27, 2024 5:49 pm Qui Jun 20, 2024 12:30 pm Dom Jun 09, 2024 7:43 pm Dom Jun 09, 2024 2:16 pm Seg Jun 03, 2024 11:39 am Seg maio 27, 2024 12:45 pm Seg maio 20, 2024 9:01 pm Dom maio 19, 2024 3:08 pm Sáb maio 18, 2024 11:46 am Sáb maio 11, 2024 8:55 am Qui maio 09, 2024 11:33 pm Seg Abr 29, 2024 9:34 pm Qui Abr 25, 2024 3:34 pm Seg Abr 22, 2024 5:15 pm Seg Abr 15, 2024 12:23 pm Seg Abr 08, 2024 9:27 pm Seg Abr 08, 2024 8:01 am Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm Qui Abr 04, 2024 11:34 pm Qui Abr 04, 2024 11:13 pm Sex Mar 22, 2024 2:41 pm Dom Mar 10, 2024 2:30 pm Sex Mar 01, 2024 1:27 pm Qui Fev 22, 2024 9:57 pm Ter Fev 20, 2024 12:15 am Seg Fev 19, 2024 1:06 pm Seg Fev 12, 2024 1:56 pm Seg Fev 12, 2024 1:17 pm Dom Fev 11, 2024 8:55 pm Dom Fev 11, 2024 11:16 am Seg Fev 05, 2024 4:18 pm Dom Fev 04, 2024 9:39 pm Qua Jan 31, 2024 11:59 pm Ter Jan 30, 2024 7:37 pm Ter Jan 23, 2024 6:33 pm Dom Jan 21, 2024 6:03 pm Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm Sex Jan 19, 2024 8:40 am Dom Jan 14, 2024 5:30 pm Qua Jan 10, 2024 10:29 pm Qua Jan 10, 2024 8:55 pm Qua Jan 10, 2024 7:14 pm Ter Jan 09, 2024 3:55 pm Ter Jan 09, 2024 8:04 am Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm Sex Jan 05, 2024 7:01 am Sex Jan 05, 2024 12:12 am Qui Jan 04, 2024 6:55 pm Qui Jan 04, 2024 12:52 pm Qui Jan 04, 2024 4:34 am Ter Jan 02, 2024 11:48 pm Dom Dez 31, 2023 7:25 pm Qua Dez 27, 2023 5:44 pm Qua Dez 27, 2023 3:08 pm Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm Qui Dez 21, 2023 8:10 pm Seg Dez 18, 2023 2:04 pm Sex Dez 15, 2023 5:11 pm Qui Dez 14, 2023 9:13 pm Qui Dez 14, 2023 2:47 pm Qui Dez 14, 2023 1:48 pm Qua Dez 13, 2023 8:58 pm Ter Dez 12, 2023 2:32 pm Seg Dez 11, 2023 1:53 pm Qua Dez 06, 2023 8:13 pm Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Então gente, sempre usei o unity 5.6, mas depois de terminar um projeto resolvi finalmente atualizar, por questão de compatibilidade novidades e tudo mais. Começei um novo projeto na Unity 2019.2.19f1, coloquei meu cenario e quando fui dar o baked (Global Illumination), apareceu este erro : "argb 16 bit for platform format" Desabilitei "Compress Lighmap" e ele sumiu, mas agora os LighMaps ficam gigantes (192 MB), e além disso, oque é pior : As texturas ficam todas estranhas :
Como deveria ser as texturas :
Sabem como corrigir isso? Ou só mudando para o unity 2017 - 2018 (Pq parece q lá é mais estavel as coisas)
Isso não resolveu o problema, como esperava na unity 2018 esta normal, vou baixar as versões mais antigas da unity 2019 e se nenhuma funcionar vou migrar para a 2018 mesmo
Tentei várias versões do unity 2019, incluindo a primeira que foi lançada mas o problema persistiu. Então decidi abandonar o unity 2019 e ficar com a última versão do unity 2018, lá as coisas estão normais. Espero que nas próximas versões isso seja corrigido
Global illumination em mobile pesa mais que dois Pericles um em cima do outro, teu jogo ficaria lindo mesmo sem GI, basta usar um shader triplanar, você define a cor que cada direção vai receber. Sabe jogos como aquele que você empilha uns quadrados em cima do outro, ou aquele da galinha que atravessa a rua? Eles usam esse tipo de material, fica bem leve e dispensa iluminação. Segue um exemplo
Fagner
Moderador
PONTOS : 4443 REPUTAÇÃO : 667 Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.Respeito as regras :