GAME ONLINE UNITY
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GAME ONLINE UNITY
Pessoal alguém pode me tirar umas dúvidas?
Estou iniciando um projeto que é para eu aprender também e quero só tirar umas dúvida, até mesmo para eu ver por onde eu começo.
1° Sistema de login. " O jogo será online e quando o usuário logar na conta dele, precisa estar tudo salvo da ultima vez que ele logou. Então tem que fazer tudo por banco de dados ? Itens, moedas e outras coisas ?
2° Se for o primeira vez que ele loga tem que comprar um certo personagem pelo primeira vez.
3° Itens na loja e mercado negro que pode ser vendido por player entre player, tem que ser tudo pelo banco de dados né ?
4° Como faz para adicionar os itens dessa forma ? e cada item tem uma certa melhoria no player.
5° Para eu começar posso fazer os mapas e transformando em prefabs ou itens em prefabs depois fazer todo esse sistema de banco de dados ?
Por enquanto as dúvidas são essas. Alguem pode me ajudar ?
Estou iniciando um projeto que é para eu aprender também e quero só tirar umas dúvida, até mesmo para eu ver por onde eu começo.
1° Sistema de login. " O jogo será online e quando o usuário logar na conta dele, precisa estar tudo salvo da ultima vez que ele logou. Então tem que fazer tudo por banco de dados ? Itens, moedas e outras coisas ?
2° Se for o primeira vez que ele loga tem que comprar um certo personagem pelo primeira vez.
3° Itens na loja e mercado negro que pode ser vendido por player entre player, tem que ser tudo pelo banco de dados né ?
4° Como faz para adicionar os itens dessa forma ? e cada item tem uma certa melhoria no player.
5° Para eu começar posso fazer os mapas e transformando em prefabs ou itens em prefabs depois fazer todo esse sistema de banco de dados ?
Por enquanto as dúvidas são essas. Alguem pode me ajudar ?
BrunoMga07- Iniciante
- PONTOS : 1793
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: GAME ONLINE UNITY
depende do multiplayerBrunoMga07 escreveu:Pessoal alguém pode me tirar umas dúvidas?
Estou iniciando um projeto que é para eu aprender também e quero só tirar umas dúvida, até mesmo para eu ver por onde eu começo.
1° Sistema de login. " O jogo será online e quando o usuário logar na conta dele, precisa estar tudo salvo da ultima vez que ele logou. Então tem que fazer tudo por banco de dados ? Itens, moedas e outras coisas ?
2° Se for o primeira vez que ele loga tem que comprar um certo personagem pelo primeira vez.
3° Itens na loja e mercado negro que pode ser vendido por player entre player, tem que ser tudo pelo banco de dados né ?
4° Como faz para adicionar os itens dessa forma ? e cada item tem uma certa melhoria no player.
5° Para eu começar posso fazer os mapas e transformando em prefabs ou itens em prefabs depois fazer todo esse sistema de banco de dados ?
Por enquanto as dúvidas são essas. Alguem pode me ajudar ?
caso se for um fps ele e simples apenas você mandar rotação/posição do seu jogador pro servidor e falar pro servidor enviar para todos que está conectado.
caso se for mmorpg o trabalho e mais pesado pois, se tem que trabalhar com muita coisa de mmorpg.
se fosse para montar um jogo multiplayer agora eu começaria com um simples fps de cubo.
eu trabalho com multiplayer, oque eu estou utilizando nesse momento é o nodejs
nodejs trabalha om banco de dados de forma segura, vc apenas mandar uma requisição para o servidor nodejs e ele vai te responder dependendo do que vc programar;
exemplo simples
Servidor: online
servidor esperando comando do cliente
comando recebido "Posição do jogador" ,DATA (algo que o cliente mandou "posição" x,y,z) esse seria os package/pacotes
executar enviando posição para todo mundo conectado
////
comando recebido "Login_Senha" ,DATA (algo que o cliente mandou "Pacotes", login "ASDFG", senha "123")
servidor procurando no banco de dados nome de usuario e senha correspondente
//////
o cliente seria a mesma coisa, ele receberia a posição da galera
servidores devem ser escrito de forma assincronia caso contrario ele vai ficar travando
Valakinhas- Avançado
- PONTOS : 3176
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Re: GAME ONLINE UNITY
BrunoMga07 escreveu:Pessoal alguém pode me tirar umas dúvidas?
Estou iniciando um projeto que é para eu aprender também e quero só tirar umas dúvida, até mesmo para eu ver por onde eu começo.
1° Sistema de login. " O jogo será online e quando o usuário logar na conta dele, precisa estar tudo salvo da ultima vez que ele logou. Então tem que fazer tudo por banco de dados ? Itens, moedas e outras coisas ?
2° Se for o primeira vez que ele loga tem que comprar um certo personagem pelo primeira vez.
3° Itens na loja e mercado negro que pode ser vendido por player entre player, tem que ser tudo pelo banco de dados né ?
4° Como faz para adicionar os itens dessa forma ? e cada item tem uma certa melhoria no player.
5° Para eu começar posso fazer os mapas e transformando em prefabs ou itens em prefabs depois fazer todo esse sistema de banco de dados ?
Por enquanto as dúvidas são essas. Alguem pode me ajudar ?
eu uso Mysql para banco de dados Online, e Photon para Servidor.
e sim salvo tudo que possivel no banco de dados..
onde no meu jogo fica salvo a ultima posicao, qtd de dinheiro, level, itens do iventario, as missões que eles ja fez, kill,death, entre outros..
vc pega os dados do banco de dados, exemplo se o cara tem o item 1. vc instancia o prefab correspondende ao item1.
e dentro do jogo internamente vc faz com que o item 1 te de alguns beneficios
melhor coisa e fazer tudo offline e dps adptar para um versão online..
enviando as informações obetidas no decorrer do jogo para o serve..
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