[RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?
[size=41]Boa noite povo, estava aqui estudando tentando fazer o projeto, aonde fiz uma espécie de server com a unity aonde os jogadores pedem para o servidor novelos então o servidor move e manda as posições de todos os outros jogadores e detectando as colisões, tudo funcionando normal.
Mas hoje descobri no Build settings esse Server Build que ele executa o projeto em uma especia de janela cmd (não sei o termo certo para me referir a isso).
Até fez algumas coisas q buildando normal fazia, mas ele travou demais na movimentação do personagem,
Eu gostaria de saber mais sobre esse server Build, queria saber se ele lida com a física no jogo ou se tem umas limitações ou funciona igual ao método de não utilizá-lo
e também se souberem de algum lugar que fala sobre, to tentando achar mas não to achando quase nada
No meu caso quando eu usei essa opção tive problemas quando solicitava ao server pra mover o personagem, eles travavam muito [/size]
[size=41]
Mas hoje descobri no Build settings esse Server Build que ele executa o projeto em uma especia de janela cmd (não sei o termo certo para me referir a isso).
Até fez algumas coisas q buildando normal fazia, mas ele travou demais na movimentação do personagem,
Eu gostaria de saber mais sobre esse server Build, queria saber se ele lida com a física no jogo ou se tem umas limitações ou funciona igual ao método de não utilizá-lo
e também se souberem de algum lugar que fala sobre, to tentando achar mas não to achando quase nada
No meu caso quando eu usei essa opção tive problemas quando solicitava ao server pra mover o personagem, eles travavam muito [/size]
[size=41]
- Prints:
welwvs- Iniciante
- PONTOS : 2513
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Como usar o Server Build Corretamente ?
ele e build de servidor mesmo, tudo nele funciona menos as parte grafica claro, ja fiz um teste com um servidorzinho TCP
Valakinhas- Avançado
- PONTOS : 3177
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
porem, não lembro de ver ele travando igual você disse
Valakinhas- Avançado
- PONTOS : 3177
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Então descobri o problema que está acontecendo, eu recebo a pos em string sx sy sz, depois eu para para float usando float x = floatParse(sx); O problema é que por exemplo quando o servidor manda 0.04 e depois passo para float ele vira 4. mas isso só acontece no android no windows chega 0.04 e quando passo pra floa vira 0.04.
welwvs- Iniciante
Respeito as regras :
welwvs escreveu:Então descobri o problema que está acontecendo, eu recebo a pos em string sx sy sz, depois eu para para float usando float x = floatParse(sx); O problema é que por exemplo quando o servidor manda 0.04 e depois passo para float ele vira 4. mas isso só acontece no android no windows chega 0.04 e quando passo pra floa vira 0.04.
Poderia postar os trechos de código que está usando para fazer essas conversões e tudo mais?
MarcosSchultz escreveu:welwvs escreveu:Então descobri o problema que está acontecendo, eu recebo a pos em string sx sy sz, depois eu para para float usando float x = floatParse(sx); O problema é que por exemplo quando o servidor manda 0.04 e depois passo para float ele vira 4. mas isso só acontece no android no windows chega 0.04 e quando passo pra floa vira 0.04.
Poderia postar os trechos de código que está usando para fazer essas conversões e tudo mais?
- Código:
void OnUserMove(SocketIOEvent obj)// erro aqui
{
// Debug.Log("onusermove chamado ");
string nome = JsonToString(obj.data.GetField("nome").ToString(), "\"");
string id = JsonToString(obj.data.GetField("id").ToString(), "\"");
int prefab = 0;
// Debug.Log("onusermove chamado2 ");
string sx = JsonToString(obj.data.GetField("posx").ToString(), "\"");
string sy = JsonToString(obj.data.GetField("posy").ToString(), "\"");
string sz = JsonToString(obj.data.GetField("posz").ToString(), "\"");
// Debug.Log("onusermove chamado3 ");
float x = float.Parse(sx);
float y = float.Parse(sy);
float z = float.Parse(sz);
//Debug.Log("onusermove chamado 4");/// até aqui ok
welwvs- Iniciante
Respeito as regras :
Fiz uns text pra ver oq estava acontecendo
ai no android recebo a string e depois da o parse vira
https://drive.google.com/file/d/1Ie1SqRHOIffwkvN2utbRuQJlTOz6rqmO/view
no windows fica assim
https://drive.google.com/open?id=1OYra5P8bUzYCeFf94E26qawLiudk38nG
ai no android recebo a string e depois da o parse vira
https://drive.google.com/file/d/1Ie1SqRHOIffwkvN2utbRuQJlTOz6rqmO/view
no windows fica assim
https://drive.google.com/open?id=1OYra5P8bUzYCeFf94E26qawLiudk38nG
welwvs- Iniciante
Respeito as regras :
É possível você pegar a informação antes e DEEEPOIS usar a própria conversão da Unity para float e talz (int.parse), etc...
essa conversão JsonToString muda dependendo da versão do compilador e tudo mais... mas não tenho certeza se é isto o problema.
essa conversão JsonToString muda dependendo da versão do compilador e tudo mais... mas não tenho certeza se é isto o problema.
consegui achar uma solução kkk agora da pra dormirMarcosSchultz escreveu:É possível você pegar a informação antes e DEEEPOIS usar a própria conversão da Unity para float e talz (int.parse), etc...
Tipo quando eu recebia 0.05 e virava 15 é porque quando chegava a string ela vinha com ponto ai por isso estava dando problema na conversão
ai coloquei assim pra usar a conversão do US e agora ta funcionando.
- Código:
float x = float.Parse(sx, CultureInfo.GetCultureInfo("en-US"));
welwvs- Iniciante
Respeito as regras :