[TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
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[TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
(coloquei o scene manager ao invés do application loadlevel)Olá galerinha,fiz um script aqui bem básico hehe pois estou estudando o c#,resolvi mostrar a vocês o meu trabalho,espero que tenha alguma utilidade a vocês,breve vou estar profissa no c# esperem só :D
1-Ir para uma cena ao colidir em um Objeto
Primeiro de tudo você precisará de um colisor(AVA),e nesse colisor deve estar ativado o is trigger e criar um script com o seguinte nome "ColisaoDaMorte" e coloque o seguinte código(é bem simples,simples mesmo,mas acho que para alguns pode ser uma ajuda)
Depois salva e joga o script no seu colisor
2-Tempo para passar de cena
Esse você não precisará de um colisor nem objeto especifico,esse script pode ser colocado em qualquer objeto pois terá a mesma função,vamos lá
Crie um script chamado "TEMPOCENA" depois coloque o seguinte código(Também é simples,mas como já disse pode ajudar alguem,eu acho):
depois só salvar e "Voala",o tempo para troca de cena é editavel e a cena também pode ser escolhida(a cena deve conter apenas letras).
Bom gente esses são uns scripts nivel "profissional" que eu fiz kkkkkkkkk,até mais gente!
1-Ir para uma cena ao colidir em um Objeto
Primeiro de tudo você precisará de um colisor(AVA),e nesse colisor deve estar ativado o is trigger e criar um script com o seguinte nome "ColisaoDaMorte" e coloque o seguinte código(é bem simples,simples mesmo,mas acho que para alguns pode ser uma ajuda)
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class ColisaoDaMorte : MonoBehaviour {
public string Cena;
void Update () {
}
void OnTriggerEnter () {
SceneManager.LoadScene (Cena);
}
}
Depois salva e joga o script no seu colisor
2-Tempo para passar de cena
Esse você não precisará de um colisor nem objeto especifico,esse script pode ser colocado em qualquer objeto pois terá a mesma função,vamos lá
Crie um script chamado "TEMPOCENA" depois coloque o seguinte código(Também é simples,mas como já disse pode ajudar alguem,eu acho):
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class TEMPOCENA : MonoBehaviour {
private float Cronometro;
public int Tempo;
public string Cena;
void Update () {
Cronometro += Time.deltaTime;
if (Cronometro >= Tempo) {
SceneManager.LoadScene (Cena);
}
}
}
depois só salvar e "Voala",o tempo para troca de cena é editavel e a cena também pode ser escolhida(a cena deve conter apenas letras).
Bom gente esses são uns scripts nivel "profissional" que eu fiz kkkkkkkkk,até mais gente!
Última edição por BloodyBS em Qua Out 26, 2016 10:28 pm, editado 1 vez(es)
BloodyBS- Iniciante
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Python
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OBS: Fiz algumas mudanças XD
Código 1 = Trigger:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ColisaoDaMorte : MonoBehaviour {
public string Cena;
void OnTriggerEnter () {
Application.LoadLevel (Cena);
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class TEMPOCENA : MonoBehaviour {
private float Cronometro;
public int Tempo;
public string Cena;
void Update () {
Cronometro += Time.deltaTime;
if (Cronometro >= Tempo) {
Application.LoadLevel (Cena);
}
}
}
Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
Gostaria de informar que o Application.LoadLevel foi substituido faz algumas atualizacoes. Agora se usa o Scene Manager.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html
RenanMSV- Instrutor
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Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
Opa tranquilo =)Mauricio Maggot escreveu:Código 1 = Trigger:Script 2 = Passar um tempo
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ColisaoDaMorte : MonoBehaviour {
public string Cena;
void OnTriggerEnter () {
Application.LoadLevel (Cena);
}Fiz em forma de Script para facilitar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class TEMPOCENA : MonoBehaviour {
private float Cronometro;
public int Tempo;
public string Cena;
void Update () {
Cronometro += Time.deltaTime;
if (Cronometro >= Tempo) {
Application.LoadLevel (Cena);
}
}
}
BloodyBS- Iniciante
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C#
Python
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Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
ThanksDom3000 escreveu:da hora
BloodyBS- Iniciante
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C#
Python
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Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
kk obg bom saber ate pq to voltando esses dias pro unity kkkRenanMSV escreveu:Gostaria de informar que o Application.LoadLevel foi substituido faz algumas atualizacoes. Agora se usa o Scene Manager.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html
BloodyBS- Iniciante
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Re: [TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
amigo quando troco de cena eu gostaria de troca somente o player de cena ou excluir e criasr um novo na proximaa cena . mas a plataforma que ele fica tbm ta trocando de cena como concerto isso
tiagoardison- Iniciante
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