Como faço para por input de agachar
2 participantes
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Como faço para por input de agachar
Olá pessoal!
Tenho várias coisas prontas já. Mas minha dúvida é como faço pra fazer o player se agachar?
Abaixo deixo os códigos das animações que estão na classe Player
protected override void UpdateAnimations()
{
if (currentAnimation == null)
return;
base.UpdateAnimations();
if (velocidade != Vector2.Zero || jumping == true)
{
if (direcao.X < 0 && AnimationIsNot(Animations.RunRight))
ChangeAnimation(Animations.RunRight);
else if (direcao.X > 0 && AnimationIsNot(Animations.RunLeft))
ChangeAnimation(Animations.RunLeft);
}
else if (velocidade == Vector2.Zero || jumping == false)
{
if (direcao.X < 0 && AnimationIsNot(Animations.IdleRight))
ChangeAnimation(Animations.IdleRight);
else if (direcao.X > 0 && AnimationIsNot(Animations.IdleLeft))
ChangeAnimation(Animations.IdleLeft);
}
Tento acrescentar input de agachar,mas não consigo. Desde já agradeço atenção de vocês. Vou continuar pesquisando...
Tentei algo do tipo:
else if( velocidade == Vector2.Zero)
{
if (direcao.Y < 0 && AnimationIsNot(Animations.DuckRight))
ChangeAnimation(Animations.DuckRight);
else if (direcao.Y > 0 && AnimationIsNot(Animations.DuckLeft))
ChangeAnimation(Animations.DuckLeft);
}Sendo que ja tenho as animações prontas em um programa e se chamam DuckRight e DuckLeft... Ja as inicializei mas tentei fazer como pus acima... o que estou errando?Obrigadão
Tenho várias coisas prontas já. Mas minha dúvida é como faço pra fazer o player se agachar?
Abaixo deixo os códigos das animações que estão na classe Player
protected override void UpdateAnimations()
{
if (currentAnimation == null)
return;
base.UpdateAnimations();
if (velocidade != Vector2.Zero || jumping == true)
{
if (direcao.X < 0 && AnimationIsNot(Animations.RunRight))
ChangeAnimation(Animations.RunRight);
else if (direcao.X > 0 && AnimationIsNot(Animations.RunLeft))
ChangeAnimation(Animations.RunLeft);
}
else if (velocidade == Vector2.Zero || jumping == false)
{
if (direcao.X < 0 && AnimationIsNot(Animations.IdleRight))
ChangeAnimation(Animations.IdleRight);
else if (direcao.X > 0 && AnimationIsNot(Animations.IdleLeft))
ChangeAnimation(Animations.IdleLeft);
}
Tento acrescentar input de agachar,mas não consigo. Desde já agradeço atenção de vocês. Vou continuar pesquisando...
Tentei algo do tipo:
else if( velocidade == Vector2.Zero)
{
if (direcao.Y < 0 && AnimationIsNot(Animations.DuckRight))
ChangeAnimation(Animations.DuckRight);
else if (direcao.Y > 0 && AnimationIsNot(Animations.DuckLeft))
ChangeAnimation(Animations.DuckLeft);
}Sendo que ja tenho as animações prontas em um programa e se chamam DuckRight e DuckLeft... Ja as inicializei mas tentei fazer como pus acima... o que estou errando?Obrigadão
Lynx777- Iniciante
- PONTOS : 2143
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Como faço para por input de agachar
Saudações amigo
Primeiramente, este tópico foi criado no local incorreto e foi movido. Vamos manter a organização do fórum.
Quanto a sua dúvida, dê uma olhada neste tópico e implemente no seu script: https://www.schultzgames.com/t505-tutorial-player-se-abaixar-ao-apertar-tecla?highlight=abaixar
Caso não seja útil, veja estes outros: https://www.schultzgames.com/search?mode=searchbox&search_keywords=agachar&show_results=topics
Primeiramente, este tópico foi criado no local incorreto e foi movido. Vamos manter a organização do fórum.
Quanto a sua dúvida, dê uma olhada neste tópico e implemente no seu script: https://www.schultzgames.com/t505-tutorial-player-se-abaixar-ao-apertar-tecla?highlight=abaixar
Caso não seja útil, veja estes outros: https://www.schultzgames.com/search?mode=searchbox&search_keywords=agachar&show_results=topics
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5174
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
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