SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































[TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

+9
alvarolima
Fagner
verme1311
JohnVitor
Johnatasdasilva
Daniel Dória
NKKF
francisco barroso
MarcosSchultz
13 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por MarcosSchultz Ter Dez 18, 2018 4:31 pm

Olá galera, elaborei este tutorial simples baseado no meu sistema de Inputs Mobile. É um Joystick que funciona em mobile e pode ser acessado facilmente, conforme o vídeo:

IMPORTANTÍSSIMO: Assistam o vídeo para saber o que fazer com os códigos

Vídeo: 


Script MSJoystickController
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class MSJoystickController : MonoBehaviour {

 public MSJoystick joystick;
 public static Vector2 joystickInput;//é possível acessar através de MSJoystickController.joystickInput

 void Update () {
 if(joystick){
 joystickInput = new Vector2 (joystick.joystickX, joystick.joystickY);
 }
 }
}



O script do próprio Joystick
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.Events;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif

[RequireComponent(typeof(RectTransform))]
public class MSJoystick : UIBehaviour, IBeginDragHandler, IEndDragHandler, IDragHandler {

 [SerializeField]
 RectTransform _joystickGraphic;
 Vector2 _axis;
 bool _isDragging;
 [HideInInspector]
 public float joystickY;
 [HideInInspector]
 public float joystickX;

 RectTransform _rectTransform;
 public RectTransform rectTransform {
 get {
 if (!_rectTransform) {
 _rectTransform = transform as RectTransform;
 }
 return _rectTransform;
 }
 }

 public void OnBeginDrag(PointerEventData eventData) {
 if (!IsActive ()) {
 return;
 }
 EventSystem.current.SetSelectedGameObject(gameObject, eventData);
 Vector2 newAxis = transform.InverseTransformPoint(eventData.position);
 newAxis.x /= rectTransform.sizeDelta.x * 0.5f;
 newAxis.y /= rectTransform.sizeDelta.y * 0.5f;
 SetAxisMS(newAxis);
 _isDragging = true;
 }

 public void OnEndDrag(PointerEventData eventData) {
 _isDragging = false;
 }

 public void OnDrag(PointerEventData eventData) {
 RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle(rectTransform, eventData.position, eventData.pressEventCamera, out _axis);
 _axis.x /= rectTransform.sizeDelta.x * 0.5f;
 _axis.y /= rectTransform.sizeDelta.y * 0.5f;
 SetAxisMS(_axis);
 }

 void OnDeselect() {
 _isDragging = false;
 }

 void LateUpdate() {
 if (!_isDragging) {
 if (_axis != Vector2.zero) {
 Vector2 newAxis = _axis - (_axis * Time.deltaTime * 25.0f);
 if (newAxis.sqrMagnitude <= 0.1f) {
 newAxis = Vector2.zero;
 }
 SetAxisMS (newAxis);
 }
 }
 }

 public void SetAxisMS(Vector2 axis) {
 _axis = Vector2.ClampMagnitude(axis, 1);
 UpdateJoystickGraphicMS();
 joystickY = _axis.y;
 joystickX = _axis.x;
 }

 void UpdateJoystickGraphicMS() {
 if (_joystickGraphic) {
 _joystickGraphic.localPosition = _axis * Mathf.Max (rectTransform.sizeDelta.x, rectTransform.sizeDelta.y) * 0.5f;
 }
 }

 #if UNITY_EDITOR
 protected override void OnValidate() {
 base.OnValidate();
 UpdateJoystickGraphicMS();
 }
 #endif
}


Imagem Background:

joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile JPs8hJi



Imagem Graphic:

joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile 5RG2IiZ
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por francisco barroso Qua Dez 19, 2018 12:11 am

quando coloca pra esquerda vai direita ou pra tras acho q a unity ta bugada pra controle.m

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2612
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por NKKF Qua Dez 19, 2018 12:52 pm

Francisco, depende da posição/rotação de sua câmera.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por francisco barroso Qua Dez 19, 2018 3:28 pm

NKKF escreveu:Francisco, depende da posição/rotação de sua câmera.

Uso o fps controller e a camera fica nela é filha dela na hierarquia

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2612
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por NKKF Qua Dez 19, 2018 5:14 pm

Então é provável que você a tenha rotacionado, deixe-a em 0,0,0. E mude o Vector3 para transform.TransformDirection.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Daniel Dória Qua Jul 17, 2019 12:13 pm

ele funciona em jogo 2d?
Daniel Dória
Daniel Dória
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 23
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

https://planecaos.jimdofree.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por NKKF Qua Jul 17, 2019 3:16 pm

Funciona sim, é só você editar algumas coisas do script.. Converter, apenas.
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Johnatasdasilva Ter Jul 23, 2019 2:08 pm

Fala Galera, o que posso estar fazendo errao, meu personagem ele anda parado ele nao se desloca quando uso o joystick, só faz a animação de andar mais ele nao se move.

Código:
using System;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;

namespace UnityStandardAssets.CrossPlatformInput
{
   public class Joystick : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler, IDragHandler
   {
      public enum AxisOption
      {
         // Options for which axes to use
         Both, // Use both
         OnlyHorizontal, // Only horizontal
         OnlyVertical // Only vertical
      }

      public int MovementRange = 100;
      public AxisOption axesToUse = AxisOption.Both; // The options for the axes that the still will use
      public string horizontalAxisName = "Horizontal"; // The name given to the horizontal axis for the cross platform input
      public string verticalAxisName = "Vertical"; // The name given to the vertical axis for the cross platform input

      Vector3 m_StartPos;
      bool m_UseX; // Toggle for using the x axis
      bool m_UseY; // Toggle for using the Y axis
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_HorizontalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_VerticalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input

      void OnEnable()
      {
         CreateVirtualAxes();
      }

        void Start()
        {
            m_StartPos = transform.position;
        }

      void UpdateVirtualAxes(Vector3 value)
      {
         var delta = m_StartPos - value;
         delta.y = -delta.y;
         delta /= MovementRange;
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Update(-delta.x);
         }

         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Update(delta.y);
         }
      }

      void CreateVirtualAxes()
      {
         // set axes to use
         m_UseX = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyHorizontal);
         m_UseY = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyVertical);

         // create new axes based on axes to use
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(horizontalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_HorizontalVirtualAxis);
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(verticalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_VerticalVirtualAxis);
         }
      }


      public void OnDrag(PointerEventData data)
      {
         Vector3 newPos = Vector3.zero;

         if (m_UseX)
         {
            int delta = (int)(data.position.x - m_StartPos.x);
            delta = Mathf.Clamp(delta, - MovementRange, MovementRange);
            newPos.x = delta;
         }

         if (m_UseY)
         {
            int delta = (int)(data.position.y - m_StartPos.y);
            delta = Mathf.Clamp(delta, -MovementRange, MovementRange);
            newPos.y = delta;
         }
         transform.position = new Vector3(m_StartPos.x + newPos.x, m_StartPos.y + newPos.y, m_StartPos.z + newPos.z);
         UpdateVirtualAxes(transform.position);
      }


      public void OnPointerUp(PointerEventData data)
      {
         transform.position = m_StartPos;
         UpdateVirtualAxes(m_StartPos);
      }


      public void OnPointerDown(PointerEventData data) { }

      void OnDisable()
      {
         // remove the joysticks from the cross platform input
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Remove();
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Remove();
         }
      }
   }
}
Johnatasdasilva
Johnatasdasilva
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2019
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 34
Áreas de atuação : Empreendedorismo.
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jul 23, 2019 3:04 pm

Johnatasdasilva escreveu:Fala Galera, o que posso estar fazendo errao, meu personagem ele anda parado ele nao se desloca quando uso o joystick, só faz a animação de andar mais ele nao se move.

Código:
using System;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;

namespace UnityStandardAssets.CrossPlatformInput
{
   public class Joystick : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler, IDragHandler
   {
      public enum AxisOption
      {
         // Options for which axes to use
         Both, // Use both
         OnlyHorizontal, // Only horizontal
         OnlyVertical // Only vertical
      }

      public int MovementRange = 100;
      public AxisOption axesToUse = AxisOption.Both; // The options for the axes that the still will use
      public string horizontalAxisName = "Horizontal"; // The name given to the horizontal axis for the cross platform input
      public string verticalAxisName = "Vertical"; // The name given to the vertical axis for the cross platform input

      Vector3 m_StartPos;
      bool m_UseX; // Toggle for using the x axis
      bool m_UseY; // Toggle for using the Y axis
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_HorizontalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_VerticalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input

      void OnEnable()
      {
         CreateVirtualAxes();
      }

        void Start()
        {
            m_StartPos = transform.position;
        }

      void UpdateVirtualAxes(Vector3 value)
      {
         var delta = m_StartPos - value;
         delta.y = -delta.y;
         delta /= MovementRange;
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Update(-delta.x);
         }

         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Update(delta.y);
         }
      }

      void CreateVirtualAxes()
      {
         // set axes to use
         m_UseX = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyHorizontal);
         m_UseY = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyVertical);

         // create new axes based on axes to use
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(horizontalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_HorizontalVirtualAxis);
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(verticalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_VerticalVirtualAxis);
         }
      }


      public void OnDrag(PointerEventData data)
      {
         Vector3 newPos = Vector3.zero;

         if (m_UseX)
         {
            int delta = (int)(data.position.x - m_StartPos.x);
            delta = Mathf.Clamp(delta, - MovementRange, MovementRange);
            newPos.x = delta;
         }

         if (m_UseY)
         {
            int delta = (int)(data.position.y - m_StartPos.y);
            delta = Mathf.Clamp(delta, -MovementRange, MovementRange);
            newPos.y = delta;
         }
         transform.position = new Vector3(m_StartPos.x + newPos.x, m_StartPos.y + newPos.y, m_StartPos.z + newPos.z);
         UpdateVirtualAxes(transform.position);
      }


      public void OnPointerUp(PointerEventData data)
      {
         transform.position = m_StartPos;
         UpdateVirtualAxes(m_StartPos);
      }


      public void OnPointerDown(PointerEventData data) { }

      void OnDisable()
      {
         // remove the joysticks from the cross platform input
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Remove();
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Remove();
         }
      }
   }
}

Ta, am, mas isso não tem a ver com o tutorial... Você está usando o joyostick do CrossPlataformInput.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por JohnVitor Ter Set 10, 2019 8:05 am

Meu joystick ta funcionando, mas quando eu solto o dedo do joystick e a bolinha vai voltar pro meio ela fica se movendo sozinha, fazendo o personagem se movimentar sozinho.
JohnVitor
JohnVitor
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2328
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por MarcosSchultz Sex Set 13, 2019 8:08 pm

JohnVitor escreveu:Meu joystick ta funcionando, mas quando eu solto o dedo do joystick e a bolinha vai voltar pro meio ela fica se movendo sozinha, fazendo o personagem se movimentar sozinho.

no jogo compilado ou no computador somente?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por verme1311 Qua Abr 01, 2020 8:22 pm

Galera, ele faz um script no vídeo, mas não disponibilizou aqui no site, alguém pode me passar ele? tentei fazer e deu errado.
O nome do script é "Jogador".

    Intrigado Aff
verme1311
verme1311
Avançado
Avançado

PONTOS : 2291
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por verme1311 Sáb Abr 11, 2020 1:24 pm

ALGUÉM POR FAVOR PODE ME RESPONDER???????????????????????
ELE FAZ UM SCRIPT DO "JOGADOR" DURANTE O VÍDEO, EU FIZ, MAS NÃO FUNCIONOU, ALGUÉM PODE POR FAVOR COLOCAR O SCRIPT AQUI, COMO RESPOSTA???????????????
PLIZ!  Sad
verme1311
verme1311
Avançado
Avançado

PONTOS : 2291
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Fagner Sáb Abr 11, 2020 5:01 pm



Acredito que o script do jogador foi apenas um exemplo de como utilizar o Joystick, tanto que ele nem postou junto com o restante...
Você pode utilizar qualquer outro sistema de Character Controller mais robusto e só adicionar o input do Joystick usando a variável estática que ele comentou ali:
Código:
public static Vector2 joystickInput;//é possível acessar através de MSJoystickController.joystickInput
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sex Abr 17, 2020 12:48 pm

Pessoal,
Segui os passos do tutorial, mas o botão do joystick virtual aparece sem textura na minha Unity. Só aparece um retângulo branco. 
Como faço para corrigir isso?
Obrigado.

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1693
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Magnatah Sex Abr 17, 2020 1:11 pm

coloca uma textura nele.   Vergonhoso
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3547
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sex Abr 17, 2020 1:38 pm

Magnatah escreveu:coloca uma textura nele.   Vergonhoso


Oi, Magnatah.
Mas eu acho que já fiz isso e não funcionou:
No Inspector do Background em Sourse Image eu coloquei a figura que eu havia pelo aqui no fórum e convertido em Sprite (2D and UI)...

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1693
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Magnatah Sex Abr 17, 2020 1:43 pm

Posta um print

é só usar o https://imgur.com/upload?beta 

> Vai nos  "3 Pontinhos"  depois em  "Get share links"  e em seguida copie e cole o código que está em  "BBCode (Forums)"
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3547
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sex Abr 17, 2020 2:10 pm

Magnatah escreveu:Posta um print

é só usar o https://imgur.com/upload?beta 

> Vai nos  "3 Pontinhos"  depois em  "Get share links"  e em seguida copie e cole o código que está em  "BBCode (Forums)"

https://imgur.com/a/D3CZvfo
É a primeira vez que uso essa ferramenta. Seria esse o link:
https://imgur.com/a/D3CZvfo

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1693
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Magnatah Sex Abr 17, 2020 2:14 pm

Coloque a  Image (1)  pra cima do  Background
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3547
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sex Abr 17, 2020 3:15 pm

Magnatah escreveu:Coloque a  Image (1)  pra cima do  Background


Funcionou! Muito obrigado, Magnatah!
Mas confesso que não entendi a lógica.

Tenha um bom dia!

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1693
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por Magnatah Sex Abr 17, 2020 3:37 pm

alvarolima escreveu:
Magnatah escreveu:Coloque a  Image (1)  pra cima do  Background


Funcionou! Muito obrigado, Magnatah!
Mas confesso que não entendi a lógica.

Tenha um bom dia!

Simples o Background Estava em cima da Image (1)
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3547
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sáb Abr 18, 2020 11:42 am

Curti isso Curti isso Curti isso Curti isso Curti isso
Magnatah escreveu:
alvarolima escreveu:
Magnatah escreveu:Coloque a  Image (1)  pra cima do  Background


Funcionou! Muito obrigado, Magnatah!
Mas confesso que não entendi a lógica.

Tenha um bom dia!

Simples o Background Estava em cima da Image (1)

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1693
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Ter Abr 21, 2020 11:52 am

Pessoal, eu confesso que não domino programação em C#.
Esse é o código que eu uso no movimento do meu personagem com o NavMesh Agent. A minha dúvida é: como inserir o código do Joystick virtual aqui?

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;

public class MovePlayer : MonoBehaviour
{
    NavMeshAgent agent;

    void Start()
    {
        agent = gameObject.GetComponent<NavMeshAgent>();        
    }


    void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            RaycastHit hit;

            if (Physics.Raycast(Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition), out hit, 70))
            {
                agent.destination = hit.point;

            }
        }
    }
}

Desde já agradeço qualquer ajuda.


What do you want to do ?
New mail
Copy

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1693
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por jonathas.sylva Sex maio 01, 2020 5:28 pm

não consegui encontrar o erro no meu,mas o meu player não se movimenta,apenas o joystick.agradeço se poderem me ajudar

jonathas.sylva
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1678
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sex maio 15, 2020 1:00 pm

Pessoal, eu troquei o movimento do seu jogador por um código mais simples, sem o NavMeshagent que funciona perfeitamente no teclado.

o problema é que não sei como inserir o código do input do Joystick virtual. sei que pode ser uma pergunta boba para quem domina C#, mas realmente estou encalhado nesse ponto. Agradeceria qualquer ajuda.

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Player : MonoBehaviour
{
    public float movementSpeed = 10;
    public float turningSpeed = 60;

    private void Update()
    {
        float horizontal = Input.GetAxis("Horizontal") * turningSpeed * Time.deltaTime;
        transform.Rotate(0, horizontal, 0);

        float vertical = Input.GetAxis("Vertical") * movementSpeed * Time.deltaTime;
        transform.Translate(0, 0, vertical);
    }
}

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1693
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por francisco barroso Sáb maio 16, 2020 11:32 am

cara esse script só faz com que o player se mova de forma fixa não dá pra girar nem pra direita nem esquerda😐

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2612
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sáb maio 16, 2020 12:35 pm

francisco barroso escreveu:cara esse script só faz com que o player se mova de forma fixa não dá pra girar nem pra direita nem esquerda😐


Oi, Francisco.
Então é feitiçaria, pois ele gira, tanto para esquerda quanto para direita e vai para frente e para trás!  Laughing
Inclusive, acho melhor que o modelo de movimento apresentado no tutorial.
Acho que o segredo da "magia" é a linha 13do código: Transform.Rotate (0,horizontal, 0);

De qualquer obrigado pelo comentário.

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1693
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por francisco barroso Sáb maio 16, 2020 1:01 pm

alvarolima escreveu:
francisco barroso escreveu:cara esse script só faz com que o player se mova de forma fixa não dá pra girar nem pra direita nem esquerda😐


Oi, Francisco.
Então é feitiçaria, pois ele gira, tanto para esquerda quanto para direita e vai para frente e para trás!  Laughing
Inclusive, acho melhor que o modelo de movimento apresentado no tutorial.
Acho que o segredo da "magia" é a linha 13do código: Transform.Rotate (0,horizontal, 0);

De qualquer obrigado pelo comentário.
Mas eu falo girar tipo se a pessoa tiver num corredor e quiser voltar pra trás não dá só se for de costas..falo de girar 360 com a tela mano e não ir pra direita e esquerda 😐

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2612
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sáb maio 16, 2020 1:14 pm

Claro que dá!
Se você usar a seta da esquerda ou da direita, o cubo gira 360 graus e volta de frente pelo corredor! 
Acabei de testar agora!

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1693
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por francisco barroso Sáb maio 16, 2020 4:11 pm

alvarolima escreveu:Claro que dá!
Se você usar a seta da esquerda ou da direita, o cubo gira 360 graus e volta de frente pelo corredor! 
Acabei de testar  
Seta do pc? queria pra Android mano

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2612
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por alvarolima Sáb maio 16, 2020 4:16 pm

francisco barroso escreveu:
alvarolima escreveu:Claro que dá!
Se você usar a seta da esquerda ou da direita, o cubo gira 360 graus e volta de frente pelo corredor! 
Acabei de testar  
Seta do pc? queria pra Android mano


Oi, Francisco.
Essa é exatamente a minha dúvida. Como inserir o código do Joystick virtual do Android nesse modelo.
O pessoal fala que é fácil, dá para usar até o NavMeshAgent... mas eu não consigo...

alvarolima
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1693
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por francisco barroso Sáb maio 16, 2020 5:20 pm

alvarolima escreveu:
francisco barroso escreveu:
alvarolima escreveu:Claro que dá!
Se você usar a seta da esquerda ou da direita, o cubo gira 360 graus e volta de frente pelo corredor! 
Acabei de testar  
Seta do pc? queria pra Android mano


Oi, Francisco.
Essa é exatamente a minha dúvida. Como inserir o código do Joystick virtual do Android nesse modelo.
O pessoal fala que é fácil, dá para usar até o NavMeshAgent... mas eu não consigo...
Mas o navMesh não é automático pra inimigos?

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2612
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por LlucasBRDev Ter Out 27, 2020 3:00 pm

https://i.imgur.com/WBYIWyO.png

oque que tem de errado com meu codigo ta dando um erro

LlucasBRDev
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1525
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile

Mensagem por jorge silva Ter Dez 29, 2020 12:23 pm

JohnVitor escreveu:Meu joystick ta funcionando, mas quando eu solto o dedo do joystick e a bolinha vai voltar pro meio ela fica se movendo sozinha, fazendo o personagem se movimentar sozinho.
Olá. Eu estava com o mesmo problema no meu jogo, e resolvi modificando o método:

Código:
void LateUpdate() {
 if (!_isDragging) {
 if (_axis != Vector2.zero) {
 Vector2 newAxis = _axis - (_axis * Time.deltaTime * 25.0f);
 if (newAxis.sqrMagnitude <= 0.1f) {
 newAxis = Vector2.zero;
 }
 SetAxisMS (newAxis);
 }
 }
}

Por:
Código:
void LateUpdate() {
 if (!_isDragging) {
 SetAxisMS (Vector2.zero);
 }
}

Aparentemente havia um if desnecessário que acabava causando o bug no Joystick, pois ao verificar "newAxis.sqrMagnitude <= 0.1f" provavelmente o resultado era false e acabava não zerando a posição do Joystick. Espero ter ajudado.

jorge silva
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1626
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : joystick - [TUTORIAL] Joystick virtual para mobile WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos