joystick só funciona na primeira fase
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joystick só funciona na primeira fase
Estou cirando um jogo em que uma bolinha anda pela fase, na primeira fase o joystick funciona normalmente, mas nas outras ele não se mexe, mesmo sendo tanto o joystick e a bolinha integrados aos prefabs, alguém poderia me ajudar com esse impasse?
eduardonog30- Avançado
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Re: joystick só funciona na primeira fase
Boa tarde! confira se na fase com problema, os componentes estão todos corretos, scripts e tals, ele dar ta perdendo alguma coisa na transição de cenas.eduardonog30 escreveu:Estou cirando um jogo em que uma bolinha anda pela fase, na primeira fase o joystick funciona normalmente, mas nas outras ele não se mexe, mesmo sendo tanto o joystick e a bolinha integrados aos prefabs, alguém poderia me ajudar com esse impasse?
Abraço!
Re: joystick só funciona na primeira fase
Boa tarde.dstaroski escreveu:Boa tarde! confira se na fase com problema, os componentes estão todos corretos, scripts e tals, ele dar ta perdendo alguma coisa na transição de cenas.eduardonog30 escreveu:Estou cirando um jogo em que uma bolinha anda pela fase, na primeira fase o joystick funciona normalmente, mas nas outras ele não se mexe, mesmo sendo tanto o joystick e a bolinha integrados aos prefabs, alguém poderia me ajudar com esse impasse?
Abraço!
Eu coloquei tanto o joystick quanto os scripts como prefab, parece tudo ok, mas não funciona, já tentei refazer manualmente e nada, to perdido
eduardonog30- Avançado
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Re: joystick só funciona na primeira fase
Poderia passar o script ou .unitypackage do seu game?
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: joystick só funciona na primeira fase
Quando eu coloco ele em outra cena, mesmo em uma com apenas um plano e a bola, não roda, como se nem existisseSouris escreveu:Poderia passar o script ou .unitypackage do seu game?
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;
public class VirtualJoystick1 : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler
{
private Image BackGroundImg;
private Image joystickImg;
private Vector3 InputVector;
private void Start()
{
BackGroundImg = GetComponent<Image>();
joystickImg = transform.GetChild(0).GetComponent<Image>();
InputVector = Vector3.zero;
}
//EventSystems interfaces
public virtual void OnDrag(PointerEventData ped)
{
Vector2 pos;
if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle(BackGroundImg.rectTransform
, ped.position
, ped.pressEventCamera
, out pos))
Debug.Log(InputVector);
{
pos.x = (pos.x / BackGroundImg.rectTransform.sizeDelta.x);
pos.y = (pos.y / BackGroundImg.rectTransform.sizeDelta.y);
float x = (BackGroundImg.rectTransform.pivot.x == 1) ? pos.x * 2 + 1 : pos.x * 2 - 1;
float y = (BackGroundImg.rectTransform.pivot.y == 1) ? pos.y * 2 + 1 : pos.y * 2 - 1;
InputVector = new Vector3(x, 0, y);
InputVector = (InputVector.magnitude > 1) ? InputVector.normalized : InputVector;
//Move Joystick IMG
joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = new Vector3(InputVector.x * (BackGroundImg.rectTransform.sizeDelta.x / 3)
, InputVector.z * (BackGroundImg.rectTransform.sizeDelta.y / 3));
}
}
public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped)
{
OnDrag(ped);
}
public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped)
{
InputVector = Vector3.zero;
joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
}
public float Horizontal()
{
if (InputVector.x != 0)
return InputVector.x;
else
return Input.GetAxis("Horizontal");
}
public float Vertical()
{
if (InputVector.z != 0)
return InputVector.z;
else
return Input.GetAxis("Vertical");
}
eduardonog30- Avançado
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Re: joystick só funciona na primeira fase
:lol!: Eu uso o mesmo Script.
Você já verificou se na outra cena o script está no botão?
Além disso, você referenciou ao player esse outro botão?
Você já verificou se na outra cena o script está no botão?
Além disso, você referenciou ao player esse outro botão?
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: joystick só funciona na primeira fase
eu fiz isso, até porque ele dá erro quando eu não referencio.
eduardonog30- Avançado
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Re: joystick só funciona na primeira fase
Já tentou afiliar seu Canvas ao player? Eu fazia isso nos jogos de Multiplayer.
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: joystick só funciona na primeira fase
Já fiz isso, nada adiantou
eduardonog30- Avançado
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Re: joystick só funciona na primeira fase
Faça uma lista de cada coisa que acontece no seu game e passe para a gente.
Ex.:
1- Jogador clica no botão
2- Espera 2 segundos
3- Vai para a 2° cena
4- Tenta se mover, mas não se move.
Em ultimo caso, tente passar o unitypackage do seu jogo, ou crie um novo projeto e faça um debug.
Ex.:
1- Jogador clica no botão
2- Espera 2 segundos
3- Vai para a 2° cena
4- Tenta se mover, mas não se move.
Em ultimo caso, tente passar o unitypackage do seu jogo, ou crie um novo projeto e faça um debug.
NKKF- ProgramadorMaster
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