[RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
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FelipeSouza11
Weslley
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[RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Eu tenho um script que era pra ver se o texto digitado no input corresponde à palavra na string e se sim, passar para a próxima palavra pra descobrir e mudar o slide, mas não funciona de jeito nenhum.
Alguém pode me ajudar?
Script
Obrigado!
Alguém pode me ajudar?
Script
Obrigado!
Última edição por MarcosSchultz em Qua Jun 27, 2018 1:26 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Weslley- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Weslley escreveu:em que momento você compara as strings?
Aqui:
- Código:
if (guessWord[idPergunta] == secretWord[idPergunta])
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Tá, mas é o método quando e chamado? ele é privado e não esta sendo chamado no método update desse script
Weslley- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Weslley escreveu:Tá, mas é o método quando e chamado? ele é privado e não esta sendo chamado no método update desse script
Desculpa, não entendi.
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
acho q o amigo quer dizer quando a void CompareGuesses(){} é chamada
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
felipehobs1 escreveu:acho q o amigo quer dizer quando a void CompareGuesses(){} é chamada
Ah, sim, obrigado!
É no "on end edit" no component do input
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
agora eu q nao entendi, ela esta sendo chamada d um botao pressionada, pq ela esta como privada
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
felipehobs1 escreveu:agora eu q nao entendi, ela esta sendo chamada d um botao pressionada, pq ela esta como privada
Não, na verdade, ela não tá sendo chamada, como eu posso fazer isso?
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
vou tentar dar uma ajudinha,mas nao entendi muito bem seu script amigo, como é q funciona a sua ideia
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
felipehobs1 escreveu:vou tentar dar uma ajudinha,mas nao entendi muito bem seu script amigo, como é q funciona a sua ideia
Ele é um script de adivinhe a palavra.
Tipo, se a pessoa acertar a palavra que a imagem ta tentando dizer, ele passa pra próxima fase.
Ai o script era pra fazer o que:
Ver se o que foi digitado corresponde ao que é a resposta do sprite e se sim, passar para o próximo sprite e passar também a proxima resposta que tem adivinhar.
Aqui tem um jogo de exemplo que usa a mesma coisa que o meu:
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Olá, eu acho que seria melhor você fazer a verificação de se o usuário preencheu todos os quadradinhos.
Tipo um IF.
Tipo um IF.
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Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Souris escreveu:Olá, eu acho que seria melhor você fazer a verificação de se o usuário preencheu todos os quadradinhos.
Tipo um IF.
Aquela imagem ali é só de exemplo, o meu eu uso um input de texto.
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Edit :adicione isso no seu objeto sprite ,clica no seu sprite e arrasta o q ele pede,e crie suas respostas,/assim q clicar no botao ira comparar a resposta com sua respota criada, se acertou vai printar uma mensagem, se nao ,tambem vai printar,qualquer coisa fala
- Código:
public string[] secretWord;
public string[] guessWord;
private int idPergunta;
private int erros;
private int questoes;
public Sprite[] sprites;
private SpriteRenderer spriteRenderer;
public int index = 0;
[Header("arraste o Inputfield para cá")]
public InputField Caixaderesposta; //arrasta o inputfield para cá,link aqui
[Header("arraste o botao para a caixinha abaixo")]
public Button botaoresponder;
void Start()
{
idPergunta = 0;
erros = 0;
questoes = secretWord.Length;
spriteRenderer = GetComponent<Renderer>() as SpriteRenderer;
botaoresponder.onClick.AddListener(CompareGuesses);
}
void Update()
{
spriteRenderer.sprite = sprites[index];
}
public void CompareGuesses()
{
if ( Caixaderesposta.text== secretWord[idPergunta])
{
Debug.Log("certo");
index += 1;
idPergunta += 1;
Caixaderesposta.text = null;
// Proxima();
}
else if (Caixaderesposta.text != secretWord[idPergunta])
{
erros += 1;
Debug.Log("errou");
Caixaderesposta.text = null;
}
}
/* public void SetGuessWord(string[] value)
{
guessWord = value;
}
*/despachado
}
Última edição por felipehobs1 em Sex Fev 23, 2018 2:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adiçao de Info)
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
:oops: Desculpa xD. Você está usando este OnEndEdit (Link)?
Para verificar isto, você pode fazer assim:
^ Use isto, assim ele poderá verificar se o jogador terminou de digitar o texto ou não.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.InputField-isFocused.html
(Você pode também utilizar um botão escrito: Enviar ou Terminei)
Espero ter ajudado .
Para verificar isto, você pode fazer assim:
- Código:
public InputField input;
public bool I;
void Update(){
if (input.isFocused == true)
I = true;
if (input.isFocused == false && I == true)
I = false;
}
^ Use isto, assim ele poderá verificar se o jogador terminou de digitar o texto ou não.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/UI.InputField-isFocused.html
(Você pode também utilizar um botão escrito: Enviar ou Terminei)
Espero ter ajudado .
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Ahhhhhh, obrigadooo. <3felipehobs1 escreveu:Edit :adicione isso no seu objeto sprite ,clica no seu sprite e arrasta o q ele pede,e crie suas respostas,/assim q clicar no botao ira comparar a resposta com sua respota criada, se acertou vai printar uma mensagem, se nao ,tambem vai printar,qualquer coisa fala
- Código:
public string[] secretWord;
public string[] guessWord;
private int idPergunta;
private int erros;
private int questoes;
public Sprite[] sprites;
private SpriteRenderer spriteRenderer;
public int index = 0;
[Header("arraste o Inputfield para cá")]
public InputField Caixaderesposta; //arrasta o inputfield para cá,link aqui
[Header("arraste o botao para a caixinha abaixo")]
public Button botaoresponder;
void Start()
{
idPergunta = 0;
erros = 0;
questoes = secretWord.Length;
spriteRenderer = GetComponent<Renderer>() as SpriteRenderer;
botaoresponder.onClick.AddListener(CompareGuesses);
}
void Update()
{
spriteRenderer.sprite = sprites[index];
}
public void CompareGuesses()
{
if ( Caixaderesposta.text== secretWord[idPergunta])
{
Debug.Log("certo");
index += 1;
idPergunta += 1;
Caixaderesposta.text = null;
// Proxima();
}
else if (Caixaderesposta.text != secretWord[idPergunta])
{
erros += 1;
Debug.Log("errou");
Caixaderesposta.text = null;
}
}
/* public void SetGuessWord(string[] value)
{
guessWord = value;
}
*/despachado
}
Estou testando...
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
só pra finalizar ,caso queira q mostre as resposta depois q vc errar uma das questoes, substitua a linha 42 pra baixo , por essa:
ate logo
- Código:
else if (Caixaderesposta.text != secretWord[idPergunta])
{
erros += 1;
Debug.Log("errou");
Caixaderesposta.text = null;
SetGuessWord();
}
}
void SetGuessWord()
{
guessWord[idPergunta] = secretWord[idPergunta];
}
}
ate logo
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
felipehobs1 escreveu:Edit :adicione isso no seu objeto sprite ,clica no seu sprite e arrasta o q ele pede,e crie suas respostas,/assim q clicar no botao ira comparar a resposta com sua respota criada, se acertou vai printar uma mensagem, se nao ,tambem vai printar,qualquer coisa fala
- Código:
public string[] secretWord;
public string[] guessWord;
private int idPergunta;
private int erros;
private int questoes;
public Sprite[] sprites;
private SpriteRenderer spriteRenderer;
public int index = 0;
[Header("arraste o Inputfield para cá")]
public InputField Caixaderesposta; //arrasta o inputfield para cá,link aqui
[Header("arraste o botao para a caixinha abaixo")]
public Button botaoresponder;
void Start()
{
idPergunta = 0;
erros = 0;
questoes = secretWord.Length;
spriteRenderer = GetComponent<Renderer>() as SpriteRenderer;
botaoresponder.onClick.AddListener(CompareGuesses);
}
void Update()
{
spriteRenderer.sprite = sprites[index];
}
public void CompareGuesses()
{
if ( Caixaderesposta.text== secretWord[idPergunta])
{
Debug.Log("certo");
index += 1;
idPergunta += 1;
Caixaderesposta.text = null;
// Proxima();
}
else if (Caixaderesposta.text != secretWord[idPergunta])
{
erros += 1;
Debug.Log("errou");
Caixaderesposta.text = null;
}
}
/* public void SetGuessWord(string[] value)
{
guessWord = value;
}
*/despachado
}
Eu fiz algo errado? ;=;
Antes de fazer qualquer coisa, fica gerando os erros azuis, e depois que eu mando a resposta, ele reconhece a primeira e fica gerando o vermelho e não reconhece mas nenhuma outra.
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
1- vc colocou o script em um Sprite??
2- o erro vermelho é quando ultrapassa da quantia de respostas
3-veja se algum objeto/imagem desaparece durante a resposta
2- o erro vermelho é quando ultrapassa da quantia de respostas
3-veja se algum objeto/imagem desaparece durante a resposta
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
felipehobs1 escreveu:1- vc colocou o script em um Sprite??
2- o erro vermelho é quando ultrapassa da quantia de respostas
3-veja se algum objeto/imagem desaparece durante a resposta
1- Está numa imagem dentro da cena...
2- Ainda tinha mais uma pergunta
3- Nenhum
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
e acabei d ver aqui tambem,vou dar uma reparada aqui,e corrigir
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
felipehobs1 escreveu:e acabei d ver aqui tambem,vou dar uma reparada aqui,e corrigir
Tudo bem, sem problema, eu espero.
Já está me ajudando muito! :D
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
ve se resolveu agora amigo,
- Código:
public string[] secretWord;
public string[] guessWord;
public int idPergunta;
private int erros;
private int questoes;
bool TemPerguntas=true;
public Sprite[] sprites;
private SpriteRenderer spriteRenderer;
public int index = 0;
[Header("arraste o Inputfield para cá")]
public InputField Caixaderesposta; //arrasta o inputfield para cá,link aqui
[Header("arraste o botao para a caixinha abaixo")]
public Button botaoresponder;
void Start()
{
idPergunta = 0;
erros = 0;
questoes = secretWord.Length;
spriteRenderer = GetComponent<SpriteRenderer>();
botaoresponder.onClick.AddListener(CompareGuesses);
}
void Update()
{
if (TemPerguntas==true)
{
spriteRenderer.sprite = sprites[idPergunta];
}
}
public void CompareGuesses()
{
if (Caixaderesposta.text == secretWord[idPergunta] && idPergunta < secretWord.Length-1)
{
Debug.Log("certo");
index += 1;
idPergunta += 1;
Caixaderesposta.text = null;
// Proxima();
}
else
if (Caixaderesposta.text != secretWord[idPergunta]) {
erros += 1;
Debug.Log("errou");
Caixaderesposta.text = null;
SetGuessWord();
}
else
{
Caixaderesposta.text = "parabens vc completou todas as respostas";
TemPerguntas = false;
}
}
void SetGuessWord()
{
guessWord[idPergunta] = secretWord[idPergunta];
}
}
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Cara, super funcionou, te amo muito.felipehobs1 escreveu:ve se resolveu agora amigo,
- Código:
public string[] secretWord;
public string[] guessWord;
public int idPergunta;
private int erros;
private int questoes;
bool TemPerguntas=true;
public Sprite[] sprites;
private SpriteRenderer spriteRenderer;
public int index = 0;
[Header("arraste o Inputfield para cá")]
public InputField Caixaderesposta; //arrasta o inputfield para cá,link aqui
[Header("arraste o botao para a caixinha abaixo")]
public Button botaoresponder;
void Start()
{
idPergunta = 0;
erros = 0;
questoes = secretWord.Length;
spriteRenderer = GetComponent<SpriteRenderer>();
botaoresponder.onClick.AddListener(CompareGuesses);
}
void Update()
{
if (TemPerguntas==true)
{
spriteRenderer.sprite = sprites[idPergunta];
}
}
public void CompareGuesses()
{
if (Caixaderesposta.text == secretWord[idPergunta] && idPergunta < secretWord.Length-1)
{
Debug.Log("certo");
index += 1;
idPergunta += 1;
Caixaderesposta.text = null;
// Proxima();
}
else
if (Caixaderesposta.text != secretWord[idPergunta]) {
erros += 1;
Debug.Log("errou");
Caixaderesposta.text = null;
SetGuessWord();
}
else
{
Caixaderesposta.text = "parabens vc completou todas as respostas";
TemPerguntas = false;
}
}
void SetGuessWord()
{
guessWord[idPergunta] = secretWord[idPergunta];
}
}
Mas, como faço para o Sprite aparecer na frente?
Em todas as posições ele só fica atrás
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
kara pelo q eu sei o SpriteRenderer ele nao pode aparecer na frente de imagens Ui ,ele fica no spaço 3d bem diferente das imagens Ui fika na frente d qualquer objeto do espaço 3d,
ah nao ser que vc faça um mask para ele aparecer na frente
ah nao ser que vc faça um mask para ele aparecer na frente
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
felipehobs1 escreveu:kara pelo q eu sei o SpriteRenderer ele nao pode aparecer na frente de imagens Ui ,ele fica no spaço 3d bem diferente das imagens Ui fika na frente d qualquer objeto do espaço 3d,
ah nao ser que vc faça um mask para ele aparecer na frente
Como eu poderia fazer isso?
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
otavio00augusto escreveu:felipehobs1 escreveu:kara pelo q eu sei o SpriteRenderer ele nao pode aparecer na frente de imagens Ui ,ele fica no spaço 3d bem diferente das imagens Ui fika na frente d qualquer objeto do espaço 3d,
ah nao ser que vc faça um mask para ele aparecer na frente
Como eu poderia fazer isso?
Tente mudar o Eixo Z do sprite, para frente das imagens UI
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Boa noite! não abra seus tópicos com títulos que não expressam nada a respeito do seu problema. Seja objetivo e claro nos seus títulos expressando o seu problema. O mesmo será alterado. Vamos manter o fórum organizado!otavio00augusto escreveu:Eu tenho um script que era pra ver se o texto digitado no input corresponde à palavra na string e se sim, passar para a próxima palavra pra descobrir e mudar o slide, mas não funciona de jeito nenhum.
Alguém pode me ajudar?
Script
Obrigado!
Abraço e obrigado!
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Phph09 escreveu:otavio00augusto escreveu:felipehobs1 escreveu:kara pelo q eu sei o SpriteRenderer ele nao pode aparecer na frente de imagens Ui ,ele fica no spaço 3d bem diferente das imagens Ui fika na frente d qualquer objeto do espaço 3d,
ah nao ser que vc faça um mask para ele aparecer na frente
Como eu poderia fazer isso?
Tente mudar o Eixo Z do sprite, para frente das imagens UI
Tentei, não funciona...
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
dstaroski escreveu:Boa noite! não abra seus tópicos com títulos que não expressam nada a respeito do seu problema. Seja objetivo e claro nos seus títulos expressando o seu problema. O mesmo será alterado. Vamos manter o fórum organizado!otavio00augusto escreveu:Eu tenho um script que era pra ver se o texto digitado no input corresponde à palavra na string e se sim, passar para a próxima palavra pra descobrir e mudar o slide, mas não funciona de jeito nenhum.
Alguém pode me ajudar?
Script
Obrigado!
Abraço e obrigado!
Poxa, me desculpa, eu não coloquei título porque não tinha ideia do que eu estava tratando, e após descobrir, não havia forma de editar.
Desculpa e obrigado por alterar. ;w;
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Vou fechar esse tópico, por já ter resolvido minha dúvida original.
Muito obrigado à todos que ajudaram. :D
Sobre o problema do canvas, criei outro tópico aqui, quem puder ajudar...
Muito obrigado à todos que ajudaram. :D
Sobre o problema do canvas, criei outro tópico aqui, quem puder ajudar...
Re: [RESOLVIDO] Problema com script para captura de texto
Boa tade cara! conte-nos como resolveu, assim poderá ajudar outros.otavio00augusto escreveu:Vou fechar esse tópico, por já ter resolvido minha dúvida original.
Muito obrigado à todos que ajudaram. :D
Sobre o problema do canvas, criei outro tópico aqui, quem puder ajudar...
Abraço!
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