MENU DE SELEÇÃO DE FASES
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MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Como vai da muito trabalho eu fazer o tutorial vou deixar o projeto pra download.
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- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Cadeado : MonoBehaviour {
public int numeroDaFase;
public string nomeDaCena;
private bool faseBloqueada = true;
private Image cadeado;
private int faseAtual = 1;
void Awake () {
cadeado = GetComponent<Image> ();
if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
} else {
faseAtual = 1;
}
if (faseAtual >= numeroDaFase) {
faseBloqueada = false;
cadeado.enabled = false;
}
}
public void IniciarFase() {
if (cadeado.enabled == false) {
SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
}
}
public void DeletarJogoSalvo() {
PlayerPrefs.DeleteAll ();
SceneManager.LoadScene ("MenuDeFases");
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class GerenciarFases : MonoBehaviour {
public float distanciaParaLiberarFase = 1;
public string nomeDaCena;
public int ultimaFase;
private int faseAtual = 1;
private GameObject jogador;
private bool faseTerminada;
void Awake () {
if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
} else {
PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
}
jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position) <= distanciaParaLiberarFase && !faseTerminada) {
if (faseAtual < ultimaFase) {
faseAtual++;
faseTerminada = !faseTerminada;
print ("Você acaba de liberar a fase" + faseAtual);
PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
}
SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
}
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Fev 06, 2018 11:25 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : ATUALIZAÇÃO)
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3415
REPUTAÇÃO : 142
Idade : 22
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3415
REPUTAÇÃO : 142
Idade : 22
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Valeu, vou dar uma olhada e adaptar ao meu projeto :pBruno escreveu:Up
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Legal cara! parabéns ai!Bruno escreveu:Como vai da muito trabalho eu fazer o tutorial vou deixar o projeto pra download.
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- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Cadeado : MonoBehaviour {
public int numeroDaFase;
public string nomeDaCena;
private bool faseBloqueada = true;
private Image cadeado;
private int faseAtual = 1;
void Awake () {
cadeado = GetComponent<Image> ();
if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
} else {
faseAtual = 1;
}
if (faseAtual >= numeroDaFase) {
faseBloqueada = false;
cadeado.enabled = false;
}
}
public void IniciarFase() {
if (cadeado.enabled == false) {
SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
}
}
public void DeletarJogoSalvo() {
PlayerPrefs.DeleteAll ();
SceneManager.LoadScene ("MenuDeFases");
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class GerenciarFases : MonoBehaviour {
public float distanciaParaLiberarFase = 1;
public string nomeDaCena;
public int ultimaFase;
private int faseAtual = 1;
private GameObject jogador;
private bool faseTerminada;
void Awake () {
if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
} else {
PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
}
jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position) <= distanciaParaLiberarFase && !faseTerminada) {
if (faseAtual < ultimaFase) {
faseAtual++;
faseTerminada = !faseTerminada;
print ("Você acaba de liberar a fase" + faseAtual);
PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
}
SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
}
}
}
Abraço!
Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Bem o que eu tava procurando, vou usar no meu projeto.Bruno escreveu:Como vai da muito trabalho eu fazer o tutorial vou deixar o projeto pra download.
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PROJETO PARA DOWNLOAD
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Cadeado : MonoBehaviour {
public int numeroDaFase;
public string nomeDaCena;
private bool faseBloqueada = true;
private Image cadeado;
private int faseAtual = 1;
void Awake () {
cadeado = GetComponent<Image> ();
if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
} else {
faseAtual = 1;
}
if (faseAtual >= numeroDaFase) {
faseBloqueada = false;
cadeado.enabled = false;
}
}
public void IniciarFase() {
if (cadeado.enabled == false) {
SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
}
}
public void DeletarJogoSalvo() {
PlayerPrefs.DeleteAll ();
SceneManager.LoadScene ("MenuDeFases");
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class GerenciarFases : MonoBehaviour {
public float distanciaParaLiberarFase = 1;
public string nomeDaCena;
public int ultimaFase;
private int faseAtual = 1;
private GameObject jogador;
private bool faseTerminada;
void Awake () {
if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
} else {
PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
}
jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position) <= distanciaParaLiberarFase && !faseTerminada) {
if (faseAtual < ultimaFase) {
faseAtual++;
faseTerminada = !faseTerminada;
print ("Você acaba de liberar a fase" + faseAtual);
PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
}
SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
}
}
}
DenisKth- Membro
- PONTOS : 2904
REPUTAÇÃO : 5
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Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Show... estou querendo fazer um jogo basico de perguntas e respostas com uma perspectiva assim. Vlw
Gutavex- Iniciante
- PONTOS : 1882
REPUTAÇÃO : 0
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Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Boas, poderia por favor disponibilizar o arquivo novamente, o link já não está disponivel.
Obrigado
Obrigado
gaspargnc- Iniciante
- PONTOS : 1776
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES
O link não está mais disponível
herisson07- Iniciante
- PONTOS : 1584
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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