Unity Banco de Dados
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Unity Banco de Dados
Alguem ae sabe algum tutorial ou algo que me dê uma ideia de como fazer um banco de dados na unity?
Phph09- Profissional
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Re: Unity Banco de Dados
Soh que tem que ter instalado o MySQL e talz...
Pessoalmente eu curto o Xampp, já que já vem com banco de dados imbutido
Re: Unity Banco de Dados
achei esse acima! é bem legal! ele usou o HeidiSQL para fazer o banco de dados!
Phph09- Profissional
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Re: Unity Banco de Dados
Mano, se for com o objetivo de ser online (por exemplo: login, registro, eventos, etc.) aconselho a fazer o banco de dados em um site de hospedagem, e depois faz a conexão através de PHP. Eu fiz isso e funcionou perfeitamente para android e pc.
Depois no unity só precisa fazer couroutinhas com WWW. E dps usa o texto que aparece pra fazer o que quiser.
Exemplo:
Existem vários sites de hospedagem gratuita, mas eu aconselho esse: https://x10hosting.com/
Espero que tenha ajudado. Abraço!
Depois no unity só precisa fazer couroutinhas com WWW. E dps usa o texto que aparece pra fazer o que quiser.
Exemplo:
Existem vários sites de hospedagem gratuita, mas eu aconselho esse: https://x10hosting.com/
Espero que tenha ajudado. Abraço!
mafipt- MembroAvançado
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Re: Unity Banco de Dados
Vlw mano. Por enquanto ñ é para ser online mas u quero deixa-lo online em versões futuras! Vou dar ums olhada ae!
Eu só quero mesmo uma base para armazenar e pegar informações. Assim eu modifico e crio o que quizer! Vlw
Eu só quero mesmo uma base para armazenar e pegar informações. Assim eu modifico e crio o que quizer! Vlw
Phph09- Profissional
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mafipt- MembroAvançado
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Re: Unity Banco de Dados
sou meio leigo, mas me disseram que esse metodo de criar db e menos segura se os query for no cliente do jogo
Valakinhas- Avançado
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Re: Unity Banco de Dados
qual metodo?Valakinhas escreveu:sou meio leigo, mas me disseram que esse metodo de criar db e menos segura se os query for no cliente do jogo
Phph09- Profissional
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Bruno- ProgramadorMaster
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Re: Unity Banco de Dados
eu já tentei acompanhar essa playlist porem a verçao do xampo server dele é antigo e alguns codigos sao diferentes eu até que sei mecher no heidiSQL (ele o usa futuramente) mas eu não sei o que ele está fazendo naquele exato momento no console do wampp server para passar para o HeiDiBruno escreveu:Olha Essa Playlist Aqui
Phph09- Profissional
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Re: Unity Banco de Dados
mano! Assisti a playlist completa! Os videos eu consegui acompanhar tudo corretamente sem erros mas quando entrei no x10hosting e tentei criar minha conta deu um erro e dissenque não estava aceitando novos cadastros no Brasil! Qual outro site de hospedagem você recomenda?Mano, se for com o objetivo de ser online (por exemplo: login, registro, eventos, etc.) aconselho a fazer o banco de dados em um site de hospedagem, e depois faz a conexão através de PHP. Eu fiz isso e funcionou perfeitamente para android e pc.
- Código:
//mafipt
Depois no unity só precisa fazer couroutinhas com WWW. E dps usa o texto que aparece pra fazer o que quiser.
Exemplo:
Existem vários sites de hospedagem gratuita, mas eu aconselho esse: https://x10hosting.com/
Espero que tenha ajudado. Abraço!
Phph09- Profissional
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Re: Unity Banco de Dados
Eu usava a Hostinger mais agora nao podemos mais acessar o seu banco de dados gratis outra que eu usava era a 000webhost mais tambem nao podemos mais acessar existe outros mais
epizy.com
profreehost.com
freehostia.com
byet.host
epizy.com
profreehost.com
freehostia.com
byet.host
Re: Unity Banco de Dados
eu consegui fazer com o 000webhost ele só mudou a interface demorei para me acostumar com a interface nova mas agora já consigo fazer as coisas da interface antiga inclusive colocar o meu banco de dados lá!
meu banco de dados eu já terminei de fazer só falta algumas adaptaçoes!
vou dar umas estudadas e talvez futuramente eu traga um tutorial desse para o forum!!
meu banco de dados eu já terminei de fazer só falta algumas adaptaçoes!
vou dar umas estudadas e talvez futuramente eu traga um tutorial desse para o forum!!
Última edição por Phph09 em Qui Out 12, 2017 7:08 pm, editado 1 vez(es)
Phph09- Profissional
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Re: Unity Banco de Dados
sim mas só se pode criar no maximo 2 banco de dados na free
*(Corrigindo, é 000webhost e não 000webserver)*
*(Corrigindo, é 000webhost e não 000webserver)*
Phph09- Profissional
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Re: Unity Banco de Dados
A um 2 mezes atraz nao estava tentando fazer o acesso ao banco de dados na 000webhost
Nao consegui entao dixistir,
omo voce acessou ?
Nao consegui entao dixistir,
omo voce acessou ?
Re: Unity Banco de Dados
vou gravar uma video par você logo quando arrumar tempo!
Mas foi bem simples eu consegui ontem mesmo!
eu criei meu banco de dados fora do 000webhost e depois exportei e criei um banco de dados no 000webhost e importei minhas tabelas e usei o file manager para importar os arquivos .php!
eu até pensei em desistir! Mas não achei outro bom e gratuito e fácil e então eu tentei mais um pouco e achei as opções do banco de dados!
Mas foi bem simples eu consegui ontem mesmo!
eu criei meu banco de dados fora do 000webhost e depois exportei e criei um banco de dados no 000webhost e importei minhas tabelas e usei o file manager para importar os arquivos .php!
eu até pensei em desistir! Mas não achei outro bom e gratuito e fácil e então eu tentei mais um pouco e achei as opções do banco de dados!
Phph09- Profissional
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Phph09- Profissional
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Re: Unity Banco de Dados
Exatamente como fiz mais aqui nao mostra erros mais tambem nao acessa?
Eu usao 2 script php
O C# para registo e esse
Quando tento registrar mostra o isso
Eu usao 2 script php
- Código:
<?php
$conecta = mysqli_connect("databases.000webhost.com","nomeusuario","minhasenha")or print (mysqli_error() );
mysqli_select_db ($conecta, "bancodeddos")or print (mysqli_error() );
?>
- Código:
<?php
include ("conexao.php");
if($_POST["action"] == "login"){
$nickName = $_POST['nickName'];
$Senha = $_POST['Senha'];
$queryUnico = "SELECT `nome_Usuario`,`senha_Usuario` FROM `Unity` WHERE `nome_Usuario` = '$nickName'";
$resultado = mysqli_query($conecta , $queryUnico) or die ('Falhou'. mysqli_error($conecta));
$quantidadeResult = mysqli_num_rows($resultado);
if($quantidadeResult == 0){
echo 'inexistente';
}else{
$linha = mysqli_fetch_array($resultado);
if($linha['senha_Usuario'] == $Senha){
echo 'logando';
}else{
echo 'senha incorreta';
}
}
}
if($_POST["action"] == "registro"){
$nickName = $_POST['nickName'];
$Senha = $_POST['Senha'];
$Email = $_POST['Email'];
$queryUnico = "SELECT `nome_Usuario` FROM `Unity` WHERE `nome_Usuario` = '$nickName'";
$resultado = mysqli_query($conecta , $queryUnico)or die('Falhou'. mysqli_error());
$quantidadeResult = mysqli_num_rows($resultado);
if($quantidadeResult == 0){
$query = "INSERT INTO `Unity`(`nome_Usuario`,`senha_Usuario`, `email_Usuario`) VALUES ('$nickName','$Senha', '$Email')";
mysqli_query($conecta , $query) or die ('Falhou'. mysqli_error($conecta));
echo 'cadrastado';
$para = $Email;
$assunto = 'Seja bem vindo ao Jogo';
$mensagem = 'Ola ' . $nickName . "\r\n" .
'obrigado por se escrever';
$headers = 'From: unnygame@gmeail.com' . "\r\n" .
'Reply-To: unnygame@gmeail.com' . "\r\n" .
'X-Mailer: PHP/' . phpversion();
mail($para , $assunto , $mensagem , $headers);
}else{
echo 'ja cadrastado';
}
}
if($_POST["action"] == "novoResultado"){//Enviando dados
$nickName = $_POST['nickName'];
$Senha = $_POST['Senha'];
$pontosResultado = $_POST['resultado'];
$Vitorias = $_POST['Vitorias'];
$Derrotas = $_POST['Derrotas']
$Gold = $_POST['Gold'];
if ( (int)$pontosResultado > 0){
//ganhou
$queryUnico = "SELECT `nome_Usuario`, `senha_Usuario`, `pontos_Usuario` , `vitorias_Usuario` , `derrotas_Usuario` ,`gold_Usuario` FROM `Unity` WHERE `nome_Usuario` = '$nickName' AND `senha_Usuario` = '$Senha'";
$resultado = mysqli_query($conecta , $queryUnico) or die ('Falhou' . mysqli_error());
$linha = mysqli_fetch_array($resultado);
$numVitoriasAtual = (int)$linha['vitorias_Usuario'] + $Vitorias;
$numderrotasAtual = (int)$linha['derrotas_Usuario'] + $Derrotas;
$numGoldAtual = (int)$linha['gold_Usuario'] + $Gold;
$pontos = (int)$pontosResultado;
if ( (int)$linha['pontos_Usuario'] < (int)$pontosResultado ){
$queryAtualizarpontos = "UPDATE `Unity` SET `pontos_Usuario` = '$pontos', `vitorias_Usuario` = '$numVitoriasAtual', `derrotas_Usuario` = '$numderrotasAtual' , `gold_Usuario` = '$numGoldAtual' WHERE `nome_Usuario` = '$nickName' AND `senha_Usuario` = '$Senha'";
$resultadoP = mysqli_query($conecta , $queryAtualizarpontos) or die ('Falhou' . mysqli_error($conecta));
echo "Ganhou";
}
}else if ( (int)$pontosResultado < 0 ){
//perdeu
$queryUnico = "SELECT `nome_Usuario`, `senha_Usuario`, `pontos_Usuario` , `vitorias_Usuario` , `derrotas_Usuario` ,`gold_Usuario` FROM `Unity` WHERE `nome_Usuario` = '$nickName' AND `senha_Usuario` = '$Senha'";
$resultado = mysqli_query($conecta , $queryUnico) or die ('Falhou' . mysqli_error());
$linha = mysqli_fetch_array($resultado);
$numderrotasAtual = (int)$linha['derrotas_Usuario'] + $Derrotas;
$queryAtualizarpontos = "UPDATE `Unity` SET `derrotas_Usuario` = '$numderrotasAtual', WHERE `nome_Usuario` = '$nickName' AND `senha_Usuario` = '$Senha'";
$resultadoP = mysqli_query($conecta , $queryAtualizarpontos) or die ('Falhou' . mysqli_error());
echo "perdeu";
}
}
if($_POST["action"] == "pegaStatus"){//mostrar status
$nickName = $_POST['nickName'];
$Senha = $_POST['Senha'];
$queryPegaStats = "SELECT `nome_Usuario` , `senha_Usuario` , `pontos_Usuario` , `vitorias_Usuario` , `derrotas_Usuario` FROM `Unity` WHERE `nome_Usuario` = '$nickName' AND `senha_Usuario`";
$resultado = mysqli_query($conecta , $queryPegaStats)or die('Falhou'. mysqli_error());
$linha = mysqli_fetch_array($resultado);
echo "PEGASTATS|" . $linha['pontos_Usuario'] . "|" . $linha['vitorias_Usuario'] . "|" . $linha['derrotas_Usuario'];
}
if($_POST["action"] == "pegaRank"){//mostrar rank
$queryPegaRank = "SELECT nome_Usuario , pontos_Usuario FROM Unity ORDER BY pontos_Usuario DESC LIMIT 10";
$resultado = mysqli_query($conecta , $queryPegaRank) or die ('Falhou'. mysqli_error());
while ($linha = mysqli_fetch_array($resultado) ){
echo $linha[nome_Usuario] . "_";
echo $linha[pontos_Usuario] . "|";
}
}
?>
O C# para registo e esse
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
using System.Text.RegularExpressions;
using MySql.Data.MySqlClient;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class RegistroUsuario : MonoBehaviour {
public InputField inputNickName = null;
public InputField inputEmail = null;
public InputField inputSenha = null;
private string senhaMD5;
public Text textoRetorno = null;
public AudioClip somErro;
AudioSource emissorSom;
public string mensage;
// Use this for initialization
void Start () {
}
void Update () {
}
public void RegistrarNovoUsuario(){
if(inputNickName.text == "" || inputEmail.text == "" ||inputSenha.text == ""){//Para nao cadrastar usuariosvazios
textoRetorno.text = "Nao pode existir campo vasios";
print("Nao pode existir campo vasios");
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (somErro);
return;
}
EncryptMD5(inputSenha.text);//Cadrastando
}
public void IrParaLogin(){
SceneManager.LoadScene ("Login");
}
IEnumerator RegistroDeUsuario(string Senha){
WWWForm form = new WWWForm();
form.AddField("action","registro");
form.AddField("nickName",inputNickName.text);
form.AddField("Email",inputEmail.text);
form.AddField("Senha",Senha);
WWW retorno = new WWW("https://meusite.000webhostapp.com/texte.php",form);
yield return retorno;
if(retorno.error == null){
textoRetorno.text = retorno.text;
Debug.Log(retorno.text);
mensage = retorno.text;
if( mensage == " cadrastado" ){
SalvarDados();
yield return new WaitForSeconds (5);
SceneManager.LoadScene ("Login");
}
else
{
Debug.Log("Nao cadrastado");
}
}else{
Debug.Log("Offline"+retorno.error);
}
}
public void EncryptMD5(string input){//Scriptogtapha a senha
System.Security.Cryptography.MD5 md5 = System.Security.Cryptography.MD5.Create();
byte[] data = md5.ComputeHash(System.Text.Encoding.Default.GetBytes(input));
System.Text.StringBuilder sbString = new System.Text.StringBuilder();
for(int i = 0; i < data.Length; i++)
sbString.Append(data[i].ToString("x2"));
senhaMD5 = sbString.ToString();
StartCoroutine(RegistroDeUsuario(senhaMD5));
Debug.Log(senhaMD5);
}
public void SalvarDados(){//para salvar
PlayerPrefs.SetString("nomePF" ,inputNickName.text );
PlayerPrefs.SetString("senhaPF" ,senhaMD5 );
}
}
Quando tento registrar mostra o isso
- Código:
Offline500 Internal Server Error
UnityEngine.Debug:Log(Object)
<RegistroDeUsuario>c__Iterator0:MoveNext() (at Assets/Scripts/PHP/RegistroUsuario.cs:72)
UnityEngine.SetupCoroutine:InvokeMoveNext(IEnumerator, IntPtr)
- Código:
Debug.Log("Offline"+retorno.error);
Re: Unity Banco de Dados
você viu isso em um tutorial do youtube e modificou certo?
eu fiz esse mesmo tutorial e aqui está dando erro quando eu faço a parte de enviar o email eu somente acompanhei a serie nas partes de adicionar e pegar o usuario(registro e login)
meu script php conexao é esse:
e o unitymysql é esse:
e o script de registro é esse:
está assim porem ainda não fiz as minhas modificações
para fazer a parte do email eu fiz seguindo esse tutorial :
e la na unity é só pegar o texto do registro e verificar se é = "Cadastro OK" e se for você passa a função que chama para enviar o email e passa o email que seu usuario colocou.
no meu só deu um erro do google no começo dizendo que eu tinha que ativar a opçao para aplicativos "menos seguros" poderem acessar a minha conta. nesse ae que mandei ele é bem otimo nele dá até para enviar arquivos de imagem... só alterando a variavel path para o diretório de sua imagem.
eu fiz esse mesmo tutorial e aqui está dando erro quando eu faço a parte de enviar o email eu somente acompanhei a serie nas partes de adicionar e pegar o usuario(registro e login)
meu script php conexao é esse:
- Código:
<?php
$conecta = mysqli_connect("Host","IdDoHost","SuaSenha") or print (mysqli_error());
mysqli_select_db ($conecta , "IdDoHost") or print (mysqli_error());;
?>
e o unitymysql é esse:
- Código:
<?php
include ("conexao.php");
if($_POST["action"] == "login"){
$nickName = $_POST['nickName'];
$Senha = $_POST['password'];
$queryUnico = "SELECT `nick_Usuario`,`senha_Usuario` FROM `UnityTest` WHERE `nick_Usuario` = '$nickName'";
$resultado = mysqli_query($conecta , $queryUnico) or die ('Falhou'. mysqli_error($conecta));
$quantidadeResult = mysqli_num_rows($resultado);
if($quantidadeResult == 0){
echo 'Cadastro Inesistente';
}else{
$linha = mysqli_fetch_array($resultado);
if($linha['senha_Usuario'] == $Senha){
echo 'Logado';
}else{
echo 'Senha Incorreta';
}
}
}
if($_POST['action'] == "registro"){
$nickName = $_POST['nickName'];
$password = $_POST['password'];
$Email = $_POST['Email'];
$queryUnico = "SELECT `nick_Usuario` FROM `UnityTest` WHERE `nick_Usuario` = '$nickName'";
$resultado = mysqli_query($conecta , $queryUnico)or die ('Falhou'. mysqli_error());
$quantidadeResult = mysqli_num_rows($resultado);
if((int)$quantidadeResult == 0 )
{
$query = "INSERT INTO `UnityTest`(`nick_Usuario`,`senha_Usuario`,`email_Usuario`) VALUES ('$nickName','$password','$Email')";
mysqli_query($conecta , $query)or die ('Falhou'. mysqli_error());
echo 'CADASTRO OK';
}else{
echo 'Nick ja cadastrado';
}
}
?>
e o script de registro é esse:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Text.RegularExpressions;
public class Register : MonoBehaviour
{
UnityPhp manager;
public Text returnText;
public InputField inputEmail;
public InputField inputNickName;
public InputField inputPassword;
string senhaMD5;
void Start()
{
manager = GetComponent<UnityPhp>();
returnText.text = "";
}
public void registrarNovoUsuario()
{
if(inputNickName.text == "" || inputEmail.text == "" ||inputPassword.text == "")
{
returnText.text = "Prencha todos os campos!";
Debug.Log(returnText.text);
return;
}
EncryptMd5(inputPassword.text);
}
IEnumerator cadastro ( string password )
{
WWWForm form = new WWWForm();
form.AddField("action","registro");
form.AddField("nickName",inputNickName.text);
form.AddField("password",password);
form.AddField("Email",inputEmail.text);
WWW retorno = new WWW("https://mydbtest.000webhostapp.com/teste/unitymysql.php",form);
yield return retorno;
if(retorno.error == null)
{
string r = retorno.text;
returnText.text = r;
Debug.Log(retorno.text);
}else{
Debug.Log("Error" + retorno.error);
}
}
public void EncryptMd5(string input)
{
System.Security.Cryptography.MD5 md5 = System.Security.Cryptography.MD5.Create();
byte[] data = md5.ComputeHash(System.Text.Encoding.Default.GetBytes(input));
System.Text.StringBuilder sbString = new System.Text.StringBuilder();
for(int i = 0; i < data.Length; i++)
{
sbString.Append(data[i].ToString("x2"));
}
senhaMD5 = sbString.ToString();
print (senhaMD5);
StartCoroutine(cadastro( senhaMD5 ));
}
}
está assim porem ainda não fiz as minhas modificações
para fazer a parte do email eu fiz seguindo esse tutorial :
e la na unity é só pegar o texto do registro e verificar se é = "Cadastro OK" e se for você passa a função que chama para enviar o email e passa o email que seu usuario colocou.
no meu só deu um erro do google no começo dizendo que eu tinha que ativar a opçao para aplicativos "menos seguros" poderem acessar a minha conta. nesse ae que mandei ele é bem otimo nele dá até para enviar arquivos de imagem... só alterando a variavel path para o diretório de sua imagem.
Última edição por Phph09 em Ter Dez 26, 2017 12:53 pm, editado 1 vez(es)
Phph09- Profissional
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Re: Unity Banco de Dados
eu seguir esse mesmo tutorial e acho que esse erro está na parte do email pois o seu registro no php está igual so meu pórem o meu está sem a parte que envia o email. Eu consegui fazer ele enviar o email seguindo o tutorial que mandei acima foi só seguir ele e configurar algumas coisas básicas nele e configurar o script registro para chamar a função que envia o email caso o texto seja cadstro ok.
eu vi esse tutorial mais eu só segui somente as partes referente a login e registro. E funcionou corretamente.
eu vi esse tutorial mais eu só segui somente as partes referente a login e registro. E funcionou corretamente.
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Unity Banco de Dados
não, é o mesmo que ele fez eu só alterei o nome da variavel de gerenciador para manager, esse seu unityphp no seu deve estar como gerenciador é que lá no video ele altera de unityphp para gerenciador mas eu que não quiz alterar
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: Unity Banco de Dados
A o gerenciador que ele fez no tutorial, CanvasRegistro,CanvasLogin.
Que ativa e desativa?
Nao o meu fiz com Scene mesmo Scene Cadrasto,Login,Dados,Status.
Que ativa e desativa?
Nao o meu fiz com Scene mesmo Scene Cadrasto,Login,Dados,Status.
Re: Unity Banco de Dados
é esse mesmo mas eu não fiz nem o status nem o rank e nem o game play. Eu fiz somente login e registro.
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: Unity Banco de Dados
Ele fez esse tutorial para um jogo de Dados.
Fiz umas alteraçoes para meu jogo por que meu jogo e um mele kombate tem que eliminar personagens para ganhar pontos e dinheiro
Fiz umas alteraçoes para meu jogo por que meu jogo e um mele kombate tem que eliminar personagens para ganhar pontos e dinheiro
Re: Unity Banco de Dados
eu tambem fiz alterações para o meu. o meu é um jogo de apocaliopse Zombi e de invasão robotica
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: Unity Banco de Dados
Fiz outros scripts pelo seu mais ainda continua messmo erro?
Parece que e algo sobre SSL
Parece que e algo sobre SSL
- Código:
ErrorUnable to complete SSL connection
UnityEngine.Debug:Log(Object)
<cadastro>c__Iterator0:MoveNext() (at Assets/Scripts/PHP/Register.cs:52)
UnityEngine.SetupCoroutine:InvokeMoveNext(IEnumerator, IntPtr)
Re: Unity Banco de Dados
ontem eu tava fazendo umas modificações nos scripts e deu esse mesmo error ae eu fiz um yield return new WaitForSeconds(1.5f); e depois resolveu no meu caso o que estava acontecendo era que o retorno que recebia o www estava recebendo ele antes das ações do php serem completas. Tente dar um yield return new WaitForSeconds(1.5f); antes da função retorno que recebe o www do form no script de registro seu no c#
me chama no pv pra conversamos melhor
seu error está dizendo:
Não é possível completar a conexão SSL
sei criar sites, já criei algums e pelo menos na criação de sites SSL é um certificado de segurança da pagina talvez isto acima resolva
me chama no pv pra conversamos melhor
seu error está dizendo:
Não é possível completar a conexão SSL
sei criar sites, já criei algums e pelo menos na criação de sites SSL é um certificado de segurança da pagina talvez isto acima resolva
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: Unity Banco de Dados
Vou modifica-lo mais tarde quando chegar em casa,
Mais tambem achei uma informaçoes sobre esse assunto nesse Site
Mais tambem achei uma informaçoes sobre esse assunto nesse Site
Re: Unity Banco de Dados
crie um novo projeto só para testes e use nele sómente os meu scripts que vou enviar no pv e veja se dá certo. se der certo você o modifique conforme a sua necessidade.
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: Unity Banco de Dados
opa blz, ainda tem o projeto ai, estou precisando fazer uns testes mais ainda com muitas duvidasPhph09 escreveu:crie um novo projeto só para testes e use nele sómente os meu scripts que vou enviar no pv e veja se dá certo. se der certo você o modifique conforme a sua necessidade.
Re: Unity Banco de Dados
Olá, não estou mais com esse projeto mas ainda tenho ele aqui;
Só não dá pra te enviar (Tá com +1GB)
Mas cara, eu consegui resolver a minha duvida apartir dessa série:
https://m.youtube.com/playlist?list=PLLmpApQ4B2pU43UnonB2JNrxqELTVwypI
Sugiro que assista-a;
Caso continue com duvidas, comente aqui que tentaremos resolve-la;
Só não dá pra te enviar (Tá com +1GB)
Mas cara, eu consegui resolver a minha duvida apartir dessa série:
https://m.youtube.com/playlist?list=PLLmpApQ4B2pU43UnonB2JNrxqELTVwypI
Sugiro que assista-a;
Caso continue com duvidas, comente aqui que tentaremos resolve-la;
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
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Re: Unity Banco de Dados
Ola Amigos parece que Callyde teve o mesmo problema que eu, o BD, não conecta estou seguindo o tutorial que o php.. me indicou porem aqui na fase de teste ja da erro
esta certo os dados no meu codigo
erro que dá
Warning: mysqli_connect(): (HY000/1045): ProxySQL Error: Access denied for user 'id4830346_primeirobanco'@'2a02:4780:bad:f00d::17' (using password: YES) in /storage/ssd3/346/4830346/public_html/teste/conexao.php on line 3
esta certo os dados no meu codigo
- Código:
<?php
// Create connection
$conecta = mysqli_connect ("localhost", "id4830346_primeirobanco", "minha senha")or print (mysqli_error());
?>
erro que dá
Warning: mysqli_connect(): (HY000/1045): ProxySQL Error: Access denied for user 'id4830346_primeirobanco'@'2a02:4780:bad:f00d::17' (using password: YES) in /storage/ssd3/346/4830346/public_html/teste/conexao.php on line 3
Re: Unity Banco de Dados
Tentem usar este site, ele possui acesso remoto ao banco de dados MySql
https://wuffhost.ovh/index-eng.php
Só precisam criar uma conta e pronto!
https://wuffhost.ovh/index-eng.php
Só precisam criar uma conta e pronto!
Re: Unity Banco de Dados
Pra mim deu tudo certo;natanael.olimpio escreveu:Ola Amigos parece que Callyde teve o mesmo problema que eu, o BD, não conecta estou seguindo o tutorial que o php.. me indicou porem aqui na fase de teste ja da erro
esta certo os dados no meu codigo
- Código:
<?php
// Create connection
$conecta = mysqli_connect ("localhost", "id4830346_primeirobanco", "minha senha")or print (mysqli_error());
?>
erro que dá
Warning: mysqli_connect(): (HY000/1045): ProxySQL Error: Access denied for user 'id4830346_primeirobanco'@'2a02:4780:bad:f00d::17' (using password: YES) in /storage/ssd3/346/4830346/public_html/teste/conexao.php on line 3
-Os problemas de Callyde Foram resolvidos no MP, no 1- parametro tente passar o idDoHost no lugar de "localhost" [UsuarioBD]
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: Unity Banco de Dados
Tô com uma duvida sobre banco de dados.. Será que alguem que conhece essa area pode me responder?
Eu queria saber se eu criar um único banco de dados com várias tabelas a consulta ficaria mais pesada..
Eu queria saber se eu criar um único banco de dados com várias tabelas a consulta ficaria mais pesada..
Re: Unity Banco de Dados
Depende muito de varios fatores, depende da quantidade de campos e da quantidade de tabelas que se tem, em um banco de dados.marcos4503 escreveu:Tô com uma duvida sobre banco de dados.. Será que alguem que conhece essa area pode me responder?
Eu queria saber se eu criar um único banco de dados com várias tabelas a consulta ficaria mais pesada..
Supondo que você tenha 1 banco de dados, e 10 tabelas, cada uma com 10 campos,
uma dessas tabelas se chama "Player" e possui 30 registros,
nesse caso o php vai ter que, entrar nesse banco, procurar entre as 10 tabelas qual delas se chama player, procurar o player entre os 30 registros, e procurar a informação que você quer entre os 10 campos e depois te enviar essa informação
Depende muito do caso;
Phph09- Profissional
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Re: Unity Banco de Dados
Eu tava pensando em criar uma tabela por exemplo, de registros. Digamos que essa tabela tenha umas 3000 linhas, mais ela so tem 3 campos, id do usuario, nick e senha. Será que pesaria?
*Contando com o fato de que meu host ativou o cache pra mysql
*Contando com o fato de que meu host ativou o cache pra mysql
Re: Unity Banco de Dados
Dependendo da maquina do usuário, pode ser algo bem rápido;
Caso apena queira registrar e logar o usuario, e depois usar as informações do Login, recomendo que ao logar, salve o valor das variavel , para não ficar sempre chamando o método
Caso apena queira registrar e logar o usuario, e depois usar as informações do Login, recomendo que ao logar, salve o valor das variavel , para não ficar sempre chamando o método
Phph09- Profissional
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Respeito as regras :
Re: Unity Banco de Dados
eu ja havia tentando fazer isto também nao deu certo, vou continuar o tutorial e ver se os demais testes iram funcionar senão é bater a cabeça na parede e chorarPhph09 escreveu:Pra mim deu tudo certo;natanael.olimpio escreveu:Ola Amigos parece que Callyde teve o mesmo problema que eu, o BD, não conecta estou seguindo o tutorial que o php.. me indicou porem aqui na fase de teste ja da erro
esta certo os dados no meu codigo
- Código:
<?php
// Create connection
$conecta = mysqli_connect ("localhost", "id4830346_primeirobanco", "minha senha")or print (mysqli_error());
?>
erro que dá
Warning: mysqli_connect(): (HY000/1045): ProxySQL Error: Access denied for user 'id4830346_primeirobanco'@'2a02:4780:bad:f00d::17' (using password: YES) in /storage/ssd3/346/4830346/public_html/teste/conexao.php on line 3
-Os problemas de Callyde Foram resolvidos no MP, no 1- parametro tente passar o idDoHost no lugar de "localhost" [UsuarioBD]
Re: Unity Banco de Dados
- Código:
<?php
$conecta = mysqli_connect("databases.000webhost.com","nomeusuario","minhasenha")or print (mysqli_error() );
mysqli_select_db ($conecta, "bancodeddos")or print (mysqli_error() );
?>
Re: Unity Banco de Dados
Esclarecendo algumas duvidas:
Sites de hospedagem nao permitem acesso remoto ao banco de dados.
No caso a grande maioria das pessoas utilizam hospedagem somente para criar o banco de dados de bobeira, pois a maioria cria o banco de dados na hospedagem mas tentam acessar via um script local e por isso nao conseguem acessar o banco. O correto é criar o banco e os scripts de acesso direto na hospedagem.
A outra duvida sobre querys mais trabalhosas: eu nao digo inteiramente que uma query vai se tornar mais demorada somente pelo numero de registros que uma tabela tem, mas sim pela quantidade de relacoes que uma query vai envolver. O famoso INNER JOIN.
Se quiserem eu faco um tutorial para integrar Unity + Php + MySql PDO (mais seguro e rapido) tudo local e no final explico como aplicar na hospedagem.
Sites de hospedagem nao permitem acesso remoto ao banco de dados.
No caso a grande maioria das pessoas utilizam hospedagem somente para criar o banco de dados de bobeira, pois a maioria cria o banco de dados na hospedagem mas tentam acessar via um script local e por isso nao conseguem acessar o banco. O correto é criar o banco e os scripts de acesso direto na hospedagem.
A outra duvida sobre querys mais trabalhosas: eu nao digo inteiramente que uma query vai se tornar mais demorada somente pelo numero de registros que uma tabela tem, mas sim pela quantidade de relacoes que uma query vai envolver. O famoso INNER JOIN.
Se quiserem eu faco um tutorial para integrar Unity + Php + MySql PDO (mais seguro e rapido) tudo local e no final explico como aplicar na hospedagem.
Re: Unity Banco de Dados
Eu preciso saber como fazer um banco de dados otimizado pra n fazer bobeira com registro e login kkjkkk sou rescem nascido nessa area!
Re: Unity Banco de Dados
Não sei se porque o tutorial é mais antigo e não esta dando ou se tem alguma coisa ver na epoca do tutorial era mysql e agora é mariadb, não sei só sei que pesquisei a manha e inteira e nada
<?php
include ("conexao.php");
if ($_POST["action"]== "teste_unity_php"){
$User_Name = $_POST['User_Name'];
$Pass_Word = $_POST['Senha'];
$query = "INSERT INTO `LoginApp`(`nome_Usuario`,`senha_Usuario`) VALUES ('$User_Name','$Pass_Word')";
mysqli_query($conecta , $query)or die ('Falhou'. mysqli_error());
echo 'CADASTRO OK';
// echo "Servidor php recebeu nick" . $UserName . "senha" . $Senha;
}
erro na uniy
conexão ok
<b>Warning</b>: mysqli_error() expects exactly 1 parameter, 0 given in <b>/storage/ssd3/346/4830346/public_html/teste/unity_php.php</b> on line <b>8</b><br />
Falhou
UnityEngine.Debug:Log(Object)
<TestePhp>c__Iterator0:MoveNext() (at Assets/LoginDois.cs:34)
UnityEngine.SetupCoroutine:InvokeMoveNext(IEnumerator, IntPtr)
<?php
include ("conexao.php");
if ($_POST["action"]== "teste_unity_php"){
$User_Name = $_POST['User_Name'];
$Pass_Word = $_POST['Senha'];
$query = "INSERT INTO `LoginApp`(`nome_Usuario`,`senha_Usuario`) VALUES ('$User_Name','$Pass_Word')";
mysqli_query($conecta , $query)or die ('Falhou'. mysqli_error());
echo 'CADASTRO OK';
// echo "Servidor php recebeu nick" . $UserName . "senha" . $Senha;
}
erro na uniy
conexão ok
<b>Warning</b>: mysqli_error() expects exactly 1 parameter, 0 given in <b>/storage/ssd3/346/4830346/public_html/teste/unity_php.php</b> on line <b>8</b><br />
Falhou
UnityEngine.Debug:Log(Object)
<TestePhp>c__Iterator0:MoveNext() (at Assets/LoginDois.cs:34)
UnityEngine.SetupCoroutine:InvokeMoveNext(IEnumerator, IntPtr)
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