Partículas Vermelhas em Filtro Grayscale para Câmera
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Partículas Vermelhas em Filtro Grayscale para Câmera
Olá, como posso colocar partículas vermelhas em um cenário apenas cinza, do componente de camera: image effects>color adjustments>grayscale
osiasbezerra- Avançado
- PONTOS : 3597
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: Partículas Vermelhas em Filtro Grayscale para Câmera
Pesquise sobre Layers.
Eu tentaria por as particullas em outro layer, e aplicar o efeito greyscale no layer principal, depois bastaria sobrepôr para criar o efeito que você quer
Eu tentaria por as particullas em outro layer, e aplicar o efeito greyscale no layer principal, depois bastaria sobrepôr para criar o efeito que você quer
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Eu segui sua ideia: criei uma layer para as partículas e na camera em culling mask, eu desabilito essa layer, só que as partíulas ficam invisíveis. Mas a ideia é essa mesma da layer. Mas ainda não conegui.
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
Acho que você precisa de outra câmera pra renderizar as partículas agora '-'
Madness- Designer
- PONTOS : 3610
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
Era o que ia dizer, deixe as câmeras na mesma posição e rotação, jogue uma dentro da outra para que ela vire filha da principal, uma você usa o efeito, na outra não. os layers vão dizer quais objetos cada um vê. depois é só fazer com que a segunda câmera renderize sobre a principal.Madness escreveu:Acho que você precisa de outra câmera pra renderizar as partículas agora '-'
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Muito obrigado, não consegui ainda, mas estou no caminho: eu coloco camFilha dentro da camPai, daí coloco o efeito de gayscale na camFilha e layer da partícula vermelha da camFilha desabilitado e a partícula habilitada na camPai, que sobrescreve a camFilha, mesmo assim não dá certo. Como faço para renderizar uma camera sobre a outra? era dessa forma? obrigado a todos!
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
Agradeço a paciência com essa minha dúvida, não importa o que eu faça com a câmera filha, a câmera pai sobrescreve ela. Vou voltar a pesquisar e fazer mais testes.
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
Bom, o que fiz foi:
Criei um Layer apenas para os objetos que eu não queria aplicar o efeito.
movi as particulas pra ele.
Dupliquei minha camera
Na câmera pai, deixei no layer default, e no culling mask, deixei todos exceto o layer das particulas, Apliquei o efeito Preto e Branco nela.
Na camera filha, deixei no layer das particulas, e no culling mask tirei todos deixando apenas o layer das particulas ativado.
Aumentei o Depth da camera filha para 0(ou qualquer numero maior que -1), assim ela é renderizada sobre a camera Pai, e mudei o Clear flags para Depth only.
Com isso já funcionou... assim que terminar o Upload do projeto que usei, eu mando também, mas caso queira já adiantar aí, é só usar esse passo a passo.
Criei um Layer apenas para os objetos que eu não queria aplicar o efeito.
movi as particulas pra ele.
Dupliquei minha camera
Na câmera pai, deixei no layer default, e no culling mask, deixei todos exceto o layer das particulas, Apliquei o efeito Preto e Branco nela.
Na camera filha, deixei no layer das particulas, e no culling mask tirei todos deixando apenas o layer das particulas ativado.
Aumentei o Depth da camera filha para 0(ou qualquer numero maior que -1), assim ela é renderizada sobre a camera Pai, e mudei o Clear flags para Depth only.
Com isso já funcionou... assim que terminar o Upload do projeto que usei, eu mando também, mas caso queira já adiantar aí, é só usar esse passo a passo.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Genial!!!!!!!! Obrigado a Madness e a vc, Fagner, muito bom! testei aqui, valeu demais!!!!!! se pudesse daria mais likes!!!
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
Disponha jovem!osiasbezerra escreveu:Genial!!!!!!!! Obrigado a Madness e a vc, Fagner, muito bom! testei aqui, valeu demais!!!!!! se pudesse daria mais likes!!!
Fagner- Moderador
Respeito as regras :