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Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

4 participantes

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DÚVIDA Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Sáb Set 16, 2017 9:43 pm

Oi!,galera vou ser rápido e sem mais delongas,queria saber como faço no script para seguir um raio de origem do player e vá até o ponto da tela clicado, e so vlw
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por PedroL123 Sáb Set 16, 2017 10:01 pm

fabriciorsz34 escreveu:Oi!,galera vou ser rápido e sem mais delongas,queria saber como faço no script para seguir um raio de origem do player e vá até o ponto da tela clicado
void Update()
{
 
      
if (Input.GetMouseButtonDown(1))
{
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
RaycastHit hit;
if (Physics.Raycast(ray, out hit))
{
                  
targetDestination = hit.point;
agent.SetDestination(targetDestination);
}
}
fiz de cabeça agora, n sei se vai dar certo mais ve ai kkkkk.

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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por PedroL123 Sáb Set 16, 2017 10:02 pm

PedroL123 escreveu:
fabriciorsz34 escreveu:Oi!,galera vou ser rápido e sem mais delongas,queria saber como faço no script para seguir um raio de origem do player e vá até o ponto da tela clicado
void Update()
{
 
      
if (Input.GetMouseButtonDown(1))
{
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
RaycastHit hit;
if (Physics.Raycast(ray, out hit))
{
                  
targetDestination = hit.point;
agent.SetDestination(targetDestination);
}
}
fiz de cabeça agora, n sei se vai dar certo mais ve ai kkkkk.
 esqueci de dizer que tem q usar o navmesh

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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Dom Set 17, 2017 9:58 am

Ah cara vlw vc colocou a mais mas dá pra adaptar pro meu caso sem o navmesh vlw vou testar
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 Ter Set 19, 2017 8:17 pm

você pode fazer a movimentação com
Código:
transform.position = Vector3.Lerp(transform.position,hit.transform.position);//você também poderia usar o hit.point
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Qua Set 20, 2017 1:06 pm

cara como q eu faço agr pra ele ativar uma bool de um script de um objeto clicado por exemplo?
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Weslley Qua Set 20, 2017 1:28 pm

primeiro a variável desse script tem que ser publica, usando o RaycastHit você pode obter dados do objeto em questão

ex:
Código:
RaycastHit hitInfo;
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(new Vector3(Screen.width / 2, Screen.height / 2, 0));


if (Physics.Raycast(ray, out hitInfo))
    hitInfo.GetComponent<nomeDaClass>().nomeDaVariavel = true ou false;
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Qua Set 20, 2017 5:07 pm

Weslley nao funcionou assim man
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Weslley Qua Set 20, 2017 6:01 pm

como você fez? esse exemplo ai o raio parte do centro da tela
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Sex Set 22, 2017 1:12 pm

ent mas fiz isso mesm mas nao compilou o script deu erro
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Weslley Sex Set 22, 2017 10:11 pm

poste o script que você fez
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 Sáb Set 23, 2017 6:07 pm

Código:
RaycastHit hit;


Vector3 ScreenCenter =  new Vector3(Screen.width / 2,Screen.height / 2,0); // pega o ponto da tela

if(Input.GetMouseButtonDown(0))
{

if(Physics.Raycast(ScreenCenter,Vector3.forward,out hit))//emite o Raycast do centro da tela na direção para frente
{
if(hit.transform.gameObject.GetComponent<ScriptName>() != null)//verifica se o objeto tem o script
{


hit.transform.gameObject.GetComponent<ScriptName>.NomeDaVariavel = true;//recebe true ou false


}

}
}
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Seg Out 09, 2017 8:54 pm

phph09 mas como faço para ir na direção clicada
?
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 Ter Out 10, 2017 8:45 pm

Onde ele emite o Raycast é só você mudar de Vector3.forward para: Input.mousePosition * Vector3.forward e se voce quizer adicionar uma distancia vc configura o Phyics.Raycast();
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Qua Out 11, 2017 1:12 pm

ah cara fiz isso com adaptaçoes mas nao funcionou ele nao faz um percurso para o ponto da tela q eu clico e sim para o ponto da tela pra cima todo estranho olhao script como ta;
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class capturarobjclikado : MonoBehaviour {

   public string objclickado;

   void Start () {

   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      RaycastHit hit;


      Vector3 ScreenCenter =  new Vector3(Screen.width / 2,Screen.height / 2,0);

      if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
         if(Physics.Raycast(transform.position,Input.mousePosition,out hit)) {
            if(hit.transform.gameObject.GetComponent<interagir>() != null) {
               objclickado = hit.transform.gameObject.name;
            }
         }
      }
      Debug.DrawLine(transform.position,Input.mousePosition);
   }
}
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 Qua Out 11, 2017 1:15 pm

fabriciorsz34 escreveu:ah cara fiz isso com adaptaçoes mas nao funcionou ele nao faz um percurso para o ponto da tela q eu clico e sim para o ponto da tela pra cima todo estranho olhao script como ta;
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class capturarobjclikado : MonoBehaviour {

 public string objclickado;

 void Start () {

 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 RaycastHit hit;


 Vector3 ScreenCenter =  new Vector3(Screen.width / 2,Screen.height / 2,0);

 if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
 if(Physics.Raycast(transform.position,Input.mousePosition,out hit)) {
 if(hit.transform.gameObject.GetComponent<interagir>() != null) {
 objclickado = hit.transform.gameObject.name;
 }
 }
 }
 Debug.DrawLine(transform.position,Input.mousePosition);
 }
}

já tentou assim;

[list=linenums]
[*]
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class capturarobjclikado : MonoBehaviour {

   public string objclickado;

   void Start () {

 } 
  // Update is called once per frame
   void Update () {
      RaycastHit hit;

      Vector3 ScreenCenter =  new Vector3(Screen.width / 2,Screen.height / 2,0);

      if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
         if(Physics.Raycast(transform.position,Input.mousePosition * Vector3.forward,out hit)) {
            if(hit.transform.gameObject.GetComponent<interagir>() != null) {
               objclickado = hit.transform.gameObject.name;
            }
         }
      }
     Debug.DrawLine(transform.position,Input.mousePosition);
}
}


[/list]
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por fabriciorsz34 Qua Out 11, 2017 2:30 pm

sim mas dá erro
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DÚVIDA Re: Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado

Mensagem por Phph09 Qua Out 11, 2017 3:32 pm

fabriciorsz34 escreveu:sim mas dá erro
qual erro?
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Mensagem por fabriciorsz34 Qua Out 11, 2017 5:06 pm

esse:

Assets/Scripts/capturarobjclikado.cs(19,48): error CS0019: Operator `*' cannot be applied to operands of type `UnityEngine.Vector3' and `UnityEngine.Vector3'
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Mensagem por Phph09 Qui Out 12, 2017 6:49 am

tenta trocar o sinal de * pelo de + ou se não der certo coloca troca essa linha por essa:
Código:
         if(Physics.Raycast(transform.position,new Vector3(Input.mousePosition.x,Input.mousePosition.y,0) + Vector3.forward,out hit)) {
e inda se não der certo tenta tirar o new do vector3
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