[TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla
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MeverPlays
jonatan oliveira rocha
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[TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla
Fiz este script super simples pro player se abaixar quando apertar "C", na verdade isso é uma gambiarra kkkkk pq quando o player aperta "C" o valor do eixo Y (altura) se altera pra um valor menor, e quando solta o "C" o valor volta ao normal, foi a forma mais simples q encontrei d fazer isso.
É so jogar o script abaixo na main camera(Óbvio né! '-' kk) ,eu comentei o script pra ficar mais facil ainda pra quem n entende d C# entende esse script :v
Lembrando q o script tem q estar com o nome "abaixarPlayer" ou vc pode ir na linha
É so jogar o script abaixo na main camera(Óbvio né! '-' kk) ,eu comentei o script pra ficar mais facil ainda pra quem n entende d C# entende esse script :v
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class abaixarPlayer : MonoBehaviour {
void Update () {
if (Input.GetKeyDown("c")) { // se o player apertar "c"
transform.localPosition = new Vector3(0, 1, 0); // o valor do eixo y diminui, fazendo a altura da main camer diminuir tbm
}
if (Input.GetKeyUp("c")) { // e se soltar a tecla "c"
transform.localPosition = new Vector3(0, 2,0); // o valor volta ao normal
}
}
}
Lembrando q o script tem q estar com o nome "abaixarPlayer" ou vc pode ir na linha
- Código:
public class abaixarPlayer : MonoBehaviour {
jonatan oliveira rocha- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla
Sei muito pouco de C# e não sabia desse tipo de Input de executar uma ação quando determinado botão é soltado (if (Input.GetKeyUp) =)
MeverPlays- Mestre
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Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla
Acho q ele é bem pouco usado kkMeverPlays escreveu:Sei muito pouco de C# e não sabia desse tipo de Input de executar uma ação quando determinado botão é soltado (if (Input.GetKeyUp) =)
Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla
A não ser que a pessoa use tbm o if (Input.GetKeyDown) não tem msm necessidade de usar ele kk
MeverPlays- Mestre
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Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla
Ate hj não usei esse Input '-'
Weslley- Moderador
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MeverPlays- Mestre
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Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla
não tem uma forma de fazer isso e diminuir o tamanho do colisor também?Guilherme_cj852 escreveu:Fiz este script super simples pro player se abaixar quando apertar "C", na verdade isso é uma gambiarra kkkkk pq quando o player aperta "C" o valor do eixo Y (altura) se altera pra um valor menor, e quando solta o "C" o valor volta ao normal, foi a forma mais simples q encontrei d fazer isso.
É so jogar o script abaixo na main camera(Óbvio né! '-' kk) ,eu comentei o script pra ficar mais facil ainda pra quem n entende d C# entende esse script :v
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class abaixarPlayer : MonoBehaviour {
void Update () {
if (Input.GetKeyDown("c")) { // se o player apertar "c"
transform.localPosition = new Vector3(0, 1, 0); // o valor do eixo y diminui, fazendo a altura da main camer diminuir tbm
}
if (Input.GetKeyUp("c")) { // e se soltar a tecla "c"
transform.localPosition = new Vector3(0, 2,0); // o valor volta ao normal
}
}
}
Lembrando q o script tem q estar com o nome "abaixarPlayer" ou vc pode ir na linhae alterar o nome do script
- Código:
public class abaixarPlayer : MonoBehaviour {
anizioNoob- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla
claro, basta pegar o GetComponent do colisor, e acessar a variável "size" dele.
Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla
Tem como, basta acessar o collider do FirstPersonCharacter.
O script ira ficar assim:
OBS: Eu não testei ele com esses valores
- Código:
private CharacterController ColliderPlayer;
ColliderPlayer = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player").GetComponent<CharacterController> ();
ColliderPlayer.height = 2.5f; // Float
O script ira ficar assim:
OBS: Eu não testei ele com esses valores
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class abaixarPlayer : MonoBehaviour {
private CharacterController ColliderPlayer;
void Start(){
ColliderPlayer = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player").GetComponent<CharacterController> ();
}
void Update () {
if (Input.GetKey("c")) { // se o player apertar "c"
ColliderPlayer.height = 1.3f;
transform.localPosition = new Vector3(0, 1, 0); // o valor do eixo y diminui, fazendo a altura da main camer diminuir tbm
}
if (Input.GetKeyUp("c")) { // e se soltar a tecla "c"
ColliderPlayer.height = 2;
transform.localPosition = new Vector3(0, 2,0); // o valor volta ao normal
}
}
}
Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla
vlw ae glr vcs são mto legais :D
anizioNoob- Avançado
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