ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSE SCRIPT DE LANTERNA
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ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSE SCRIPT DE LANTERNA
EU FIZ UMA ANIMAÇAO DA LANTERNA QUANDO VC LIGA APAREÇE O BRAÇO DO PERSSONAGEM E QUANDO DESLIGA DESCE O BRAÇO,EU PRECISO EXECUTAR ESSA ANIMAÇAO QUANDO EU LIGO A LANTERNA MAIS EU NAO SEI FAZER ISSO
AONDE QUE EU TEREI QUE MODIFICAR PARA COLOCAR A ANIMAÇAO
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour
{
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 400; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo, anguloMinimo, intensidadeMaxima, intensidadeMinima, distanciaMax, distanciaMin;
void Start()
{
GetComponent<Light>().enabled = false;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt(tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update()
{
if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true)
{
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown("f"))
{
if (GetComponent<Light>().enabled == true)
{
GetComponent<Light>().enabled = false;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}
else
{
GetComponent<Light>().enabled = true;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}
}
if (tempoTotal <= tempoMinimo)
{
GetComponent podeLigar = false;
}
if (tempoTotal >= tempoMinimo)
{
podeLigar = true;
}
if (tempoTotal >= TempoTotalInicial)
{
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz * tempoTotal / reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz * tempoTotal / reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().intensity = intensidade * tempoTotal / reducaoForcaLuz / 2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt(tempoTotal / numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if (GetComponent<Light>().spotAngle >= anguloMaximo)
{
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
}
if (GetComponent<Light>().spotAngle <= anguloMinimo)
{
GetComponent }
//========================================
if (GetComponent<Light>().range >= distanciaMax)
{
GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
}
if (GetComponent<Light>().range <= distanciaMin)
{
GetComponent }
//========================================
if (GetComponent<Light>().intensity >= intensidadeMaxima)
{
GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
}
if (GetComponent<Light>().intensity <= intensidadeMinima)
{
GetComponent }
}
void OnGUI()
{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria[pilhaASerTexturizada]);
}
}
AONDE QUE EU TEREI QUE MODIFICAR PARA COLOCAR A ANIMAÇAO
- Código:
Lanterna
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour
{
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 400; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo, anguloMinimo, intensidadeMaxima, intensidadeMinima, distanciaMax, distanciaMin;
void Start()
{
GetComponent<Light>().enabled = false;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt(tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update()
{
if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true)
{
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown("f"))
{
if (GetComponent<Light>().enabled == true)
{
GetComponent<Light>().enabled = false;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}
else
{
GetComponent<Light>().enabled = true;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}
}
if (tempoTotal <= tempoMinimo)
{
GetComponent
}
if (tempoTotal >= tempoMinimo)
{
podeLigar = true;
}
if (tempoTotal >= TempoTotalInicial)
{
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz * tempoTotal / reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz * tempoTotal / reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().intensity = intensidade * tempoTotal / reducaoForcaLuz / 2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt(tempoTotal / numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if (GetComponent<Light>().spotAngle >= anguloMaximo)
{
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
}
if (GetComponent<Light>().spotAngle <= anguloMinimo)
{
GetComponent
//========================================
if (GetComponent<Light>().range >= distanciaMax)
{
GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
}
if (GetComponent<Light>().range <= distanciaMin)
{
GetComponent
//========================================
if (GetComponent<Light>().intensity >= intensidadeMaxima)
{
GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
}
if (GetComponent<Light>().intensity <= intensidadeMinima)
{
GetComponent
}
void OnGUI()
{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria[pilhaASerTexturizada]);
}
}
Re: ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSE SCRIPT DE LANTERNA
Tem que chamar a animacao quando liga ou desliga a lanterna ue, e simples isso.
Poderia ser aqui
Poderia ser aqui
- Código:
if (Input.GetKeyDown("f"))
{
if (GetComponent().enabled == true)
{
GetComponent().enabled = false;
GetComponent().PlayOneShot(click);
}
else
{
GetComponent().enabled = true;
GetComponent().PlayOneShot(click);
}
}
wender- Avançado
- PONTOS : 3590
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 26
Áreas de atuação : Modelagem, Programação
Respeito as regras :
Re: ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSE SCRIPT DE LANTERNA
Posta o script dentro da caixa de códigos, por que senão ele perde a formatação
Re: ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSE SCRIPT DE LANTERNA
opa! eu não sabia mais depois que eu prestei atenção eu percebi que estava erradoMarcosSchultz escreveu:Posta o script dentro da caixa de códigos, por que senão ele perde a formatação
mais aonde eu preciso colocar a animação nesse script(esse e o script que eu vi do seu tutorial)
eu fiz essa animação em um video do youtube ae eu queria colocar nesse script,mais não sei como..
Re: ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSE SCRIPT DE LANTERNA
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour
{
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 400; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo, anguloMinimo, intensidadeMaxima, intensidadeMinima, distanciaMax, distanciaMin;
void Start()
{
GetComponent<Light>().enabled = false;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt(tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update()
{
if (GetComponent<Light>().enabled == true && podeLigar == true)
{
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown("f"))
{
if (GetComponent<Light>().enabled == true)
{
GetComponent<Light>().enabled = false;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}
else
{
GetComponent<Light>().enabled = true;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(click);
}
}
if (tempoTotal <= tempoMinimo)
{
GetComponent<Light>().enabled = false;
podeLigar = false;
}
if (tempoTotal >= tempoMinimo)
{
podeLigar = true;
}
if (tempoTotal >= TempoTotalInicial)
{
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloDaLuz * tempoTotal / reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().range = distanciaDaLuz * tempoTotal / reducaoForcaLuz;
GetComponent<Light>().intensity = intensidade * tempoTotal / reducaoForcaLuz / 2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt(tempoTotal / numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if (GetComponent<Light>().spotAngle >= anguloMaximo)
{
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMaximo;
}
if (GetComponent<Light>().spotAngle <= anguloMinimo)
{
GetComponent<Light>().spotAngle = anguloMinimo;
}
//========================================
if (GetComponent<Light>().range >= distanciaMax)
{
GetComponent<Light>().range = distanciaMax;
}
if (GetComponent<Light>().range <= distanciaMin)
{
GetComponent<Light>().range = distanciaMin;
}
//========================================
if (GetComponent<Light>().intensity >= intensidadeMaxima)
{
GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMaxima;
}
if (GetComponent<Light>().intensity <= intensidadeMinima)
{
GetComponent<Light>().intensity = intensidadeMinima;
}
}
void OnGUI()
{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria[pilhaASerTexturizada]);
}
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