[RESOLVIDO] Mais scripts ou mais linhas de codigo????
5 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Mais scripts ou mais linhas de codigo????
Estava pensando aqui, eu divido meu codigo em mais scripts ( se possivel ) ou tento agrupar mais linhas, mais sistemas, em menos scripts, em termos de desempenho qual seria a melhor alternativa?
dazentt55- Avançado
- PONTOS : 3012
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Mais scripts ou mais linhas de codigo????
Eu prefiro deixar em um só mas, não todos script só em 1. Então em desempenho eu acho que é melhor deixar em um só tmb
thiagograssi- MembroAvançado
- PONTOS : 3373
REPUTAÇÃO : 43
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);
Respeito as regras :
o bom de deixar separado é evitar conflitos
thiagograssi- MembroAvançado
- PONTOS : 3373
REPUTAÇÃO : 43
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);
Respeito as regras :
Também prefiro deixar em só 1 mas acho que nao deve influenciar muito hehe vlw
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :
Depende se o script que você fazer for sobre o mesmo sistema acho melhor no mesmo script, caso contrario fica muito embaralhado e confuso de entender, quando for adicionar novas coisas.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Prefiro em scripts separados,se for tipo você tem um script de tiro,ai no caso vai ser 1 de tiro,1 de bala,1 de inimigo e assim por diante,se fosse todos os 3 scripts em apenas 1, na maioria dos casos demoraria mais para compilar do que partido em 3...
Já se for um script de movimentação é melhor tudo no mesmo script...
Já se for um script de movimentação é melhor tudo no mesmo script...
Amigo, é melhor separar em vários scripts. O que você ganha?
- Aumento de velocidade
Você já ganha aumento de velocidade normalmente fazendo isso, mais você ainda vai ganhar o lado bom de que pode desativar scripts que não estão em uso, fazendo o desempenho aumentar ainda mais. Coisa que não seria possivel fazer se fosse um script de 2000 linhas, o processador teria que ler ele a cada frame.
- Organização
Se você ficar um tempo fora do seu projeto, e voltar em seguida, você vai entender todo o script, simplesmente porque ele vai estar separado em "setores" e nomeado e tal.
Mais tome cuidado. Se você vai fazer um script por exemplo, de movimentação, não tem o porque quebra-lo em 2 scripts. Tenha uma meta de fazer os seus scripts com um limite maximo de 700 linhas por ai.. As vezes você consegue fazer muita coisa com 300 linhas..
Vou dar um bom exemplo de como seria fazer isso.
Num inimigo. Você coloca um script que gerencia o comportamento. Bom. Nesse inimigo temos um script que faz o inimigo andar aleatoriamente enquanto não esta atacando o jogador, e temos um script que faz o inimigo atacar e perseguir o jogador. Bom! Quando o jogador se aproxima, o script que o faz andar é desabilitado (poupando processamento) e é aivado o script de perseguição!
Espero ter ajudado!
Obs: Fiz pesquisas sobre isso no forum em ingles da Unity, e várias pesquisas pelo google..
PS: Eu ja fiz um jogo que possuia scripts de até 3000 linhas e no meu projeto atual resolvi dividir os scripts, e notei uma diferença absurda fazendo isso..
- Aumento de velocidade
Você já ganha aumento de velocidade normalmente fazendo isso, mais você ainda vai ganhar o lado bom de que pode desativar scripts que não estão em uso, fazendo o desempenho aumentar ainda mais. Coisa que não seria possivel fazer se fosse um script de 2000 linhas, o processador teria que ler ele a cada frame.
- Organização
Se você ficar um tempo fora do seu projeto, e voltar em seguida, você vai entender todo o script, simplesmente porque ele vai estar separado em "setores" e nomeado e tal.
Mais tome cuidado. Se você vai fazer um script por exemplo, de movimentação, não tem o porque quebra-lo em 2 scripts. Tenha uma meta de fazer os seus scripts com um limite maximo de 700 linhas por ai.. As vezes você consegue fazer muita coisa com 300 linhas..
Vou dar um bom exemplo de como seria fazer isso.
Num inimigo. Você coloca um script que gerencia o comportamento. Bom. Nesse inimigo temos um script que faz o inimigo andar aleatoriamente enquanto não esta atacando o jogador, e temos um script que faz o inimigo atacar e perseguir o jogador. Bom! Quando o jogador se aproxima, o script que o faz andar é desabilitado (poupando processamento) e é aivado o script de perseguição!
Espero ter ajudado!
Obs: Fiz pesquisas sobre isso no forum em ingles da Unity, e várias pesquisas pelo google..
PS: Eu ja fiz um jogo que possuia scripts de até 3000 linhas e no meu projeto atual resolvi dividir os scripts, e notei uma diferença absurda fazendo isso..
Valeu a todas as respostas, duvida respondida :D
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :