Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
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cosmoplay
MarcosSchultz
Fernando William
7 participantes
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Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
ESTA DANDO ERRO CS8025
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class CARTA : MonoBehaviour {
public Texture Texturarcaarta;
public float DistDaCarta = 2;
public Font fonte;
public AudioClip audiofolha;
private GameObject jogador;
private float distancia;
private bool mostrarCarta;
void Start () {
jogador = GameObject.FindWithTag ("player");
mostrarCarta = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
distancia = Vector3.Distance (transform.position,jogador.transform.position);
if(distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown("n")){
GetComponent mostrarCarta = true;
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if(distancia <= DistDaCarta){
GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/,"APERTE N PARA PEGAR A FOLHA");
}
if(mostrarCarta ==true){
GUI.DrawTexture (new Rect(0,0,Screen.width.Screen.height),TexturaCarta);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/100,Screen.height/1.15f,Screen.width/10,Screen.height/10),"FECHAR")){
Destroy(gameObject);
}
}
}
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class CARTA : MonoBehaviour {
public Texture Texturarcaarta;
public float DistDaCarta = 2;
public Font fonte;
public AudioClip audiofolha;
private GameObject jogador;
private float distancia;
private bool mostrarCarta;
void Start () {
jogador = GameObject.FindWithTag ("player");
mostrarCarta = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
distancia = Vector3.Distance (transform.position,jogador.transform.position);
if(distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown("n")){
GetComponent
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if(distancia <= DistDaCarta){
GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/,"APERTE N PARA PEGAR A FOLHA");
}
if(mostrarCarta ==true){
GUI.DrawTexture (new Rect(0,0,Screen.width.Screen.height),TexturaCarta);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/100,Screen.height/1.15f,Screen.width/10,Screen.height/10),"FECHAR")){
Destroy(gameObject);
}
}
}
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3389
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Assets/CARTA.cs(39,1): error CS8025: Parsing error
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3389
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
https://i.imgur.com/FWTweyz.png
esta dando erro na ultima linha
esta dando erro na ultima linha
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3389
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
como assim fechar a chave?
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3389
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
voce pode me inviar o script que voce usou no tutorial
pfvor
pfvor
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3389
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
isto aqui é uma chave "{"
assim você abre chave "{"
assim você fecha chave "}"
você não fechou a chave da classe
assim você abre chave "{"
assim você fecha chave "}"
você não fechou a chave da classe
Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
ok mas fecher em qual linha?
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3389
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
na linha do erro
Assets/CARTA.cs(39,1): error CS8025: Parsing error
linha 39,no primeiro dígito fecha a chave lá
Assets/CARTA.cs(39,1): error CS8025: Parsing error
linha 39,no primeiro dígito fecha a chave lá
cosmoplay- Avançado
- PONTOS : 3798
REPUTAÇÃO : 45
Idade : 26
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Assim?
}
if(mostrarCarta ==true){
GUI.DrawTexture (new Rect(0,0,Screen.width.Screen.height),TexturaCarta);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/100,Screen.height/1.15f,Screen.width/10,Screen.height/10),"FECHAR")){
Destroy(gameObject);
}
}
}
}
if(mostrarCarta ==true){
GUI.DrawTexture (new Rect(0,0,Screen.width.Screen.height),TexturaCarta);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/100,Screen.height/1.15f,Screen.width/10,Screen.height/10),"FECHAR")){
Destroy(gameObject);
}
}
}
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3389
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
agora esta dando erro na linha 41
mesmo erro
affz
mesmo erro
affz
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3389
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class CARTA : MonoBehaviour {
public Texture Texturarcaarta;
public float DistDaCarta = 2;
public Font fonte;
public AudioClip audiofolha;
private GameObject jogador;
private float distancia;
private bool mostrarCarta;
void Start () {
jogador = GameObject.FindWithTag ("player");
mostrarCarta = false;
}
void Update () {
distancia = Vector3.Distance (transform.position,jogador.transform.position);
if(distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown("n")){
GetComponent().PlayOneShot("audioFolha");
mostrarCarta = true;
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if(distancia <= DistDaCarta){
GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/Cool,"APERTE N PARA PEGAR A FOLHA");
}
if(mostrarCarta ==true){
GUI.DrawTexture (new Rect(0,0,Screen.width.Screen.height),TexturaCarta);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/100,Screen.height/1.15f,Screen.width/10,Screen.height/10),"FECHAR")){
Destroy(gameObject);
}
}
}
}
Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Assets/CARTA.cs(27,175): error CS1525: Unexpected symbol `;', expecting `)', or `,'
Fernando William- Iniciante
- PONTOS : 3389
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
na verdade seu script tem vários erros, como:
também aqui:
ali você dividiu "Screen.height" por "Cool"... más o que é "Cool" ??? e também faltou um ")" antes do ";"
também tem um erro aqui:
você juntou screen.width com o height, colocando um ponto em vez da virgola
- Código:
GetComponent().PlayOneShot("audioFolha"); //voce não citou o componente
também aqui:
- Código:
GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/Cool,"APERTE N PARA PEGAR A FOLHA");
ali você dividiu "Screen.height" por "Cool"... más o que é "Cool" ??? e também faltou um ")" antes do ";"
também tem um erro aqui:
- Código:
GUI.DrawTexture (new Rect(0,0,Screen.width.Screen.height),TexturaCarta);
você juntou screen.width com o height, colocando um ponto em vez da virgola
Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Gostaria de saber se esse script funciona bem no unity 5.3.5f1???
Spartano300leonidas- Iniciante
- PONTOS : 3048
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Funciona, mas eu preferiria re montar o sistema utilizando UI
Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
monta cara pf to necesitando muitoMarcosSchultz escreveu:Funciona, mas eu preferiria re montar o sistema utilizando UI
darkdrezinho- Iniciante
- PONTOS : 2951
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Atualiza esse de notas Marcos
Marcel God- Iniciante
- PONTOS : 3024
REPUTAÇÃO : 1
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Re: Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
GALERA EU DEI + - UMA SOLUÇÃO NO CODIGO ELE TA DANDO ALGUM ERRO NO AUDIO AI TIVE QUE APAGAR A LINHA DE AUDIO POR ISSO ELE ESTA SEM SOM NA HORA DE LER E TAMBEM NAO ESTAVA FUNCIONANDO O BOTÃO DE VOLTAR MAIS EU COLOQUEI PRA VOLTA COM UMA TECLA NO CASO ESTA COM A MESMA TECLA ESSA FOI A UNICA SOLUÇÃO QUE ARRUMEI
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class CARTA : MonoBehaviour {
public Texture TexturaCarta;
public float DistDaCarta = 2;
public Font fonte;
public AudioClip audioFolha;
private GameObject jogador;
private float distancia;
private bool mostrarCarta;
void Start () {
jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
mostrarCarta = false;
}
void Update () {
distancia = Vector3.Distance (transform.position,jogador.transform.position);
if(distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown("n")){
mostrarCarta = true;
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if(distancia <= DistDaCarta){
GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"APERTE ' N ' PARA PEGAR A FOLHA");
}
if(mostrarCarta ==true){
GUI.DrawTexture (new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),TexturaCarta);
if (Input.GetKeyDown ("n")) {
Destroy(gameObject);
}
}
}
}
Rafa123- Iniciante
- PONTOS : 2438
REPUTAÇÃO : 0
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