[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
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AndyShow
hetrodo
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[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Um Sistema para salvar dados e criptografa-lo Carregar esses dados e descriptografa-los
Obs para funcionar tem que baixar a dll System.IO.SaveStream que está no meu site ---> site
baixe crie uma pasta no seu projeto chamada Plugins e coloque essa dll lá
segue o código com explicação de como usar
ha outro jeito de salvar um pouco mais simples
`Pronto! Qualquer duvida me pergunte que respondo assim que puder
Atualização
(utilizando a mesma dll)
Adições : Ele salva automaticamente a posição e a rotação de objetos.
Primeiro se você quiser selecionar os objetos que vão ser salvos pule esta parte caso contrario:
Marque a caixa "enable" e na "TagsToFind" você coloca as tags dos objetos que serão salvos
Agora você seleciona o nome e a chave de criptografação do arquivo
Aqui caso queira selecionar os seus objetos os coloque as caso contrario não mexa nesta lista
aqui temos 3 botões Save, Load, e Randomize Positions And Rotations (que como o nome fala o primeiro salva o segundo carrega e o terceiro é para teste que randomiza as posições e a rotação
e pronto o asset é este ---> Aqui
Qual quer duvida na utilização só postar neste tópico :D :bounce:
Obs para funcionar tem que baixar a dll System.IO.SaveStream que está no meu site ---> site
baixe crie uma pasta no seu projeto chamada Plugins e coloque essa dll lá
segue o código com explicação de como usar
- Código:
//temos que usar uma biblioteca chamada System.IO para usarmos o SaveStream
using System.IO;
using UnityEngine;
using System.Collections;
//Usei esta biblioteca pois com ela podemos criar List<String,Float,Int> e coisas do tipo
using System.Collections.Generic;
public class SaveLoadBasico : MonoBehaviour
{
public List<int> tabela;
void Start()
{
//So para nao deixar a "List<int> tabela" cheia de espacos vazios
for (int i = 0; i < 20; i++)
{
tabela.Add(Random.Range(0, 999));
}
}
void Update()
{
//Quando apertarmos o S ira salvar e substituir se ja houver um save
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S))
{
Save();
}
//Quando apertarmos o L ira carregar se houver um save
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.L))
{
Load();
}
}
public void Save()
{
//aqui na void save vamos ter que criar uma string array
string[] Data = new string[tabela.Count];
//depois temos que criar um for para passar da "List<int> tabela" para a "string[] Data";
for (int i = 0; i < tabela.Count; i++)
{
//aqui como oque eu vou salvar e uma lista de int vamos ter que converter para string
Data[i] = string.Format("{0}", tabela[i]);
}
//logo apos o for vamos usar a dll (lembrando tem que colocar no topo da pagina antes da classe "using System.IO;"
//como vamos salvar uma lista temos que usar a void SaveArrayData em que colocaremos a string[] Data que criamos acima, a pasta que ficará salvo + o nome e a chave (a chave que usaremos no load tem que ser a mesma)
SaveStream.SaveArrayData(Data, Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave");
//pronto está salvo;
}
public void Load()
{
//Agora vamos carregar o save criando outra "string[] data" e passar para a "List<int> tabela"
//agora temos que carregar usando o LoadArrayData colocando a pasta onde ele está salvo e a chave que usamos no save
string[] Data = SaveStream.LoadArrayData(Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave");
//ira esvasiar a tebela se hover algo nela
tabela.Clear();
//agora vamos passar da "string[] data" para "List<int> tabela"
for (int i = 0; i<Data.Length; i++)
{
//como a "List<int> tabela" e feita de int e a "string[] data" e de string temos que converter
tabela.Add(int.Parse(Data[i]));
}
//e pronto carregamos o save feito
}
}
ha outro jeito de salvar um pouco mais simples
- Código:
//dessa vez so vamos usar esta biblioteca
using System.IO;
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class SaveLoadBasico : MonoBehaviour
{
public float tamanho;
public void Start()
{
tamanho = Random.Range(0, 10);
}
void Update()
{
//Quando apertarmos o S ira salvar e substituir se ja houver um save
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S))
{
Save();
}
//Quando apertarmos o L ira carregar se houver um save
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.L))
{
Load();
}
}
public void Save()
{
//aqui vamos usar o SaveStream.SaveData (novamente oque você que salva, uma pasta + o nome e a chave
//como e uma float temos que converter para string
SaveStream.SaveData(string.Format("{0}", tamanho), Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave");
// e pronto salvo
}
public void Load()
{
//no load e mais facil ainda vamos colocar a pasta aonde o save esta e a chave
tamanho = float.Parse(SaveStream.LoadData(Application.dataPath + "\\" + "nomedosave", "chave"));
// e pronto carregado
}
}
`Pronto! Qualquer duvida me pergunte que respondo assim que puder
Atualização
(utilizando a mesma dll)
Adições : Ele salva automaticamente a posição e a rotação de objetos.
Primeiro se você quiser selecionar os objetos que vão ser salvos pule esta parte caso contrario:
Marque a caixa "enable" e na "TagsToFind" você coloca as tags dos objetos que serão salvos
Agora você seleciona o nome e a chave de criptografação do arquivo
Aqui caso queira selecionar os seus objetos os coloque as caso contrario não mexa nesta lista
aqui temos 3 botões Save, Load, e Randomize Positions And Rotations (que como o nome fala o primeiro salva o segundo carrega e o terceiro é para teste que randomiza as posições e a rotação
e pronto o asset é este ---> Aqui
Qual quer duvida na utilização só postar neste tópico :D :bounce:
Última edição por hetrodo_gamer em Qua Dez 07, 2016 3:24 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Amigo...sou Bem Leigo nessa Parte de Salvar e Carregar!
Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
Desculpa a Burrice mas nunca Mexi com SaveLoad
Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
Desculpa a Burrice mas nunca Mexi com SaveLoad
Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Esse é um sistema de save que guarda dados e criptografar, mas o que ele vai guardar vai depender do seu projeto. para salvar posição do player por exemplo, tente usar um sistema de checkpoint com ID ou usar um banco de dados. o marcos ja fez alguns tutoriais sobre o assunto, recomendo assistir. é um assunto muito chato, mas vale a pela ja que save game é algo muito importante.AndyShow escreveu:Amigo...sou Bem Leigo nessa Parte de Salvar e Carregar!
Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
Desculpa a Burrice mas nunca Mexi com SaveLoad
cosmoplay- Avançado
- PONTOS : 3797
REPUTAÇÃO : 45
Idade : 26
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
cosmoplay escreveu:Esse é um sistema de save que guarda dados e criptografar, mas o que ele vai guardar vai depender do seu projeto. para salvar posição do player por exemplo, tente usar um sistema de checkpoint com ID ou usar um banco de dados. o marcos ja fez alguns tutoriais sobre o assunto, recomendo assistir. é um assunto muito chato, mas vale a pela ja que save game é algo muito importante.AndyShow escreveu:Amigo...sou Bem Leigo nessa Parte de Salvar e Carregar!
Coloquei no Meu Projeto, fiz tudo Certinho, ele Salva, Cria o Save e tudo, mas quando Aperto para Carregar não Acontece Nada!
Preciso Dizer oque ele Tem que Salvar ou ele Salva todos os Dados do Jogo Automaticamente?
Tipo: posição,Rotação,Quant de Itens,Etc
Desculpa a Burrice mas nunca Mexi com SaveLoad
Obrigado pela Resposta Amigo,
Minha Dúvida era Somente se esse Sistema de SaveLoad Precisava ou não Disso..Tipo Setar oque quero Salvar!
pq tenho um Asset aqui que Salva Automático todos os Dados do Jogo (Sem Precisar Setar Nada)
ele Cria uma Array com todos os Itens do Jogo e Salva suas Posições,etc...
Essa era minha Dúvida, pensei que esse aqui Tambem Fazia isso!
Abração!
Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
se você fizer da maneira do video ou do amigo ai você vai ter que setar tudo manualmente
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5729
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Atualizando o tutorial com base na discussão,daqui a pouco atualizarei o tópico
Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Atualizado agora salva automaticamente posições e rotações de objetos!
(veja a parte Atualização do tutorial)
(veja a parte Atualização do tutorial)
Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Agora ta Muito Top! Obrigado por Atualizar e por Dividir Conosco ! Abraço :D
Re: [TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Parece um sistema legal, mas por enquanto me contentarei em entender o save/load básico kkkkkkkkk
Weverton Borges da Silva- Avançado
- PONTOS : 3133
REPUTAÇÃO : 49
Idade : 33
Respeito as regras :
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