[TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO
+2
thiagograssi
Extreme Craft
6 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO
este e um script básico q eu mesmo fiz é demorei mt tempo para elaborar eu pesquisei e encontrei uma solução fácil e superHiperUltraCabulosamente funcional
o bom dele e que mesmo dando ré o velocímetro marca a velocidade (bem isto n é real mais para jogos eh s útil)
o script e este
oq eu preciso ter ?
bom vc presisa ter um carro '=' ou um corpo que deseja medir a velocidade e também um ponteiro sendo imagem iu ou ate mesmo um 3D tanto faz
oq eu preciso fazer?
um ponteiro já posicionado na velocidade 0 pois eu fiz o meu posicionado no 70 ai eu terei que fazer outro n seja eu '=' (eu sei q tem como resolver mais como ta feio q doi eu prefiro fazer outro msm.
bom coloque este script no seu ponteiro e depois coloque o corpo que deseja medir a velocidade(Carro) este objeto presisa ter ridigbory!
ele so marca a velocidade tanto faz qual eixo (este e uma pequena parte ruin mais nem tanto tipo se o carro tiver caindo ele marca a velocidade mais tem sim como resolver)
o meu ponteiro gira da esquerda para direita e agora eu queria ao contrario ?
Bom e so na parte do script Velocidade = (-Carro.velocity.magnitude * AnguloMultipler); Remover o menos o que fazer o script ficar assim
Velocidade = (Carro.velocity.magnitude * AnguloMultipler); ai e so substituir
o meu velocímetro marca pouca velocidade e agora?
bom meu amigo no script dentro do script tem algo escrito AnguloMultipler quanto mais aumentalo mais velocidade ele ira marcar!
recomendo diminuir este valor por dar ate mesmo grandes escalas algo tipo 0.5 ou então 1.5 não exagere !
A velocidade so e public para vocês terem uma noção do quanto o carro(objeto) se locomove n e nesesario setar valor nenhum.
Ao Fim espero ta ajudando pessoas que como eu pesquisei mt e não achei nada pronto mais claro vcs tbm presisam fazer o ponteiro mais eu acho que e o de menos.
duvidas postem aqui.
o bom dele e que mesmo dando ré o velocímetro marca a velocidade (bem isto n é real mais para jogos eh s útil)
o script e este
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Velocimetro : MonoBehaviour {
//Lembrando coloque isto em seu ponteiro do velocimetro! e nao no carro.
//veja se o eixo esta certo para q nao fique ruin seu ponteiro.
public Rigidbody Carro; //seu carro ou corpo de velocidade
public float AnguloMultipler = 1;
public float Velocidade;
void Update(){
Velocidade = (-Carro.velocity.magnitude * AnguloMultipler);
transform.eulerAngles = new Vector3 (0, 0, Velocidade);
}
}
oq eu preciso ter ?
bom vc presisa ter um carro '=' ou um corpo que deseja medir a velocidade e também um ponteiro sendo imagem iu ou ate mesmo um 3D tanto faz
oq eu preciso fazer?
um ponteiro já posicionado na velocidade 0 pois eu fiz o meu posicionado no 70 ai eu terei que fazer outro n seja eu '=' (eu sei q tem como resolver mais como ta feio q doi eu prefiro fazer outro msm.
bom coloque este script no seu ponteiro e depois coloque o corpo que deseja medir a velocidade(Carro) este objeto presisa ter ridigbory!
ele so marca a velocidade tanto faz qual eixo (este e uma pequena parte ruin mais nem tanto tipo se o carro tiver caindo ele marca a velocidade mais tem sim como resolver)
Bom e so na parte do script Velocidade = (-Carro.velocity.magnitude * AnguloMultipler); Remover o menos o que fazer o script ficar assim
bom meu amigo no script dentro do script tem algo escrito AnguloMultipler quanto mais aumentalo mais velocidade ele ira marcar!
recomendo diminuir este valor por dar ate mesmo grandes escalas algo tipo 0.5 ou então 1.5 não exagere !
A velocidade so e public para vocês terem uma noção do quanto o carro(objeto) se locomove n e nesesario setar valor nenhum.
Ao Fim espero ta ajudando pessoas que como eu pesquisei mt e não achei nada pronto mais claro vcs tbm presisam fazer o ponteiro mais eu acho que e o de menos.
duvidas postem aqui.
Extreme Craft- Avançado
- PONTOS : 3276
REPUTAÇÃO : 30
Áreas de atuação : C# , Blender , Unity
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] VELOCIMETRO DE PONTEIRO
UP, obrigado vou usar
thiagograssi- MembroAvançado
- PONTOS : 3374
REPUTAÇÃO : 43
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);
Respeito as regras :
Vou vou adaptar ele vlw
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3789
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
olá, tentei adaptar e incrementei algumas coisas no script mas ele com ou sem modificações ao inclinar o velocímetro para encaixar no painel ele gira em entre z e y?
fausto2018- Iniciante
- PONTOS : 2676
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
hmmm, pelo oq eu tendi vc quer deixa o velocímetro inclinado no painel, porem ele vai realmente acabar bugando, porem tem como resolverfausto2018 escreveu:olá, tentei adaptar e incrementei algumas coisas no script mas ele com ou sem modificações ao inclinar o velocímetro para encaixar no painel ele gira em entre z e y?
mude a void update para oq esta nessa parte
- Código:
void Update(){
transform.localEulerAngles = new Vector3 (0, 0, Velocidade); }
basicamente mudei o eulerAngles para localEulerAngles, assim se inclinar ele ele vai rodar de acordo com o eixo q ele ta inclinado.
espero q seja essa sua duvida, caso não for ou der errado deie mais detalhes ;D
Extreme Craft- Avançado
- PONTOS : 3276
REPUTAÇÃO : 30
Áreas de atuação : C# , Blender , Unity
Respeito as regras :
Uma duvida pretende fazer para RPM também?
mafersa- Iniciante
- PONTOS : 2507
Respeito as regras :
mano meu ponteiro nao gira so fica parado e ta marcando a velocidade so nao giraExtreme Craft escreveu:este e um script básico q eu mesmo fiz é demorei mt tempo para elaborar eu pesquisei e encontrei uma solução fácil e superHiperUltraCabulosamente funcional
o script e este
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Velocimetro : MonoBehaviour {
//Lembrando coloque isto em seu ponteiro do velocimetro! e nao no carro.
//veja se o eixo esta certo para q nao fique ruin seu ponteiro.
public Rigidbody Carro; //seu carro ou corpo de velocidade
public float AnguloMultipler = 1;
public float Velocidade;
void Update(){
transform.eulerAngles = new Vector3 (0, 0, Velocidade);
}
}
oq eu preciso ter ?
oq eu preciso fazer?
duvidas postem aqui.
dex556- Membro
- PONTOS : 636
Respeito as regras :