[RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?
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[RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?
Boa tarde,
gostaria de saber como faço para criar um botão de atirar touch para android em C#
gostaria de saber como faço para criar um botão de atirar touch para android em C#
diegooliveirac- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?
você tem o script do tiro ?
kalielson- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?
Tenho sim, só preciso saber como chamar o tiro no botãokalielson escreveu:você tem o script do tiro ?
diegooliveirac- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?
Tem como postar o script ?diegooliveirac escreveu:Tenho sim, só preciso saber como chamar o tiro no botãokalielson escreveu:você tem o script do tiro ?
kalielson- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?
kalielson escreveu:Tem como postar o script ?diegooliveirac escreveu:Tenho sim, só preciso saber como chamar o tiro no botãokalielson escreveu:você tem o script do tiro ?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public abstract class Basewepon : MonoBehaviour {
public float damage;
public float fireRate;
public int capacityAmmo; //capacidade de munição
public int capacityAmmoOutWepon; //capacidade de munição fora da arma
public Balaok bala;
//public Vector3 positionSpawnProjectil;
public Transform positionSpawnProjectil;
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
public void Fire (){
Onfire ();
}
public void Reload(){
OnReload ();
}
protected abstract void Onfire ();
protected abstract void OnReload ();
}
esse abaixo é o da bala:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Arma1 : Basewepon {
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
protected override void Onfire(){
Instantiate (bala.gameObject,positionSpawnProjectil.position, transform.rotation);
}
protected override void OnReload (){
throw new System.NotImplementedException ();
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Player : MonoBehaviour {
//public Armaok arma;
public List<Basewepon> weapons;
public int vida = 100;
public string cena;
void Awake(){
transform.tag = "Player";
}
public void shoot(Basewepon){
weapons [0].Fire();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetButtonDown("Fire1")){ //||input.gettoutch
weapons [0].Fire();
//weapons [1].Fire();
//weapons [2].Fire();
}
if (vida <= 0) {
vida = 0;
Morte ();
}
}
void Morte(){
SceneManager.LoadScene (cena);
}
}
diegooliveirac- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Player : MonoBehaviour {
//public Armaok arma;
public List<Basewepon> weapons;
public int vida = 100;
public string cena;
void Awake(){
transform.tag = "Player";
}
public void shoot(Basewepon){
weapons [0].Fire();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
foreach (Touch touch in Input.touches) {
if (touch.tapCount == 1)
weapons [0].Fire();
//weapons [1].Fire();
//weapons [2].Fire();
}
if (vida <= 0) {
vida = 0;
Morte ();
}
}
void Morte(){
SceneManager.LoadScene (cena);
}
}
Tente desta forma, no script do Player
kalielson- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?
Eu tentaria algo assim:
A unica coisa que voce precisa fazer é linkar o botao onde esta pedindo.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;
public class Player : MonoBehaviour {
public List<Basewepon> weapons;
// LINK O BOTAO DE TIRO NESSA VARIAVEL
public Button shootButton;
// ESSA VARIAVEL REPRESENTA O INDICE DA ARMA ATUAL
public int weaponIndex = 0;
public int vida = 100;
public string cena;
void Awake(){
transform.tag = "Player";
shootButton.onClick.AddListener (()=> Shoot());
}
void Shoot(){
weapons [weaponIndex].Fire ();
}
void Update () {
if (vida <= 0) {
vida = 0;
Morte ();
}
}
void Morte(){
SceneManager.LoadScene (cena);
}
}
A unica coisa que voce precisa fazer é linkar o botao onde esta pedindo.
Re: [RESOLVIDO] Como criar um botão touch de tiro para android em C#?
Cara muito obrigado mesmo, vcs aqui do fórum são muito bons ajudam bastante. Muito obrigado mesmokalielson escreveu:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Player : MonoBehaviour {
//public Armaok arma;
public List<Basewepon> weapons;
public int vida = 100;
public string cena;
void Awake(){
transform.tag = "Player";
}
public void shoot(Basewepon){
weapons [0].Fire();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
foreach (Touch touch in Input.touches) {
if (touch.tapCount == 1)
weapons [0].Fire();
//weapons [1].Fire();
//weapons [2].Fire();
}
if (vida <= 0) {
vida = 0;
Morte ();
}
}
void Morte(){
SceneManager.LoadScene (cena);
}
}
Tente desta forma, no script do Player
diegooliveirac- Iniciante
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