Criar CheckPoint
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Criar CheckPoint
Não consigo fazer com que o checkpoint fique salvo para quando abrir e fechar o jogo ele inicie no ultimo check.
Outra duvida, tem como fazer com que quando ele atravesse um objeto o check salve? Pois estou tendo que usar o collider2D e não gostaria que tivesse uma colisão.
Outra duvida, tem como fazer com que quando ele atravesse um objeto o check salve? Pois estou tendo que usar o collider2D e não gostaria que tivesse uma colisão.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Morte : MonoBehaviour {
public string nextLevel;
public bool passou = false;
public float a = 0.23f;
public float b = -2.69f;
public float c = -11.4f;
using UnityEngine;
// Use this for initialization
void Start () {
PlayerPrefs.GetFloat ("a", a);
PlayerPrefs.GetFloat ("b", b);
PlayerPrefs.GetFloat ("b", b);
transform.position = new Vector3 (a, b, c);
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (passou == true) {
a = transform.position.x;
b = transform.position.y;
c = transform.position.z;
PlayerPrefs.SetFloat ("a", a);
PlayerPrefs.SetFloat ("b", b);
PlayerPrefs.SetFloat ("b", b);
Debug.Log ("Isso3");
passou = false;
}
}
void OnCollisionEnter2D (Collision2D Colider) {
if (Colider.gameObject.tag == "inimigo") {
Debug.Log ("Isso2");
Morreu ();
}
if (Colider.gameObject.tag == "check") {
passou = true;
Debug.Log ("Isso4");
}
}
void OnTriggerEnter (Collider other) {
}
public void Morreu() {
Debug.Log ("Isso");
transform.position = new Vector3 (a, b, c); }
}
VSouza- Membro
- PONTOS : 3173
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :
Re: Criar CheckPoint
Tenta agora:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Morte : MonoBehaviour {
public string nextLevel;
public bool passou = false;
public float a = 0.23f;
public float b = -2.69f;
public float c = -11.4f;
using UnityEngine;
// Use this for initialization
void Start () {
if (PlayerPrefs.HasKey("a") && PlayerPrefs.HasKey("b") && PlayerPrefs.HasKey("c")) {
a = PlayerPrefs.GetFloat ("a");
b = PlayerPrefs.GetFloat ("b");
c = PlayerPrefs.GetFloat ("c");
}
transform.position = new Vector3 (a, b, c);
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (passou == true) {
a = transform.position.x;
b = transform.position.y;
c = transform.position.z;
PlayerPrefs.SetFloat ("a", a);
PlayerPrefs.SetFloat ("b", b);
PlayerPrefs.SetFloat ("c", c);
Debug.Log ("Isso3");
passou = false;
}
}
void OnCollisionEnter2D (Collision2D Colider) {
if (Colider.gameObject.tag == "inimigo") {
Debug.Log ("Isso2");
Morreu ();
}
if (Colider.gameObject.tag == "check") {
passou = true;
Debug.Log ("Isso4");
}
}
void OnTriggerEnter (Collider other) {
}
public void Morreu() {
Debug.Log ("Isso");
transform.position = new Vector3 (a, b, c); }
}
geeksou- Designer
- PONTOS : 3836
REPUTAÇÃO : 44
Idade : 30
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Re: Criar CheckPoint
Funcionou!!!! Obrigado!
Sabe como faço pra que o objeto ao atravessar realize uma ação ao invés de usar o collider?
Sabe como faço pra que o objeto ao atravessar realize uma ação ao invés de usar o collider?
VSouza- Membro
- PONTOS : 3173
REPUTAÇÃO : 5
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Re: Criar CheckPoint
VSouza escreveu:Funcionou!!!! Obrigado!
Sabe como faço pra que o objeto ao atravessar realize uma ação ao invés de usar o collider?
Você pode usar Vector3.Distance, RayCast ou Trigger.
geeksou- Designer
- PONTOS : 3836
REPUTAÇÃO : 44
Idade : 30
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Re: Criar CheckPoint
só uma observação vc poderia otimizar mais isso
no lugar de usar 3 variáveis do tipo float
você poderia utilizar uma variável do tipo Vector3
e no lugar de salvar em 3 chaves diferentes vc poderia salvar
em apenas uma chave do tipo string
no lugar de usar 3 variáveis do tipo float
- Código:
public float a = 0.23f;
public float b = -2.69f;
public float c = -11.4f;
você poderia utilizar uma variável do tipo Vector3
e no lugar de salvar em 3 chaves diferentes vc poderia salvar
em apenas uma chave do tipo string
Weslley- Moderador
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REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: Criar CheckPoint
Obrigado pelas dicas e esclarecimentos
VSouza- Membro
- PONTOS : 3173
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