[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
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[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Sistema de dia e noite completo para Unity 5, com sistema de nuvens, luzes noturnas, etc
Vídeo:
Textura:
Script:
Shader:
Vídeo:
Textura:
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;
[Serializable]
public class ClasseNuvens {
[Range(1,50)]
public float Velocidade = 5;
[Range(2,50)]
public float Altura = 17.0f;
[Range(0.1f,1)]
public float Quantidade = 0.2f;
[Range(0,10)]
public float Claridade = 9.0f;
[Range(0.4f,5.0f)]
public float TamanhoDaNuvem = 1.4f;
[Range(0,50)]
public float Intensidade = 30;
[Range(10,100)]
public float OpacidadeHorizonte = 50;
public Shader ShaderDoObjeto;
public Texture TexturaShader;
[HideInInspector]
public GameObject bola;
[Range(500,5000)]
public int escalaDaEsfera = 2000;
}
[Serializable]
public class ConfigsDia {
public float DuracaoDiaMin = 60;
[Range(0,8)]
public float IntensidadeLuzDia = 1;
[Range(0,8)]
public float IntensidadeLuzAmbienteDia = 1;
[Range(0.1f,100)]
public float VelocidadeInteracao = 1;
[Range(0.2f,1)]
public float HoraLuzesNoite = 0.4f;
[Range(0,8)]
public float ReflexosLuzDia = 1;
}
public class DiaENoite : MonoBehaviour {
public ClasseNuvens Nuvens;
public ConfigsDia ConfigsDoDia;
public Light[] LuzesNoite;
public GameObject Jogador;
private Light componenteLuz;
private bool ativou1x;
private float intensidadeCor;
void Awake(){
Nuvens.bola = new GameObject("EsferaNuvens");
Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshFilter));
Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshRenderer));
GameObject bolaTemp = GameObject.CreatePrimitive (PrimitiveType.Sphere);
Nuvens.bola.GetComponent<MeshFilter> ().mesh = bolaTemp.GetComponent<MeshFilter> ().mesh;
Destroy (bolaTemp);
Nuvens.bola.transform.localScale = new Vector3 (20*Nuvens.escalaDaEsfera, Nuvens.escalaDaEsfera, 20*Nuvens.escalaDaEsfera);
Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.shader = Nuvens.ShaderDoObjeto;
Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.mainTexture = Nuvens.TexturaShader;
}
void Start(){
Camera.main.farClipPlane = 51 * Nuvens.escalaDaEsfera;
AtivarLuzes (false);
transform.eulerAngles = new Vector3 (transform.eulerAngles.x, transform.eulerAngles.y, 0);
componenteLuz = GetComponent<Light> ();
componenteLuz.renderMode = LightRenderMode.ForcePixel;
RenderSettings.ambientMode = UnityEngine.Rendering.AmbientMode.Flat;
RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color;
intensidadeCor = Mathf.Clamp ((transform.eulerAngles.x / 90), 0, 1);
}
void Update () {
if (Jogador != null) {
Nuvens.bola.transform.position = Jogador.transform.position;
}
SetarShaderUpdate ();
if (ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin > 0) {
transform.Rotate ((6.0f / ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin) * Time.deltaTime, 0, 0);
}
if (transform.eulerAngles.x > 0 && transform.eulerAngles.x < 180) {
intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x / 90), Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.ambientIntensity, (0.15f + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzAmbienteDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.reflectionIntensity, (0.1f + ConfigsDoDia.ReflexosLuzDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp(componenteLuz.intensity,(ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia/2 + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia*Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/360)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
} else {
intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, 0.0f, Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao*0.4f);
RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.ambientIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.reflectionIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp (componenteLuz.intensity, 0.01f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
}
if (RenderSettings.ambientIntensity < ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite && ativou1x == false) {
AtivarLuzes (true);
ativou1x = true;
} else if (RenderSettings.ambientIntensity >= ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite) {
AtivarLuzes (false);
ativou1x = false;
}
}
void AtivarLuzes(bool condic){
for (int x = 0; x < LuzesNoite.Length; x++) {
LuzesNoite [x].enabled = condic;
}
}
void SetarShaderUpdate(){
Shader.SetGlobalFloat("_velocidade", Time.time*Nuvens.Velocidade);
Shader.SetGlobalFloat("_altura", Nuvens.Altura);
Shader.SetGlobalFloat("_quantidade", Nuvens.Quantidade);
Shader.SetGlobalFloat("_claridade", Nuvens.Claridade);
Shader.SetGlobalFloat("_tamanhoNuvem", (1/Nuvens.TamanhoDaNuvem));
Shader.SetGlobalFloat("_intensidade", Nuvens.Intensidade);
Shader.SetGlobalFloat("_opacidadeHorizonte", Nuvens.OpacidadeHorizonte);
}
}
Shader:
- Código:
Shader "Nuvens" {
Properties {
_MainTex ("Textura", 2D) = "white" {}
_Cutoff ("Alpha cutoff", Range(0,1)) = 1
}
SubShader {
Tags {"Queue"="Transparent+100" "IgnoreProjector"="True" "RenderType"="Transparent"}
LOD 400
Lighting On
Cull Off
ZWrite Off
Blend SrcAlpha OneMinusSrcAlpha
Pass{
Tags { "LightMode" = "ForwardBase" }
CGPROGRAM
#pragma target 3.0
#pragma fragmentoption ARB_precision_hint_fastest
#pragma vertex vert
#pragma fragment frag
#pragma multi_compile_fwdbase
#include "UnityCG.cginc"
#include "AutoLight.cginc"
sampler2D _MainTex;
float _velocidade;
float _altura;
float _quantidade;
float _claridade;
float _tamanhoNuvem;
float _opacidadeHorizonte;
float _intensidade;
float getCloud(float2 uv, float scale, float disp) {
float y = 0.0f;
int NN = 5;
for(int i=0;i < NN; i++) {
float k = scale*i + 0.11934;
y+= tex2D( _MainTex, k*uv + float2(0.1234*i*_velocidade*0.015 - 0.04234*i*i*_velocidade*0.015 + 0.9123559 + 0.23411*i , 0.31342 + 0.5923*i + disp) ).x;
}
y /= 0.5f*NN;
return clamp( pow(_quantidade/y, _tamanhoNuvem),0,1.0);
}
float getNormal(float2 uv, float scale, float dst, out float3 n, float nscale, float disp) {
float height = getCloud(uv, scale, disp);
int N =5;
for (int i=0;i<N;i++) {
float2 du1 = float2(dst*cos((i)*2*3.14159 / (N)), dst*sin(i*2*3.14159/(N)));
float2 du2 = float2(dst*cos((i+1)*2*3.14159 / (N)), dst*sin((i+1)*2*3.14159/(N)));
float hx = getCloud(uv + du1, scale, disp);
float hy = getCloud(uv + du2, scale, disp);
float3 d2 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du1.x,hx*nscale,du1.y);
float3 d1 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du2.x,hy*nscale,du2.y);
n = n + normalize(cross(d1,d2));
}
n = normalize(n);
return height;
}
struct v2f{
float4 pos : POSITION;
float3 normal : TEXCOORD0;
float2 uv : TEXCOORD1;
float4 worldPos : TEXCOORD2;
LIGHTING_COORDS(3, 4)
};
v2f vert (appdata_base v){
v2f o;
o.pos = mul(UNITY_MATRIX_MVP, v.vertex);
o.uv = v.texcoord;
o.normal = normalize(v.normal).xyz;
o.worldPos = mul(unity_ObjectToWorld, v.vertex);
TRANSFER_VERTEX_TO_FRAGMENT(o);
return o;
}
fixed4 frag(v2f IN) : COLOR {
float3 worldSpacePosition = IN.worldPos;
float3 N;
float3 lightDir = _WorldSpaceLightPos0;
float3 viewDirection = normalize(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition);
float dist = clamp(1.0/pow(length(0.5 + 0.0001*_opacidadeHorizonte*(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition)),1.0),0,1);
float2 newPos = worldSpacePosition.xz*0.00005;
float x = getNormal(newPos, 1.73252*_altura*0.1, 0.00375f, N, 0.05*0.75f, worldSpacePosition.y/1381.1234f + _velocidade*0.0002);
float3 albedoColor = float3(1.75f*x, 1.75f*x, 1.75f*x);
float3 norm=float3(0,1,0);
float globalLight = saturate(dot(norm, lightDir));
if (IN.normal.y<0) discard;
float spec = pow(max(0.0, dot(
reflect(-lightDir, N),
viewDirection)), 2);
float NL = 0.3*_claridade*(1 + spec + saturate((pow((dot(-N, lightDir)),1))));
albedoColor*=NL*globalLight;
float4 c = float4(0,0,0,0);
c.a = _intensidade*pow(x,2)*dist;
c.rgb = albedoColor;
return c;
}
ENDCG
}
}
Fallback "Transparent/Cutout/Diffuse"
}
Última edição por MarcosSchultz em Sex Set 16, 2016 6:37 pm, editado 10 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
consegui colocar a sombra das nuvens marcos?
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
NotoriousDev escreveu:consegui colocar a sombra das nuvens marcos?
Deixei sem, por que deu conflito nos shaders...
Consegui fazer um shader que ficava com a sombra das texturas das nuvens, mas as nuvens ficaram bem feias... então resolvi deixar assim.
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
muito bom este tutorial no meu ele esta rolando de boa
ninjaEX- Avançado
- PONTOS : 3187
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : no unity,e eu sei o basico de programaçao e sou pessimo de modelar e AMO particulas
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
no meu aparece aquele erro lá no mono behaviour scripts in the file eae eu não consigo por ele na directional light ;-;
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3477
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
anizioNoob escreveu:no meu aparece aquele erro lá no mono behaviour scripts in the file eae eu não consigo por ele na directional light ;-;
O nome do script está certo? manda print do erro pelo menos
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
ah não resolvi ak faltava aquela parte do mono behaviour o demente ak no caso eu tava resolvendo o erro sem perceber :D sou uma antaaa
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3477
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Muito Bom, Parabéns Cara!
Realmente Bom!
Realmente Bom!
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
O shader está dando erro comigo, na linha 90, ai eu pesquisei e descobri como retirar o erro, ai deu em outras linhas uso a unity 5.3
Edit: Atualizei para a versão beta e funcionou, desculpe o transtorno
Edit: Atualizei para a versão beta e funcionou, desculpe o transtorno
yurinmds- Membro
- PONTOS : 3437
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
O Shader também está dando erro comigo, na linha 90 tentei consertar mais não consegui (Não sou muito bom com Shaders).
Sera que tem como consertar sem precisar atualizar para a versão Beta que nem nosso amigo falou ai?
Se puder, agradeço muito obrigado. :D
Sera que tem como consertar sem precisar atualizar para a versão Beta que nem nosso amigo falou ai?
Se puder, agradeço muito obrigado. :D
Convidado- Convidado
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Esse erro é por causa que não existe ainda isso na versão 5.3 para baixo, por isso que precisa atualiza para a beta
yurinmds- Membro
- PONTOS : 3437
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Ok obrigado por me responder, vou atualizar pra beta então, espero que era não tenha muito bugs.
Valeu obrigado :D
Valeu obrigado :D
Convidado- Convidado
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Basta substituir a linha 90 (que está dando erro) por este trecho:
@@ já atualizei o tópico, postando as duas versões do script, para quem tem dúvida.
- Código:
o.worldPosition = mul (_Object2World, v.vertex).xyz;
@@ já atualizei o tópico, postando as duas versões do script, para quem tem dúvida.
Nuvens
Nao tem uma forma de fazer as nuvens com particulas tipo a smoke,que acho que ficaria mais realista
NatanEffects- Iniciante
- PONTOS : 3083
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
NatanEffects escreveu:Nao tem uma forma de fazer as nuvens com particulas tipo a smoke,que acho que ficaria mais realista
Tem, claro que tem, só que fica pesado... MUITO PESADO
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
O Shader ta com problema, colocando ele no chão fica aparecendo um monte de linhas andando, parece até que são as nuvens, vou postar aqui uma print, alguem sabe resolver o problema ?
l2draco- Iniciante
- PONTOS : 3074
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s
l2draco- Iniciante
- PONTOS : 3074
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Tem como zipar um projeto novo e upar em algum lugar para eu ver o que acontece?l2draco escreveu:Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
l2draco escreveu:Ele não ta adicionado no chão, apenas está adicionado no script dia e noite que ta na directional Light...MarcosSchultz escreveu:E por que tu ta colocando o shader no chão? ele é para ser linkado no script apenas O.o
To utilizando o unity 5.3.4f
Tentei criar um novo projeto para ver se era problema nele, mas acontece em todos :s
Chequei o projeto que você mandou, e não tive problema nenhum O.o
Só o fato de ter o jogador e uma camera sem a tag "MainCamera", mas nada que faça dar o problema. Testei na Unity 5.3.4 e também não deu o problema.
Tem certeza que é o script que está fazendo isto?
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
O Problema da imagem que mostrei apenas acontece quando coloco o Script na mais câmera ou no character controler, então não sei o que pode ser, alterei a tag para main câmera, porem continuou do mesmo jeito.
l2draco- Iniciante
- PONTOS : 3074
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Não sei se Pode Ser isso, mas aqui nao Funcionou tambem!
Acho q por minha Placa ser DX10 pode ser isso!
e o Ceu quando Vira o Jogador pros lados a Noite, o Ceu Fica Claro do nada e Volta a Ficar Escuro!
Acho q por minha Placa ser DX10 pode ser isso!
e o Ceu quando Vira o Jogador pros lados a Noite, o Ceu Fica Claro do nada e Volta a Ficar Escuro!
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Bom, eu fiz o shader na base do DX 11
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Exatamente!MarcosSchultz escreveu:Bom, eu fiz o shader na base do DX 11
Durante o Dia Normal, aparecem as Nuvens Tudo Certinho.mas a Noite Conforme vc Vira a Camera Fica Claro o Céu!
Então quem tem Placas Video Dx9,Dx10,Dx10.1 Vai Bugar esse Shader!
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
lucasfera15 escreveu:Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine
Atualizei o script do tutorial... Deixe a duração do dia como "0" e já servirá para o propósito que você quer.
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Unity 5.4 ou superior? mas não so tem ate a versão 5.3.5?
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3868
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
kkkkk, não não, a Unity 5.4 já está ai faz algum tempinho já, mas na versão betaMeverPlays escreveu:Unity 5.4 ou superior? mas não so tem ate a versão 5.3.5?
http://unity3d.com/pt/unity/beta
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Ah nem sabia disso, é que sempre gosto de manter o Unity atualizado pois eu so usava o Unity 4 e quando tive q usar o 5 foi bastante dificil de se acostumar.
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3868
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Obrigado :DMarcosSchultz escreveu:lucasfera15 escreveu:Tem como deixar só o sistema das nuvens?ficou muito bom e esta muito parecido com o da Unreal Engine
Atualizei o script do tutorial... Deixe a duração do dia como "0" e já servirá para o propósito que você quer.
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
@@ o script do tutorial foi atualizado.
@ bugs foram resolvidos, 1 onde as nuvens ficavam claras a noite e outro aonde o dia não ficava totalmente claro e a noite totalmente escura. Todos os bugs foram corrigidos e o script foi atualizado :D
@ bugs foram resolvidos, 1 onde as nuvens ficavam claras a noite e outro aonde o dia não ficava totalmente claro e a noite totalmente escura. Todos os bugs foram corrigidos e o script foi atualizado :D
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Marcos, poderia sei lá ver algum jeito do shader volta a funciona na unity 5.4 por que tipo, o outro sistema que é mais completo eu não entendi muito bem, por que ele é em js então ainda prefiro esse
yurinmds- Membro
- PONTOS : 3437
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Também prefiro este... Acho as nuvens bem melhores.
O sistema todo funciona, o dia acontece normalmente e tudo mais, só que na versão compilada fica sem nuvens.
Já pedi para 3 pessoas que entendem de shaders e eles não souberam responder por que não funciona. Estou esperando o fórum oficial da Unity voltar para eu postar a dúvida lá.
O sistema todo funciona, o dia acontece normalmente e tudo mais, só que na versão compilada fica sem nuvens.
Já pedi para 3 pessoas que entendem de shaders e eles não souberam responder por que não funciona. Estou esperando o fórum oficial da Unity voltar para eu postar a dúvida lá.
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Can't add script component "DiaNoite" because the script class can not be found ...
unitymaniaqw98- Iniciante
- PONTOS : 3035
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
o nome da classe não corresponde com o nome do arquivo
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5727
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
unitymaniaqw98 escreveu:Can't add script component "DiaNoite" because the script class can not be found ...
Como o weslley disse, você está colocando o nome do script errado. Siga o vídeo passo a passo e coloque o nome do script corretamente.
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Marcos, quando vou jogar meu script na DL dá este erro:
http://prnt.sc/c25k7e
poderia em ajudar?
http://prnt.sc/c25k7e
poderia em ajudar?
WiredD- Avançado
- PONTOS : 3326
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Repare que o nome do script em C# TEM QUE SER IGUAL AO NOME DA CLASSE.
Se o nome da classe é "DiaENoite", o nome do script também tem que ser "DiaENoite"
Se o nome da classe é "DiaENoite", o nome do script também tem que ser "DiaENoite"
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
MarcosSchultz escreveu:Repare que o nome do script em C# TEM QUE SER IGUAL AO NOME DA CLASSE.
Se o nome da classe é "DiaENoite", o nome do script também tem que ser "DiaENoite"
xD É kkk fui meio burro e agora foi..
Tenho outra dúvida, no caso a noite está meio que muito escura, isso pode ser ajustado no script/config pra ela ser meio que um pouco menos escura?
WiredD- Avançado
- PONTOS : 3326
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
E uma última dúvida é se precisa configurar algo para dar build?
Porque tipo, No unity funcionou tudo pftamente xD Ficou até bem massa..
Mais quando dou build no projeto inteiro, ele completa sem erro algum, mais quando executo o .exe mesmo no Fantastic, Ele não carrega o ceu, Carrega o Sky, mais não as nuvens e o ciclo funciona normalmente, fica a noite e de dia, só não mostra as nuvens xD
Porque tipo, No unity funcionou tudo pftamente xD Ficou até bem massa..
Mais quando dou build no projeto inteiro, ele completa sem erro algum, mais quando executo o .exe mesmo no Fantastic, Ele não carrega o ceu, Carrega o Sky, mais não as nuvens e o ciclo funciona normalmente, fica a noite e de dia, só não mostra as nuvens xD
WiredD- Avançado
- PONTOS : 3326
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
A noite pode ser ajustada por script, mas ela é escura por natureza, pois eu mudo a cor para preto e deixo a itensidade em 0.
Quanto a compilação, é algo que ainda estou tentando resolver... só preciso que o fórum da Unity volte, ai eu faço um tópico ou relato um bug.
O que acontece, é que o shader não é aplicado na versão compilada, ainda não sei por que...
Quanto a compilação, é algo que ainda estou tentando resolver... só preciso que o fórum da Unity volte, ai eu faço um tópico ou relato um bug.
O que acontece, é que o shader não é aplicado na versão compilada, ainda não sei por que...
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
MarcosSchultz escreveu:A noite pode ser ajustada por script, mas ela é escura por natureza, pois eu mudo a cor para preto e deixo a itensidade em 0.
Quanto a compilação, é algo que ainda estou tentando resolver... só preciso que o fórum da Unity volte, ai eu faço um tópico ou relato um bug.
O que acontece, é que o shader não é aplicado na versão compilada, ainda não sei por que...
Ok, Obrigado por responder e aguardo respostas xD Vou dar uma olhada aqui também :#
WiredD- Avançado
- PONTOS : 3326
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Por favor, alguém poderia me ajudar, o meu está acontecendo este erro http://prntscr.com/cgf1k9
Por favor, não sei o que fazer
Ryansousa- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Ryansousa escreveu:Por favor, alguém poderia me ajudar, o meu está acontecendo este erro http://prntscr.com/cgf1k9Por favor, não sei o que fazer
Primeiramente, assista o vídeo completão
Mas fora isto, você está errando no nome do script. Em C#, o nome do script deve ser sempre igual ao nome da classe, diferenciando até maiúsculo de minúsculo.
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Como baixar esse scripts...não tem um pacote que eu possa baixar e já importar diretamente no unity?
tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Mas por que quer o package? Não consegue montar o sistema no seu jogo?
Para eu fazer um package, vou ter que importas as tags junto da minha cena, e elas serão substituídas na sua cena, e isto pode gerar problemas.
Para eu fazer um package, vou ter que importas as tags junto da minha cena, e elas serão substituídas na sua cena, e isto pode gerar problemas.
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Meu monodevelop parece que não programa como deveria...copiei o script do seu tópico e depois colei mais so da erro...quando o script já vem como um arquivo pronto...da certo...por isso o package facilita minha vida...uso o unity 5.4....tem algo haver?
tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
tom ramber escreveu:Meu monodevelop parece que não programa como deveria...copiei o script do seu tópico e depois colei mais so da erro...quando o script já vem como um arquivo pronto...da certo...por isso o package facilita minha vida...uso o unity 5.4....tem algo haver?
Você está colocando o nome correto nos scripts? Está criando eles em C#?
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Sim sim..eu usei o próprio script do package q vc disponibilizou...como estava incompleto apenas acrescentei o q faltava....em base esse do tópico...se poder m ajudar nessa agradeço muito...deu uma parada no canal...?
tom ramber- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
tom ramber escreveu:Sim sim..eu usei o próprio script do package q vc disponibilizou...como estava incompleto apenas acrescentei o q faltava....em base esse do tópico...se poder m ajudar nessa agradeço muito...deu uma parada no canal...?
Não estou conseguindo gravar... tenho 2 projetos práticos na faculdade para terminar, e já já tenho que ir para a faculdade dnovo. Ta corrido.
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