[TUTORIAL] Lanterna Simples.
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[TUTORIAL] Lanterna Simples.
Olá, estava sem nada pra fazer e decidi fazer um sisteminha de lanterna com bateria, além de ser bem simplesinho estou postando por que o que vale é a intenção:
Lanterna:
Bateria:
Lanterna:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public Light Luz;
public static int Bateria = 5;
private float Descontar;
private bool Contar;
public int TempoDeDesconto;
public float Intensidade;
public UnityEngine.UI.Text texto;
public AudioClip Som;
private GameObject Carregador;
void Start () {
}
void Update () {
texto.text = "Bateria: " + Bateria;
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && Bateria >= 1) { //Ativa e desativa lanterna
Luz.enabled = !Luz.enabled;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(Som);
}
if (Luz.enabled == true) { //Se a luz tiver ligada tempo começa contar
Contar = true;
} else {
Contar = false; // Se não tiver ligada não conta
}
if(Contar == true) { // se contar = true começa a contar
Descontar += Time.deltaTime;
}
if (Descontar >= TempoDeDesconto) { //se Descontar for maior que o valor de descontar a bateria perde 1 bateria
Bateria -= 1;
Contar = false;
Descontar = 0;
}
if(Bateria <= 0) { // Se a bateria for igual ou menor que 0 a lanterna n funciona
Luz.intensity = 0;
Contar = false;
Descontar = 0;
} else {
Luz.intensity = Intensidade; // Se a bateria for maior que 0 a lanterna funciona na intensidade desejada
}
}
}
Bateria:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Carga : MonoBehaviour {
public int Carregar; //Valor De Baterias a carregar
private GameObject Player;
void Start () {
Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) < 3f && Input.GetKeyDown ("e")) {
Lanterna.Bateria = Lanterna.Bateria + Carregar; // Se a distancia for maior que 3 e aperta "E" pega a bateria.
Destroy (gameObject);
}
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:01 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Inserir scripts dentro da caixa de códigos.)
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: [TUTORIAL] Lanterna Simples.
Mt Bom!!!Vlw
Kame003- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Lanterna Simples.
De nada, só estou compartilhando minha aprendizagem :D
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: [TUTORIAL] Lanterna Simples.
Olá Esta dando um erro de referencia, Object reference not set to an instanceof an object podem me ajudar?
Jozemar Amaral- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Lanterna Simples.
Seu Player tem que ter a Tag "Player" e verifica se você linko os objetos nas variaveis. ou mande um print do erro.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: [TUTORIAL] Lanterna Simples.
Resolvido Muito obrigado pela atenção
Jozemar Amaral- Iniciante
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