RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
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Weslley
Heimdall
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RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
Eae gente boa, bom, to seguindo a série do Marcos Schultz de terror, mas o código que ele usa na lanterna é antigo e a unity nova não reconhece, preciso de um script que a unity nova consiga entender, já fiz de tudo mas nada deu certo. to com esse script aqui.
void Update () {
if (GetComponent<Light>().enabled == true)
{
GetComponent<Light>().enabled = false;
}
else if (GetComponent<Light>().enabled == false)
{
GetComponent<Light>().enabled = true;
}
C# Mas ela só fica piscando toda hora, não recebe comando nenhum !
void Update () {
if (GetComponent<Light>().enabled == true)
{
GetComponent<Light>().enabled = false;
}
else if (GetComponent<Light>().enabled == false)
{
GetComponent<Light>().enabled = true;
}
C# Mas ela só fica piscando toda hora, não recebe comando nenhum !
Última edição por Heimdall em Sex maio 20, 2016 6:25 pm, editado 1 vez(es)
Heimdall- Membro
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Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
Heimdall escreveu:Eae gente boa, bom, to seguindo a série do Marcos Schultz de terror, mas o código que ele usa na lanterna é antigo e a unity nova não reconhece, preciso de um script que a unity nova consiga entender, já fiz de tudo mas nada deu certo. to com esse script aqui.
void Update () {
if (GetComponent<Light>().enabled == true)
{
GetComponent<Light>().enabled = false;
}
else if (GetComponent<Light>().enabled == false)
{
GetComponent<Light>().enabled = true;
}
C# Mas ela só fica piscando toda hora, não recebe comando nenhum !
bom cara e isso mesmo que deviria acontecer como vc coloco no update sem outra condição
quando tiver apagado ele ativa quando tiver ativado ele apaga
o que vc pode fazer e adicionar o uma tecla para acontecer determinado comando
ex :
- Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
{
if (GetComponent<Light>().enabled == true)
{
GetComponent<Light>().enabled = false;
}
else if (GetComponent<Light>().enabled == false)
{
GetComponent<Light>().enabled = true;
}
}
Weslley- Moderador
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Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
Valeu, ajudou, n sei como n me liguei que era isso !
Heimdall- Membro
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Weslley- Moderador
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Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
i se eu quisesse colocar esse script num botao do canvas como ficaria?
vanilsonlol- Iniciante
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Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
vanilsonlol escreveu:i se eu quisesse colocar esse script num botao do canvas como ficaria?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class luz : MonoBehaviour {
public Light luzBotao;
void Start () {
luzBotao = gameObject.GetComponent<Light> ();
}
public void lightButton (){
luzBotao.enabled = !luzBotao.enabled;
}
}
Agora é só chamar o "lightButton" no seu botão
Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
[list=linenums]
[*]da um erro quando coloco esse script para a lanterna
[*]if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
[*]{
[*] if (GetComponent<Light>().enabled == true)
[*] {
[*] GetComponent<Light>().enabled = false;
[*] }
[*] else if (GetComponent<Light>().enabled == false)
[*] {
[*] GetComponent<Light>().enabled = true;
[*] }
[*]}
o video do youtube e antigo acho que nao aceita e esse novo da erro
alguem ajuda ta osso
[/list]
[*]da um erro quando coloco esse script para a lanterna
[*]if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
[*]{
[*] if (GetComponent<Light>().enabled == true)
[*] {
[*] GetComponent<Light>().enabled = false;
[*] }
[*] else if (GetComponent<Light>().enabled == false)
[*] {
[*] GetComponent<Light>().enabled = true;
[*] }
[*]}
o video do youtube e antigo acho que nao aceita e esse novo da erro
alguem ajuda ta osso
[/list]
joedy- Iniciante
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Re: RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
joedy escreveu:[list=linenums]
[*]da um erro quando coloco esse script para a lanterna
[*]if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
[*]{
[*] if (GetComponent<Light>().enabled == true)
[*] {
[*] GetComponent<Light>().enabled = false;
[*] }
[*] else if (GetComponent<Light>().enabled == false)
[*] {
[*] GetComponent<Light>().enabled = true;
[*] }
[*]}
o video do youtube e antigo acho que nao aceita e esse novo da erro
alguem ajuda ta osso
[/list]
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