COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS
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COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS
Opa e aí pessoal, tudo bem com vocês? então queria pedir a ajuda de vcs com uma coisa, meu jogo ta ficando bastante pesado. eu vi o video do Marcos explicando como resolve isso pra os objetos que estão no player não atravessar as coisas, ele diz la que precisa de 2 cameras, eu fiz e deu certo porém o lag era exatamente por estar usando 2 cameras :/ quando desativei pra usar so uma camera (a principal) ate ganhei uns 20, 25 FPS a mais.
Então queria saber se tem como resolver isso sem ser da forma de usar 2 cameras e tbm sem mexer no "Radius" la no player, meio que engordando ele, não posso fazer isso senão o player não passa nas portas da casa kkk se alguem puder ajudar ae agradeço muito =)
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Então queria saber se tem como resolver isso sem ser da forma de usar 2 cameras e tbm sem mexer no "Radius" la no player, meio que engordando ele, não posso fazer isso senão o player não passa nas portas da casa kkk se alguem puder ajudar ae agradeço muito =)
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MeverPlays- Mestre
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Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS
Cara um jeito é vc encolher a lanterna e ir ajustando até ela entrar dentro do colisor do seu player. apos isso vai na camera do seu player e muda o near pra 0. Assim não é necessário duas câmeras e ela não vai atravessar a parede. Funciona, mas não é o ideal. O ideal seria a das duas câmeras.
JohnRambo- Moderador
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Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS
Mas não teria outra forma? ate msm colocando um collider na lanterna (apesar de não adiantar)? e tentando ativar ele por script, sei lá, pra que os scripts do player entenda que aquele collider la é como se fizesse parte dele.
MeverPlays- Mestre
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Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS
Essa do collider só adiantaria con rigidbody, porque colisões só funcionam com rigidbody
JohnRambo- Moderador
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Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS
Não sei ao certo, mas acho que poderia fazer um raycast, que quando desse hit em um alvo, a range da lanterna seria redefinida a distancia do hit, ficando certinho, mas não sei se funcionaria, só na pratica rsrsMeverPlays escreveu:Mas não teria outra forma? ate msm colocando um collider na lanterna (apesar de não adiantar)? e tentando ativar ele por script, sei lá, pra que os scripts do player entenda que aquele collider la é como se fizesse parte dele.
ScorpionG4mer- Avançado
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Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS
Humm pode me ajudar com isso então?
MeverPlays- Mestre
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Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS
Só vai ficar pesado se você fizer as 2 cameras enchergarem tudo...
Faça a camera que vem primeiro enchergar só a lanterna, e nenhuma outra layer alem dela... ai fica leve.
Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS
Teste a maneira do marcos, ele é mais experiente, se não funcionar ou não for satisfatório, então me chame que eu tento ajudar :DMeverPlays escreveu:Humm pode me ajudar com isso então?
ScorpionG4mer- Avançado
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Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS
As camera não enxergam tudo não. A secundaria so enxerga a lanterna e o dedo que ta la na lanterna pra apertar e tal. E a principal enxerga tudo, claro rsrs, menos a lanterna e o dedo. msm assim come 20 FPS.MarcosSchultz escreveu:
Só vai ficar pesado se você fizer as 2 cameras enchergarem tudo...
Faça a camera que vem primeiro enchergar só a lanterna, e nenhuma outra layer alem dela... ai fica leve.
Na camera secundaria eu ainda diminui a distancia que a camera enxerga.
MeverPlays- Mestre
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Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS
Cara se o método das câmeras (que é o ideal) não for o melhor pra vc faz do jeito que eu falei mesmo, de encolher e ir ajustando até ficar na posição certa.
JohnRambo- Moderador
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Re: COMO FAÇO PARA A LANTERNA DO PLAYER NÃO ATRAVESSAR PAREDES E OBJETOS
Pensei em fazer isso, mas é que a lanterna ta bem afastada do player pra poder ficar ajustado certinho na tela, msm encolhendo nao daria certo :/
MeverPlays- Mestre
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