COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
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COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
[ltr][/ltr]
Faaaala pessoal, então... Ainda não consegui os veículos para o asset... Vou estender mais uma vez a proposta que eu havia feito.
Estou procurando 10 veículos para a conclusão desse asset, sendo eles de uso totalmente livre e de preferência feito pessoalmente... O veículo precisa ter as seguintes características:
- Rodas separadas
- Mesh das rodas separadas
- NÃO PODE TER MALHAS INVERTIDAS
- No máximo medium poli para não ficar muito pesado
- Parte interna com malhas separadas como volante, marcadores, pois estes vão precisar se mover
- Espelhos com mesh separada pois o material será reflexivo e também precisa ser separado
- Luzes de pisca, sinaleiras, ré, freio, principais, farol, faroletes, tudo separado, pois cada uma precisa funcionar separadamente
- Cada malha deve ter apenas 1 material, para 1 objeto não interferir no outro
Estou a procura de modelos como
-CAMINHÕES,
-CARRETAS,
-CARROS ESPORTIVOS,
-ÔNIBUS,
-TRATORES
preciso de 10 ao todo.
Faaaala pessoal, então... Ainda não consegui os veículos para o asset... Vou estender mais uma vez a proposta que eu havia feito.
Estou procurando 10 veículos para a conclusão desse asset, sendo eles de uso totalmente livre e de preferência feito pessoalmente... O veículo precisa ter as seguintes características:
- Rodas separadas
- Mesh das rodas separadas
- NÃO PODE TER MALHAS INVERTIDAS
- No máximo medium poli para não ficar muito pesado
- Parte interna com malhas separadas como volante, marcadores, pois estes vão precisar se mover
- Espelhos com mesh separada pois o material será reflexivo e também precisa ser separado
- Luzes de pisca, sinaleiras, ré, freio, principais, farol, faroletes, tudo separado, pois cada uma precisa funcionar separadamente
- Cada malha deve ter apenas 1 material, para 1 objeto não interferir no outro
Estou a procura de modelos como
-CAMINHÕES,
-CARRETAS,
-CARROS ESPORTIVOS,
-ÔNIBUS,
-TRATORES
preciso de 10 ao todo.
Última edição por MarcosSchultz em Seg Ago 15, 2016 12:09 am, editado 6 vez(es)
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Marcos, queria saber se voce pode fazer um tutorial de entrar e sair em veiculos, eu olhei o do GamesIndie, mas não deu certo !!
Me ajuda por favor ??
Me ajuda por favor ??
KramicGamer- Iniciante
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
KramicGamer escreveu:Marcos, queria saber se voce pode fazer um tutorial de entrar e sair em veiculos, eu olhei o do GamesIndie, mas não deu certo !!
Me ajuda por favor ??
Estou focado no asset no momento, que é justamente o foco deste tópico, seria interessante que não se desviasse...
Más o asset em si terá todas essas coisas, sistema de danos, furar pneus, abrir portas, entrar no veículo, TUDO. Basta o pessoal colaborar com os modelos completíssimos... más até agora nada
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Marcos, tenho alguns modelos 3D de veículos, todos de domínio publico e com as malhas das rodas separadas. Porém eles estão no formato .blend, ou seja, você precisaria do Blender para visualizá-los e exportá-los como .fbx. Se tiver interesse, posso enviar os links para download.
OBS.: As licenças estão inclusas no arquivo.
OBS.: As licenças estão inclusas no arquivo.
GameDeveloper56- Membro
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Idade : 26
Áreas de atuação : Programação em C#
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Seria interessante... qualquer formato serve, eu tenho o blender aqui, posso exportar tranquilamente. O veículo apenas tem que ter as seguintes características:
- Rodas separadas
- Mesh das rodas separadas (inclusive a borracha, para o efeito de furar pneu)
- Nenhuma malha invertida
- No máximo medium poli para não ficar muito pesado
- Parte interna com malhas separadas como volante, marcadores, marcha, etc, pois todos precisam se mover
- Alavancas do limpador de parabrisa, e limpadores de parabrisa com mesh separada, pois também se movem
- Espelhos com mesh separada pois o material será reflexivo e também precisa ser separado
- Luzes de pisca, sinaleiras, ré, freio, principais, farol, faroletes, tudo separado, pois cada uma precisa funcionar separadamente
- Cada malha deve ter apenas 1 material, para 1 objeto não interferir no outro
- Mesh das portas separadas, por que elas abrem e fecham neh
Opcional:
- Meshes do modelo só que batido
Se colaborarem com os veículos, o asset sai de graça para todo mundo, será completíssimo.
- Rodas separadas
- Mesh das rodas separadas (inclusive a borracha, para o efeito de furar pneu)
- Nenhuma malha invertida
- No máximo medium poli para não ficar muito pesado
- Parte interna com malhas separadas como volante, marcadores, marcha, etc, pois todos precisam se mover
- Alavancas do limpador de parabrisa, e limpadores de parabrisa com mesh separada, pois também se movem
- Espelhos com mesh separada pois o material será reflexivo e também precisa ser separado
- Luzes de pisca, sinaleiras, ré, freio, principais, farol, faroletes, tudo separado, pois cada uma precisa funcionar separadamente
- Cada malha deve ter apenas 1 material, para 1 objeto não interferir no outro
- Mesh das portas separadas, por que elas abrem e fecham neh
Opcional:
- Meshes do modelo só que batido
Se colaborarem com os veículos, o asset sai de graça para todo mundo, será completíssimo.
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Tenho que conferir, mas acredito que eles não tenham a parte do interior...
E com relação ao polimento, não sei dizer exatamente, pois não costumo utilizá-los.
Baixei todos eles e conferi cada um, mas como minha internet não está muito boa pra dar up, acredito que seja mais fácil enviar os links originais, todos no mesmo site:
Nissan 300X
http://www.blendswap.com/blends/view/888
BMW M3
http://www.blendswap.com/blends/view/852
Bugatti Veyron
http://www.blendswap.com/blends/view/2656
Audi R8
http://www.blendswap.com/blends/view/3766
BMW M6 2006
http://www.blendswap.com/blends/view/3557
Chrysler 300C
http://www.blendswap.com/blends/view/3966
Humvee
http://www.blendswap.com/blends/view/13072
Hyundai Gen
http://www.blendswap.com/blends/view/18536
Se quiser, pode ver mais blends nesse site: http://www.blendswap.com/
Basta criar uma conta gratuita e baixar quantos quiser.
E com relação ao polimento, não sei dizer exatamente, pois não costumo utilizá-los.
Baixei todos eles e conferi cada um, mas como minha internet não está muito boa pra dar up, acredito que seja mais fácil enviar os links originais, todos no mesmo site:
Nissan 300X
http://www.blendswap.com/blends/view/888
BMW M3
http://www.blendswap.com/blends/view/852
Bugatti Veyron
http://www.blendswap.com/blends/view/2656
Audi R8
http://www.blendswap.com/blends/view/3766
BMW M6 2006
http://www.blendswap.com/blends/view/3557
Chrysler 300C
http://www.blendswap.com/blends/view/3966
Humvee
http://www.blendswap.com/blends/view/13072
Hyundai Gen
http://www.blendswap.com/blends/view/18536
Se quiser, pode ver mais blends nesse site: http://www.blendswap.com/
Basta criar uma conta gratuita e baixar quantos quiser.
GameDeveloper56- Membro
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Áreas de atuação : Programação em C#
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Já haviam mandado estes links, más me deparei com alguns problemas:
- Mega ultra high poly
- Meshes invertidas
- Falta parte interior em alguns
- Não tem limpador parabrisas
- Não tem luzes de ré
- Não tem faroletes
- Mesh de espelho junto da mesh do suporte do espelho
- Mesh do volante ligada a mesh do painel
e por ai vai... Já procurei de monte, e até agora tenho 2 modelos por que eu mesmo fiz no sketchUp, por que de resto, nenhum se salvou
- Mega ultra high poly
- Meshes invertidas
- Falta parte interior em alguns
- Não tem limpador parabrisas
- Não tem luzes de ré
- Não tem faroletes
- Mesh de espelho junto da mesh do suporte do espelho
- Mesh do volante ligada a mesh do painel
e por ai vai... Já procurei de monte, e até agora tenho 2 modelos por que eu mesmo fiz no sketchUp, por que de resto, nenhum se salvou
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Vish... Vou continuar procurando... Pena que não sou bom com modelagem. Até consigo me virar, mas nada muito bom...
GameDeveloper56- Membro
- PONTOS : 3265
REPUTAÇÃO : 12
Idade : 26
Áreas de atuação : Programação em C#
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Eu estou modelando um veículo pra assets,Só que estou tentando resolver alguns problemas do meu projeto
-humvee lowPoly
https://imgur.com/TFG5yo2
-humvee lowPoly
https://imgur.com/TFG5yo2
rafaelxd5- Membro
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REPUTAÇÃO : 6
Idade : 25
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
O asset está na finaleira, e até agora não consegui os modelos...
Para o asset sair gratuito, estou precisando de modelos de autoria própria, de:
Caminhão, Jeep, Carro, Camioneta, Ônibus, Carreta, etc, com os seguintes critérios:
- Rodas separadas com pivot central
- Nenhuma malha invertida
- No máximo medium poli para não ficar muito pesado
- Parte interna com malhas separadas como volante, marcadores, marcha, etc, pois todos precisam se mover
- Alavancas do pisca separadas, pois precisarão se mover
- Espelhos com mesh separada pois o material será reflexivo e também precisa ser separado
- Luzes de pisca, sinaleiras, ré, freio, principais, farol, faroletes, tudo separado, pois cada uma precisa funcionar separadamente
- Cada malha deve ter apenas 1 material, para 1 objeto não interferir no outro
Para o asset sair gratuito, estou precisando de modelos de autoria própria, de:
Caminhão, Jeep, Carro, Camioneta, Ônibus, Carreta, etc, com os seguintes critérios:
- Rodas separadas com pivot central
- Nenhuma malha invertida
- No máximo medium poli para não ficar muito pesado
- Parte interna com malhas separadas como volante, marcadores, marcha, etc, pois todos precisam se mover
- Alavancas do pisca separadas, pois precisarão se mover
- Espelhos com mesh separada pois o material será reflexivo e também precisa ser separado
- Luzes de pisca, sinaleiras, ré, freio, principais, farol, faroletes, tudo separado, pois cada uma precisa funcionar separadamente
- Cada malha deve ter apenas 1 material, para 1 objeto não interferir no outro
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
quero saber se algum dia tera um asset da unity 3d baseado no nfsu2
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3476
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Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
anizioNoob escreveu:quero saber se algum dia tera um asset da unity 3d baseado no nfsu2
Com este asset vai dar para criar qualquer tipo de veículo... Ele se ajusta a todo tipo de situação, desde simuladores precisos até jogos estilo GTA
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
porra boa sorte ae num esqueçe de azer um carro de drift ae
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3476
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Só falta os modelos ainda... passou-se mais de 1 mês e não apareceu nada nos conformes do tópico O.o
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Marcos achei este site tem vários modelos http://p3dm.ru/files/cat/9_auto.html
LonelyGamingBr- Iniciante
- PONTOS : 3239
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity 3D, Programação C#
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Se eu soubesse modelar direitinho, ate sei mas nao muita coisa, eu ajudaria nesse seu asset aí marcos, ate pq o pessoal aq do topico ja me ajudou bastante.
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
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Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
oi marcos fiz um modelo de carro vou deixar para dowload nao e muito bonito mas serve
lucasCL23- Iniciante
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REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Áreas de atuação : modelagem low poly
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
e ele tambem e low poly
lucasCL23- Iniciante
- PONTOS : 3208
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Áreas de atuação : modelagem low poly
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
foi mau cara nao to conseguindo coloca para baixar amanha coloco
lucasCL23- Iniciante
- PONTOS : 3208
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Áreas de atuação : modelagem low poly
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Ok, quem conseguir trazer modelos, melhor, ai talvez saia gratuito...
Enquanto isto, vou melhorando a física que ainda está ruim em algumas situações como loops curtos, etc
Enquanto isto, vou melhorando a física que ainda está ruim em algumas situações como loops curtos, etc
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
O Blender abre arquivos .dff?
Freed- Iniciante
- PONTOS : 3166
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Tem uma extenção do blender que abre tudo que é tipo de arquivo
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
http://www.upload.ee/files/5750732/Supra.rar.htmlMarcosSchultz escreveu:Tem uma extenção do blender que abre tudo que é tipo de arquivo
Tenta esse. Ele não pode ser comercializado por ser um modelo convertido do forza(deve ser o forza mesmo), mais se ele der certo aí eu consigo um que você pode usar, um não, varios, é só falar o modelo do carro que você quer.
Freed- Iniciante
- PONTOS : 3166
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Os modelos precisam ser de autoria própria ou ter meio que 200% de certeza que são livres para todo tipo de uso
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Preciso saber se deu certoMarcosSchultz escreveu:Os modelos precisam ser de autoria própria ou ter meio que 200% de certeza que são livres para todo tipo de uso
Freed- Iniciante
- PONTOS : 3166
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Não deu certo... precisa ser em algum formato que a Unity reconhece como:
.obj
.dae
.fbx
etc
.obj
.dae
.fbx
etc
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
http://www.upload.ee/files/5757914/test.rar.htmlMarcosSchultz escreveu:Não deu certo... precisa ser em algum formato que a Unity reconhece como:
.obj
.dae
.fbx
etc
O autor é o MDL
tenta esse
Freed- Iniciante
- PONTOS : 3166
REPUTAÇÃO : 0
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Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Agora foi pra Unity, mas toda a malha está junta, não tem nada separado, e algumas mesh, tipo da porta, está um pouco distorcida
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Up...
Últimos dias pra terem chance do asset sair gratuitamente... (3 meses já O.o)
Estou modelando em paralelo meus próprios 10 modelos completos... Já tenho um caminhão e um Tanque... O asset sairá pago se não surgirem os 10 modelos completos...
Mas de qualquer maneira, o asset vai sair :D
Últimos dias pra terem chance do asset sair gratuitamente... (3 meses já O.o)
Estou modelando em paralelo meus próprios 10 modelos completos... Já tenho um caminhão e um Tanque... O asset sairá pago se não surgirem os 10 modelos completos...
Mas de qualquer maneira, o asset vai sair :D
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
MarcosSchultz escreveu:Up...
Últimos dias pra terem chance do asset sair gratuitamente... (3 meses já O.o)
Estou modelando em paralelo meus próprios 10 modelos completos... Já tenho um caminhão e um Tanque... O asset sairá pago se não surgirem os 10 modelos completos...
Mas de qualquer maneira, o asset vai sair :D
Tenho mais Alguns Modelos quase Terminados pra Unity, assim que Revisar e Testar na Unity, te Passo eles!
Juro que estou tentando te Ajudar,mas o Foda é o Tempo,mas tamos ai e já te Falei q se Precisar de Algo em relação a algum Modelo que vc tenha,é só Pedir! (Conversão,Reparo,Separar ou Arrumar Malhas,Texturização,etc) Valeuu
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
MarcosSchultz escreveu:O asset está na finaleira, e até agora não consegui os modelos...
Para o asset sair gratuito, estou precisando de modelos de autoria própria, de:
Caminhão, Jeep, Carro, Camioneta, Ônibus, Carreta, etc, com os seguintes critérios:
- Rodas separadas com pivot central
- Nenhuma malha invertida
- No máximo medium poli para não ficar muito pesado
- Parte interna com malhas separadas como volante, marcadores, marcha, etc, pois todos precisam se mover
- Alavancas do pisca separadas, pois precisarão se mover
- Espelhos com mesh separada pois o material será reflexivo e também precisa ser separado
- Luzes de pisca, sinaleiras, ré, freio, principais, farol, faroletes, tudo separado, pois cada uma precisa funcionar separadamente
- Cada malha deve ter apenas 1 material, para 1 objeto não interferir no outro
Olá Marcos, previsão para lançamento do Asset? Não comprei nenhum outro no segmento porque sei que o seu irá atender as minhas necessidades de estudos e posteriormente de um projeto. No aguardo!
Convidado- Convidado
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Sergiocso escreveu:MarcosSchultz escreveu:O asset está na finaleira, e até agora não consegui os modelos...
Para o asset sair gratuito, estou precisando de modelos de autoria própria, de:
Caminhão, Jeep, Carro, Camioneta, Ônibus, Carreta, etc, com os seguintes critérios:
- Rodas separadas com pivot central
- Nenhuma malha invertida
- No máximo medium poli para não ficar muito pesado
- Parte interna com malhas separadas como volante, marcadores, marcha, etc, pois todos precisam se mover
- Alavancas do pisca separadas, pois precisarão se mover
- Espelhos com mesh separada pois o material será reflexivo e também precisa ser separado
- Luzes de pisca, sinaleiras, ré, freio, principais, farol, faroletes, tudo separado, pois cada uma precisa funcionar separadamente
- Cada malha deve ter apenas 1 material, para 1 objeto não interferir no outro
Olá Marcos, previsão para lançamento do Asset? Não comprei nenhum outro no segmento porque sei que o seu irá atender as minhas necessidades de estudos e posteriormente de um projeto. No aguardo!
Quanto antes eu conseguir modelos, antes sairá o asset...
Em sua essência, está pronto... sons, marchas, partículas, derrapagem, rodas, etc, etc, tec... Mas queria deixar 200% bom, não apenas 100%
Minha intenção é montar um sistema de sons para cada tag de chão, partículas e rastros para cada tag de chão, suporte a diferentes tamanhos de rodas ( no momento todo o torque é relacionado com o tamanho igual das rodas), dentre tantas outras coisinhas...
Aproveitando este meu post, poderia me dizer quais funcionalidades você necessita para o seu projeto? Tipo, entrar/sair do veículo, suporte a cargas, caminhão com carroceria movel, suporte a quantas marchas quiser, etc, etc, etc... Quanto mais informações eu tiver, mais completo o asset ficará.
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
MarcosSchultz escreveu:Sergiocso escreveu:MarcosSchultz escreveu:O asset está na finaleira, e até agora não consegui os modelos...
Para o asset sair gratuito, estou precisando de modelos de autoria própria, de:
Caminhão, Jeep, Carro, Camioneta, Ônibus, Carreta, etc, com os seguintes critérios:
- Rodas separadas com pivot central
- Nenhuma malha invertida
- No máximo medium poli para não ficar muito pesado
- Parte interna com malhas separadas como volante, marcadores, marcha, etc, pois todos precisam se mover
- Alavancas do pisca separadas, pois precisarão se mover
- Espelhos com mesh separada pois o material será reflexivo e também precisa ser separado
- Luzes de pisca, sinaleiras, ré, freio, principais, farol, faroletes, tudo separado, pois cada uma precisa funcionar separadamente
- Cada malha deve ter apenas 1 material, para 1 objeto não interferir no outro
Olá Marcos, previsão para lançamento do Asset? Não comprei nenhum outro no segmento porque sei que o seu irá atender as minhas necessidades de estudos e posteriormente de um projeto. No aguardo!
Quanto antes eu conseguir modelos, antes sairá o asset...
Em sua essência, está pronto... sons, marchas, partículas, derrapagem, rodas, etc, etc, tec... Mas queria deixar 200% bom, não apenas 100%
Minha intenção é montar um sistema de sons para cada tag de chão, partículas e rastros para cada tag de chão, suporte a diferentes tamanhos de rodas ( no momento todo o torque é relacionado com o tamanho igual das rodas), dentre tantas outras coisinhas...
Aproveitando este meu post, poderia me dizer quais funcionalidades você necessita para o seu projeto? Tipo, entrar/sair do veículo, suporte a cargas, caminhão com carroceria movel, suporte a quantas marchas quiser, etc, etc, etc... Quanto mais informações eu tiver, mais completo o asset ficará.
Olá Marcos,
A respeito de modelos 3D nas especificações que precisa, infelizmente eu não tenho, caso contrário já estaria em suas mãos a tempo.
Relacionado às funcionalidades, seriam na verdade todas possíveis de serem inclusas, como você mesmo citou: entrar/sair do veículo, suporte a cargas, engate de trailers (carroceria móvel) suporte para diferentes quantidade de marchas, setas, sensibilidade diversas conforme terreno, no caso por exemplo que acho ser uma ótima referência seria o game Spintires e o American Truck Simulator, acredito que ambos tem os importantes recursos para um Mega Asset.
Um projeto open source que acho interessante devido a diversidade que ele tem, inclusive a parte de danos, é o Rigs of Rods mas achei super complicado os procedimentos para edita-lo.
Obrigado!
Última edição por Sergiocso em Qua Jun 08, 2016 7:20 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Esse Rigs of Rods tem um sistema de danos que eu não faço a menor idéia de como fazer...
o único jeito que imagino é com joints, mas ficaria pesado... Realmente, eh um exemplo de sistema para veículos...
o único jeito que imagino é com joints, mas ficaria pesado... Realmente, eh um exemplo de sistema para veículos...
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Opa, parabéns pela iniciativa! Tinha visto isso no Facebook no começo do ano mas acabei ficando uns meses fora do mundo da Unity, agora voltei.
Eu tenho vários ônibus que fiz para o OMSI (são medium poly, eu diria, tem uns mais leves e outros mais pesados). Alguns fictícios (design e marca virtual 100% meus), outros reais (fiz e estou fazendo alguns ônibus que rodam em São Paulo). Eu poderia fornecer eles se seu projeto for grátis quando lançado...
Mas uma questão, eu precisaria esperar o asset ser lançado para todo mundo? Ou para quem envia um carro que vc aprova, vc libera o script no estado em troca?
Eu estou quase juntando moedas pra comprar o script do Edy rs (da Asset Store) mas esse seu parece bem mais promissor... E BR, poxa, adoraria ver ele disponibilizado lá para todos.
Você pode ter uma ideia das peças animadas e da qualidade dos meus ônibus por aqui (não é na Unity, é OMSI, um simulador alemão):
https://www.youtube.com/watch?v=U_1ImcHMK4Y
Esse articulado está quase pronto, faltam poucos detalhes para ficar com o interior fiel ao real (lixeiras e alguns outros modelos 3D que ainda não comecei). A "sanfona" não faço ideia de como animar no Unity, ela tem os vértices "pintados" no Blender para usar bones, mas daria para dividir ela em duas e deixar "estática", uma parte em cada "vagão", como os articulados que o pessoal converte pro GTA. No OMSI ela fica animada direitinho.
E tem esse aqui, um Millennium II, mais fácil de ajeitar a física e converter etc por ser "não articulado":
https://www.youtube.com/watch?v=sViEJX0MuVA
Ele está praticamente completo (o .blend dele já foi liberado, aliás, livre para uso em projetos grátis).
Com exceção das rodas e limpadores (que dá para trocar), todas as peças são minhas, várias delas foram modeladas em vídeos ou tutoriais no meu canal.
Algumas peças usam mais de um material, deixei assim porque converti para o OMSI logo que modelei. Vou editá-los para a Unity para usar no meu game mas é algo que demoraria um pouco, estou modelando ruas, cruzamentos e terminais ainda...
Se vc gostar deles e liberar o script antes do lançamento em troca, eu corro aqui e separo as peças que não estão separadas ainda, para ficar com um material só e já deixo ajeitado no Unity... (não manjo dos reflexos, mas isso parece fácil)
Juntar 10 carros livres para uso e completos é algo demorado mesmo hehe...
Se for vender, tem ideia de quanto cobraria pelo seu script?
A maioria dos que vejo são ruins para veículos pesados tipo caminhão e ônibus, como meu foco é simulador e não game de corrida, acredito que o seu tem potencial para servir bem no meu projeto.
Se vc não liberar o script para ninguém antes de juntar os 10 carros (até compreendo, para evitar que vazem ou revendam), ainda assim posso te entregar os ônibus para o projeto, mas aí seria "no estado" e vc precisaria dar uma editada de leve (precisa separar alguns materiais, a forma + fácil seria dar ctrl + J no Blender e depois selecionar todas as faces, P, separar por material... pronto, cada peça fica com um material).
O que acha?
Eu tenho vários ônibus que fiz para o OMSI (são medium poly, eu diria, tem uns mais leves e outros mais pesados). Alguns fictícios (design e marca virtual 100% meus), outros reais (fiz e estou fazendo alguns ônibus que rodam em São Paulo). Eu poderia fornecer eles se seu projeto for grátis quando lançado...
Mas uma questão, eu precisaria esperar o asset ser lançado para todo mundo? Ou para quem envia um carro que vc aprova, vc libera o script no estado em troca?
Eu estou quase juntando moedas pra comprar o script do Edy rs (da Asset Store) mas esse seu parece bem mais promissor... E BR, poxa, adoraria ver ele disponibilizado lá para todos.
Você pode ter uma ideia das peças animadas e da qualidade dos meus ônibus por aqui (não é na Unity, é OMSI, um simulador alemão):
https://www.youtube.com/watch?v=U_1ImcHMK4Y
Esse articulado está quase pronto, faltam poucos detalhes para ficar com o interior fiel ao real (lixeiras e alguns outros modelos 3D que ainda não comecei). A "sanfona" não faço ideia de como animar no Unity, ela tem os vértices "pintados" no Blender para usar bones, mas daria para dividir ela em duas e deixar "estática", uma parte em cada "vagão", como os articulados que o pessoal converte pro GTA. No OMSI ela fica animada direitinho.
E tem esse aqui, um Millennium II, mais fácil de ajeitar a física e converter etc por ser "não articulado":
https://www.youtube.com/watch?v=sViEJX0MuVA
Ele está praticamente completo (o .blend dele já foi liberado, aliás, livre para uso em projetos grátis).
Com exceção das rodas e limpadores (que dá para trocar), todas as peças são minhas, várias delas foram modeladas em vídeos ou tutoriais no meu canal.
Algumas peças usam mais de um material, deixei assim porque converti para o OMSI logo que modelei. Vou editá-los para a Unity para usar no meu game mas é algo que demoraria um pouco, estou modelando ruas, cruzamentos e terminais ainda...
Se vc gostar deles e liberar o script antes do lançamento em troca, eu corro aqui e separo as peças que não estão separadas ainda, para ficar com um material só e já deixo ajeitado no Unity... (não manjo dos reflexos, mas isso parece fácil)
Juntar 10 carros livres para uso e completos é algo demorado mesmo hehe...
Se for vender, tem ideia de quanto cobraria pelo seu script?
A maioria dos que vejo são ruins para veículos pesados tipo caminhão e ônibus, como meu foco é simulador e não game de corrida, acredito que o seu tem potencial para servir bem no meu projeto.
Se vc não liberar o script para ninguém antes de juntar os 10 carros (até compreendo, para evitar que vazem ou revendam), ainda assim posso te entregar os ônibus para o projeto, mas aí seria "no estado" e vc precisaria dar uma editada de leve (precisa separar alguns materiais, a forma + fácil seria dar ctrl + J no Blender e depois selecionar todas as faces, P, separar por material... pronto, cada peça fica com um material).
O que acha?
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
U.U, depois de tanto tempo (6 meses) apareceu alguém O.o
Já havia desistido da ideia e acabei eu mesmo modelando os veículos... Já tenho 7 prontos ( bem feios, kkkkk).
A intenção é vender o asset por U$ 39,90 com base no tempo que estou desenvolvendo... vai ser um pouco abaixo do asset do Edy.
Todos que colaborarem com o asset, com 1 veículo pelo menos, descente e completo, receberá o asset de graça, tanto agora (se quiser) quanto na versão final.
Estou priorizando:
- Carro esportivo
- Caminhão ou carreta
- Ônibus
Que são os que ainda faltam.
Tendo todos os modelos prontos, vai faltar pouquíssima coisa para fazer, como:
- UI
- Espelhos
- Marcadores
- Abastecer
Que são sistemas que meio que dependem de cada veículo, por isto ainda não foram feitos e só serão quando os veículos forem todos conseguidos.
Aqui está o cronograma do desenvolvimento do asset:
https://www.schultzgames.com/t1681-_____cronograma-asset-de-veiculos_____
Já havia desistido da ideia e acabei eu mesmo modelando os veículos... Já tenho 7 prontos ( bem feios, kkkkk).
A intenção é vender o asset por U$ 39,90 com base no tempo que estou desenvolvendo... vai ser um pouco abaixo do asset do Edy.
Todos que colaborarem com o asset, com 1 veículo pelo menos, descente e completo, receberá o asset de graça, tanto agora (se quiser) quanto na versão final.
Estou priorizando:
- Carro esportivo
- Caminhão ou carreta
- Ônibus
Que são os que ainda faltam.
Tendo todos os modelos prontos, vai faltar pouquíssima coisa para fazer, como:
- UI
- Espelhos
- Marcadores
- Abastecer
Que são sistemas que meio que dependem de cada veículo, por isto ainda não foram feitos e só serão quando os veículos forem todos conseguidos.
Aqui está o cronograma do desenvolvimento do asset:
https://www.schultzgames.com/t1681-_____cronograma-asset-de-veiculos_____
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Legal, vou te enviar ele Ele tem praticamente tudo isso separado já, vou importar na Unity e revisar os materiais.
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Oi marcos ta aqui um veiculo eu fiz ele faz um tempo tomara que sirva
DOWLOAD: http://www.mediafire.com/file/gr6xucsdnf5x3wp/carro+1.blend
DOWLOAD: http://www.mediafire.com/file/gr6xucsdnf5x3wp/carro+1.blend
KojacFX- Iniciante
- PONTOS : 2929
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Modelação 3D Medio/Avançado
Respeito as regras :
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Marcos, irei modelar o que vc precisa, me diz o que vc precisa e como vc quer, os detalhes...me responsabilizo te entregar 1 modelo em 1 semana. voce e o pessoal do forum me ajudaram muito, é o minimo que poso fazer.
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
KojacFX escreveu:Oi marcos ta aqui um veiculo eu fiz ele faz um tempo tomara que sirva
DOWLOAD: http://www.mediafire.com/file/gr6xucsdnf5x3wp/carro+1.blend
Vlww, vou ver se uso ele. Tudo depende de quantas configurações diferentes eu fizer para o meu asset. Estou tentando ter um veículo de cada, tipo, um busão, um caminhão, um carro, etc.
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
joabr escreveu:Marcos, irei modelar o que vc precisa, me diz o que vc precisa e como vc quer, os detalhes...me responsabilizo te entregar 1 modelo em 1 semana. voce e o pessoal do forum me ajudaram muito, é o minimo que poso fazer.
O que ainda está em falta é um Caminhão completo, com luzes principais, freio, re, volante, tudo. Eh bem complicadinho. O resto já está meio que encaminhado.
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
blz, isto que vc quer é muito simplesMarcosSchultz escreveu:joabr escreveu:Marcos, irei modelar o que vc precisa, me diz o que vc precisa e como vc quer, os detalhes...me responsabilizo te entregar 1 modelo em 1 semana. voce e o pessoal do forum me ajudaram muito, é o minimo que poso fazer.
O que ainda está em falta é um Caminhão completo, com luzes principais, freio, re, volante, tudo. Eh bem complicadinho. O resto já está meio que encaminhado.
neste estilo vc quer?
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Se não ter ninguem que esteja modelando p vc eu modelo, se vc tivesse uma foto em dimensoes diferentes do caminhao era melhor, mas se nao tiver eu desenrolo p vc
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
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Respeito as regras :
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Sim, eh isso, mas o modelo precisa ser totalmente original, sem marcas ou histórico, e não pode possuir marca alguma.
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Exatamente! tem que ser original, vou começar agora e como tem muitos detalhes e so posso modelar a noite, dia 10 te entrego desse mes entrego, ta boa a data? vcs me ajudaram demais, será um prazer ajudar o forum tambem
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Este é um dos veículos do asset:
Todos tem essa tarja em diversos lugares do veículo:
Todos tem essa tarja em diversos lugares do veículo:
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
M
Última edição por joabr em Seg Set 11, 2017 9:40 pm, editado 1 vez(es)
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
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Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: COLABORE COM MODELOS PARA O ASSET
Achei na Asset Store é Gratis e com tudo Separado!
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/61925
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/61925
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