TÓPICOS RECENTES: |
---|
Tópico: | Postado em: | Postado por: | | Mais Um jogo! Jogo multiplayer com steam Collider (mesh?) [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WW2 Low poly Pack (Free) Procuro freelancer Novo Teaser do jogo Dark Age Unity Admob Erro DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO Player travando na colisão com o chão Unity 2D Sombras estão quadradas na build nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas 210 Linhas de código para inimigo é muito grande? modelar avatar e skins para um jogo web ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE. Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity Repetiçoes de Textura no Terreno SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL Procuro programadores - Novo jogo Problema com o MS VEHICLES Preciso de ajuda com a Unity Problema com vídeo em 360° na Unity Problemas no MS Vehicles unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas Como resolver o problema de "face orientation" no Blender. [DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas erro na Directional Light Problemas com o Directional Light da Unity 3D Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento malha da roda não girando com wheel collider unity Problemas com ambiguidade Touch mobile INVALID TOKEN Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script? CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem Tutorial script inimigo segue e foge do player Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store? Ajuda com tabela de historico de pontuaçao. [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA Como derrapar um Whell Collider Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon Duvida com Netcode [RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch Alguém me ajuda com os anúncios pfv Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos! Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo Coleta de itens Unity - Cadastro do email do jogador [GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR Onde Conseguir músicas para meu Jogo? error CS0246 em Script Alguem teve ja esse problema? [Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore? Bugando depois do Build. Primeiro Trailer do jogo Dark Age Problema com sombra Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo [RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age Preciso de ajuda com mudança para mobile androide. [RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto. Interação com elementos UI Meu primeiro jogo na steam Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V [RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies! [TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C# O Labirinto II - Baixe o Jogo Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados? Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders [Duvida] Script pegar itens Travamento ao trocar de cena Colisão zoada e movimentação Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze Pegar qual objeto colidiu com o Linecast. movimentação e camera? [RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio" [RESOLVIDO] ajuda sobre skybox MEU SIMULADOR DE CARRO [_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY [RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12 [_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2 Roll Up Um jogo de aventura e desáfios Terminologia da Unity em outras engines Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
| Ontem à(s) 11:46 am Sáb maio 11, 2024 8:58 am Sáb maio 11, 2024 8:55 am Qui maio 09, 2024 11:33 pm Seg Abr 29, 2024 9:34 pm Qui Abr 25, 2024 3:34 pm Seg Abr 22, 2024 5:15 pm Seg Abr 15, 2024 12:23 pm Qua Abr 10, 2024 1:33 am Ter Abr 09, 2024 10:28 am Seg Abr 08, 2024 9:27 pm Seg Abr 08, 2024 8:01 am Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm Qui Abr 04, 2024 11:34 pm Qui Abr 04, 2024 11:13 pm Sex Mar 22, 2024 2:41 pm Dom Mar 10, 2024 2:30 pm Sex Mar 01, 2024 1:27 pm Qui Fev 22, 2024 9:57 pm Ter Fev 20, 2024 9:28 am Ter Fev 20, 2024 12:15 am Seg Fev 19, 2024 1:06 pm Seg Fev 12, 2024 1:56 pm Seg Fev 12, 2024 1:17 pm Dom Fev 11, 2024 8:55 pm Dom Fev 11, 2024 11:16 am Seg Fev 05, 2024 4:18 pm Dom Fev 04, 2024 9:39 pm Qua Jan 31, 2024 11:59 pm Ter Jan 30, 2024 7:37 pm Ter Jan 23, 2024 6:33 pm Dom Jan 21, 2024 6:03 pm Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm Sex Jan 19, 2024 8:40 am Dom Jan 14, 2024 5:30 pm Qua Jan 10, 2024 10:29 pm Qua Jan 10, 2024 8:55 pm Qua Jan 10, 2024 7:14 pm Ter Jan 09, 2024 3:55 pm Ter Jan 09, 2024 8:04 am Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm Sex Jan 05, 2024 7:01 am Sex Jan 05, 2024 12:12 am Qui Jan 04, 2024 6:55 pm Qui Jan 04, 2024 12:52 pm Qui Jan 04, 2024 4:34 am Ter Jan 02, 2024 11:48 pm Dom Dez 31, 2023 7:25 pm Qua Dez 27, 2023 5:44 pm Qua Dez 27, 2023 3:08 pm Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm Qui Dez 21, 2023 8:10 pm Seg Dez 18, 2023 2:04 pm Sex Dez 15, 2023 5:11 pm Qui Dez 14, 2023 9:13 pm Qui Dez 14, 2023 2:47 pm Qui Dez 14, 2023 1:48 pm Qua Dez 13, 2023 8:58 pm Ter Dez 12, 2023 2:32 pm Seg Dez 11, 2023 1:53 pm Qua Dez 06, 2023 8:13 pm Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm Qui Nov 30, 2023 7:49 am Seg Nov 27, 2023 1:35 am Qua Nov 22, 2023 7:37 am Qui Nov 09, 2023 1:22 pm Seg Nov 06, 2023 11:59 am Ter Out 31, 2023 9:53 am Dom Out 29, 2023 8:05 pm Dom Out 29, 2023 3:03 am Sex Out 27, 2023 3:43 pm Sex Out 27, 2023 3:28 pm Qua Out 25, 2023 1:20 pm Seg Out 23, 2023 10:34 am Dom Out 22, 2023 6:55 pm Qui Out 19, 2023 11:57 pm Qui Out 19, 2023 6:39 pm Ter Out 17, 2023 6:37 pm Ter Out 17, 2023 6:18 pm Seg Out 16, 2023 1:59 pm Sáb Out 14, 2023 12:15 pm Qua Out 11, 2023 6:07 pm Seg Out 09, 2023 4:19 pm Qua Out 04, 2023 12:12 pm Qua Out 04, 2023 12:11 pm Ter Out 03, 2023 9:18 pm Ter Out 03, 2023 9:08 pm Ter Out 03, 2023 6:05 pm Ter Set 26, 2023 12:45 pm Seg Set 25, 2023 9:02 pm Seg Set 25, 2023 9:47 am Sáb Set 23, 2023 2:10 pm Sex Set 22, 2023 9:01 pm Qui Set 21, 2023 11:04 am Qua Set 20, 2023 4:40 pm Qua Set 20, 2023 9:15 am
|
|
|
|
por alexalex Qua Jan 22, 2020 7:20 pm
Olá pessoal, alguém aí sabe responder se o OnTrigger e o OnColision deixa o jogo mais pesado, pois tô em dúvida se eles são executados a todo tempo? Se sim, qual seria o limite de objetos em cena, que podem usar um script com essas Voids sem influenciar no desempenho do jogo?
alexalex- Membro
- PONTOS : 2964
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
-
por Fagner Qua Jan 22, 2020 7:56 pm
Esse tipo de pergunta...
Um cubo deixa o jogo pesado?
E dois mil cubos?
E cem mil cubos?
Teste jovem... Se teu fps e profiler estiver dentro do aceitável agora, anote o valor e use como referência quando for adicionando novos objetos que usem isto.
Assim você vai ter uma noção aproximada do quanto cada componente está "pesando".
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4254
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
-
por MarcosSchultz Qui Jan 23, 2020 10:09 pm
alexalex escreveu:Olá pessoal, alguém aí sabe responder se o OnTrigger e o OnColision deixa o jogo mais pesado, pois tô em dúvida se eles são executados a todo tempo? Se sim, qual seria o limite de objetos em cena, que podem usar um script com essas Voids sem influenciar no desempenho do jogo?
Assim como o Fagner disse, faça teste...
Mas por experiência própria, você pode ter uns 1000 trigers na sua cena e ainda vai ser de boas...
O que pesa bastante é renderização de objetos com muitos triangulos, uso ecessivo de Raycast, colisão dinâmica o tempo todo e por ai vai... OnTrigger e OnCollision são eventos de gatilho e são extremamente leves.
MarcosSchultz- Administrador
- PONTOS : 64790
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :
-
por billybmx Sáb Jan 25, 2020 5:41 pm
Boas parceiro não tem problema, pq ele ativa e desativa sempre então somente colidindo que ele vai ativa, então vc tendo 1 milhão deles não vai custa nada ao menos que vc deixe els aberto colidindo infinitamente mais vc ja via percebe que seu fps e 0.
billybmx- Membro
- PONTOS : 1802
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 37
Respeito as regras :
-
por Valakinhas Ter Jan 28, 2020 9:03 am
alexalex escreveu:Olá pessoal, alguém aí sabe responder se o OnTrigger e o OnColision deixa o jogo mais pesado, pois tô em dúvida se eles são executados a todo tempo? Se sim, qual seria o limite de objetos em cena, que podem usar um script com essas Voids sem influenciar no desempenho do jogo?
não deixa pesado, eles sao funções que nao sao chamadas o tempo todo, apenas se o calculo da fisica falar que algo encostou no cubo(trigger/colisão)
o que poderia deixar pesado seria OnTriggerStay e
OnCollisionStay pois eles são chamado igual o Void Update qe seria por frame30 frames no seu pc seria chamado 30x o OnTriggerStay e
OnCollisionStay caso se eles estiverem no script.
Valakinhas- Avançado
- PONTOS : 2990
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
-
Tópicos semelhantes Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos