Adicionar linhas no TXT pelo codigo
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Adicionar linhas no TXT pelo codigo
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System.IO;
using UnityEngine.UI;
public class Test : MonoBehaviour
{
StreamWriter escritorSW;
StreamReader leitorSR;
public InputField inputField;
private string nome;
void Start()
{
}
public void EscreverNomes()
{
nome = inputField.text;
StreamWriter escritorSW = new StreamWriter("Assets\\teste.txt");
escritorSW.Write(nome);
escritorSW.Close();
}
}
No meu codigo eu consigo adicionar o nome que eu quero no arquivo txt, mas quando eu chamo a função ela subescreve o nome que eu tinha escrito antes. Eu associei a função "EscreverNomes" no campo do inputField OnEndEdit. Toda vez q eu chamasse essa função seria para adicionar um nome no arquivo txt, mas eu gostaria de adicionar um embaixo do outro e não estou conseguindo. Alguem poderia me ajudar pf ?
wilex96- Iniciante
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REPUTAÇÃO : 0
Idade : 28
Áreas de atuação : Programação em C# na Unity
Respeito as regras :
Re: Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Acho que antes tu vai precisar ler o que tem escrito no .txt e armazenar, depois você adiciona o que tinha armazenado + o novo nome. Deve ter outras maneiras mas essa é provavelmente a mais "simples", pois que eu saiba (não tenho certeza) não tem como reescrever apenas uma parte no arquivo.
Madness- Designer
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REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
Re: Adicionar linhas no TXT pelo codigo
ou criar outras strings...pois cada vez que vc digita....vc ta colocando no txt...oq esta no (nome); que er uma stringwilex96 escreveu:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System.IO;
using UnityEngine.UI;
public class Test : MonoBehaviour
{
StreamWriter escritorSW;
StreamReader leitorSR;
public InputField inputField;
private string nome;
void Start()
{
}
public void EscreverNomes()
{
nome = inputField.text;
StreamWriter escritorSW = new StreamWriter("Assets\\teste.txt");
escritorSW.Write(nome);
escritorSW.Close();
}
}
No meu codigo eu consigo adicionar o nome que eu quero no arquivo txt, mas quando eu chamo a função ela subescreve o nome que eu tinha escrito antes. Eu associei a função "EscreverNomes" no campo do inputField OnEndEdit. Toda vez q eu chamasse essa função seria para adicionar um nome no arquivo txt, mas eu gostaria de adicionar um embaixo do outro e não estou conseguindo. Alguem poderia me ajudar pf ?
entao...oq tiver..no string...estara no txt...entao nao adianta...
tem quer ter alguma outra forma de fazer isso
ou adcionar mais strings.....a cada vez que vc for digitar algo...outra string..e talz
Re: Adicionar linhas no TXT pelo codigo
use o AppendText
- Código:
string path = Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.Desktop) + @"\fileName.txt";
FileInfo file = new FileInfo(path);
StreamWriter sw = file.AppendText();
sw.WriteLine("\n New line " + DateTime.Now);
sw.Flush();
sw.Close();
Weslley- Moderador
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Respeito as regras :
Re: Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Weslley escreveu:use o AppendText
- Código:
string path = Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.Desktop) + @"\fileName.txt";
FileInfo file = new FileInfo(path);
StreamWriter sw = file.AppendText();
sw.WriteLine("\n New line " + DateTime.Now);
sw.Flush();
sw.Close();
Então Wesley, essa parte do " string path = Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.Desktop) + @"\fileName.txt"; ", no código diz que Environment não existe e não sei qual biblioteca ele pertence pra mim adicionar no código. Se vc puder me dizer agradeço e obg pela ajuda com esse jeito de fazer oq preciso.
wilex96- Iniciante
- PONTOS : 2443
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Áreas de atuação : Programação em C# na Unity
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Re: Adicionar linhas no TXT pelo codigo
biblioteca System
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5540
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Weslley escreveu:use o AppendText
- Código:
string path = Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.Desktop) + @"\fileName.txt";
FileInfo file = new FileInfo(path);
StreamWriter sw = file.AppendText();
sw.WriteLine("\n New line " + DateTime.Now);
sw.Flush();
sw.Close();
Eu ainda não consegui fazer funcionar isso, eu queria saber como q ta criando o file ou se eu tenho q criar, ainda nao entendi isso. Se vc puder me dar mais detalhes de como funciona eu agradeço.
Obs: "System.Environment..." nao ta dando mais erro no código.
wilex96- Iniciante
- PONTOS : 2443
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Áreas de atuação : Programação em C# na Unity
Respeito as regras :
Re: Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Bom com esse código ai o arquivo .txt vai parar na área de trabalho, não precisa criar o arquivo,mas caso já exista ele vai pegar o arquivo existente.
Environment.GetFolderPath serve basicamente para pegar pastas especias no ambiente onde o programa esta rodando como a pasta AppData\Roaming, área de trabalho e etc, caso você queria mudar o caminho você vai ter descrever ele na variável path.
O método Flush apaga todos os buffers e faz com que qualquer dado armazenado seja gravados no fluxo, o método Close fecha o gravado atual
Environment.GetFolderPath serve basicamente para pegar pastas especias no ambiente onde o programa esta rodando como a pasta AppData\Roaming, área de trabalho e etc, caso você queria mudar o caminho você vai ter descrever ele na variável path.
O método Flush apaga todos os buffers e faz com que qualquer dado armazenado seja gravados no fluxo, o método Close fecha o gravado atual
Weslley- Moderador
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