muito código em uma so script da perda de Fps ??????
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muito código em uma so script da perda de Fps ??????
Galera estou com uma duvida de otimização de script,Tipo eu queria criar uma unica script para o tempo
Tempo?sim exemplo
Uma unica script:nuvens,vento,calor,frio,chuva etc.
Fazer tudo isso dentro de uma so script poderá causar perda de FPS o certo Seria fazer cada coisa e uma script diferente. :scratch:
Galero estou trabalhando nessa super script haha ("Bem estou tentando fazer") vocês poderia dar uma olhada para ver se esta bom script ========>
OBs:O sistema de Nuvens ainda não esta pronto.
Tempo?sim exemplo
Uma unica script:nuvens,vento,calor,frio,chuva etc.
Fazer tudo isso dentro de uma so script poderá causar perda de FPS o certo Seria fazer cada coisa e uma script diferente. :scratch:
Galero estou trabalhando nessa super script haha ("Bem estou tentando fazer") vocês poderia dar uma olhada para ver se esta bom script ========>
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Diaenoite : MonoBehaviour {
//Sistema de dia e noite\\
public bool Modo_dia_e_noite;
public float Duração_M;
//sistema de força solar\\
public bool Modo_de_força_solar;
public Light sol;
public float Intencidade_do_Sol;
public float max_Intensidade, min_Intensidade;
private bool DIA_NOITE_intesidade;
//Sistema de data\\
public bool Modo_data;
public int Dias,mesesa,anos;
public float Minutos,Horas;
//Sistema de nuvem\\
public bool Modo_Nuvem;
public Material Nuvem;
public Vector2 Velocidade;
[Range(0f, 5f)]public float Quantidade;
void Start () {
}
void Update ()
{
sol.intensity = Intencidade_do_Sol;
//-------------------------------------------------------------------------------\\
//Sistema de dia é noite.\\
if (Modo_dia_e_noite == true) {
transform.Rotate (360 * Time.deltaTime / 60 / Duração_M, 0, 0);
sol.transform.Rotate (transform.position.x, 0, 0);
}
//-------------------------------------------------------------------------------\\
// Sistema de força solar.\\
if (Modo_de_força_solar == true) {
if (Intencidade_do_Sol <= min_Intensidade)
DIA_NOITE_intesidade = true;
if (Intencidade_do_Sol >= max_Intensidade)
DIA_NOITE_intesidade = false;
if (DIA_NOITE_intesidade == true)
Intencidade_do_Sol = Intencidade_do_Sol + max_Intensidade * Time.deltaTime / 60 / Duração_M;
if (DIA_NOITE_intesidade == false)
Intencidade_do_Sol = Intencidade_do_Sol - max_Intensidade * Time.deltaTime / 60 / Duração_M;
}
//-------------------------------------------------------------------------------\\
//Sistema de medição de Minutos,Horas,Dia,Meses,anos.\\
if (Modo_data == true) {
//Datas: DD/MM/AAAA\\
if (Horas >= 24) {
Horas = 0;
Dias++;
}
if (Dias == 30) {
meses++;
Dias = 0;
}
if (meses == 12) {
meses = 0;
anos++;
}
//Horario: MM:HH
Minutos = Minutos + 1 * Time.deltaTime / Duração_M * 24;
if (Minutos >= 60) {
Minutos = 0;
Horas++;
}
}
//-------------------------------------------------------------------------------\\
}
}
}
OBs:O sistema de Nuvens ainda não esta pronto.
Testei e ta funcionando bem.
arthearthutr- Membro
- PONTOS : 2562
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 20
Áreas de atuação : programação em C-sharp,sou muito bom em fazer texturas,sei modelar um pouco.
Respeito as regras :
Re: muito código em uma so script da perda de Fps ??????
Bom dia cara! dá uma olhadinha aqui: https://www.schultzgames.com/t4707-resolvido-mais-scripts-ou-mais-linhas-de-codigo?highlight=Varios+Scripts+no+jogo , vai esclarecer bastante, a queda de FPS está mais relacionado a otimização do jogo, aqui no fórum bem como no canal do youtube do Marcos tem bastante tutorial para otimiza-lo e ganhar mais quadros (FPS).
Flw!
Flw!
Re: muito código em uma so script da perda de Fps ??????
Eu falei um pouco sobre isso, e expliquei como isso pode afetar o desempenho, alem de dar varias outras dicas aqui no meu tópico. Em resumo, dividir os scripts ajuda sim.
https://www.schultzgames.com/t4985-tutorial-43-otimas-dicas-de-otimizacao-para-jogos-mobile-android#36063
https://www.schultzgames.com/t4985-tutorial-43-otimas-dicas-de-otimizacao-para-jogos-mobile-android#36063
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