Transparência de objeto através do color.alfa
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Transparência de objeto através do color.alfa
Fiz dessa forma para mudar a transparência do objeto 0 a 1.
O que faço no jogo é... ao clicar em alguns objetos específicos, o Pontuacao.pontos recebe ++, se eu clicar de novo no mesmo objeto, o Pontuacao.pontos recebe --.
Esses pontos no script AumentarDiminuirAlfa vão fazer transparecer o objeto que está este script.
Ele é funcional... mas, gostaria de saber se teria uma forma mais simples de ter um script genérico para transparência através do alfa, pois, o jogo vou fazer uns 20 scene, e seria um script genérico para uso em todas elas... pois, é melhor que fazer um script para cada scene... kkk
O código abaixo coloquei no objeto que quero transparecer...
Esse outro, pus em um objeto qualquer da cena.
O que faço no jogo é... ao clicar em alguns objetos específicos, o Pontuacao.pontos recebe ++, se eu clicar de novo no mesmo objeto, o Pontuacao.pontos recebe --.
Esses pontos no script AumentarDiminuirAlfa vão fazer transparecer o objeto que está este script.
Ele é funcional... mas, gostaria de saber se teria uma forma mais simples de ter um script genérico para transparência através do alfa, pois, o jogo vou fazer uns 20 scene, e seria um script genérico para uso em todas elas... pois, é melhor que fazer um script para cada scene... kkk
O código abaixo coloquei no objeto que quero transparecer...
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class AumentarDiminuirAlfa : MonoBehaviour
{
public Color col;
public float pontosTotal;
void Start()
{
col.a = GetComponent<SpriteRenderer>().color.a;
}
void Update()
{
if (Pontuacao.pontos > 0)
{
if ((Pontuacao.pontos / pontosTotal) > 0.1f && (Pontuacao.pontos / pontosTotal) < 0.25f)
{
col.a = 0.25f;
GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(255, 255, 255, col.a);
}
else if ((Pontuacao.pontos / pontosTotal) > 0.26f && (Pontuacao.pontos / pontosTotal) < 0.5f)
{
col.a = 0.5f;
GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(255, 255, 255, col.a);
}
else if ((Pontuacao.pontos / pontosTotal) > 0.51f && (Pontuacao.pontos / pontosTotal) < 0.75f)
{
col.a = 0.75f;
GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(255, 255, 255, col.a);
}
else if ((Pontuacao.pontos / pontosTotal) > 0.76f && (Pontuacao.pontos / pontosTotal) <= 1f)
{
col.a = 1f;
GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(255, 255, 255, col.a);
}
}
}
}
Esse outro, pus em um objeto qualquer da cena.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Pontuacao : MonoBehaviour
{
public static float pontos = 0;
public float pontosFake;
private void FixedUpdate()
{
pontosFake = pontos;
}
}
joffersoju- Avançado
- PONTOS : 2505
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: Transparência de objeto através do color.alfa
Esse é o código que estão nos objetos específicos que fazem aumentar ou diminuir os pontos...
Ah... O motivo de ser genérico é que cada fase teria um valor diferente de pontuacao...
Ah... O motivo de ser genérico é que cada fase teria um valor diferente de pontuacao...
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class UtensiliosArqueo : MonoBehaviour
{
public GameObject objeto;
void OnMouseDown()
{
if (objeto.activeInHierarchy == false)
{
objeto.SetActive(true);
Pontuacao.pontos = Pontuacao.pontos + 1;
}
else if (objeto.activeInHierarchy == true)
{
objeto.SetActive(false);
Pontuacao.pontos = Pontuacao.pontos - 1;
}
}
}
joffersoju- Avançado
- PONTOS : 2505
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
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