Sistema de codigos utilizando PlayerPrefs
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Sistema de codigos utilizando PlayerPrefs
Oi galera, Sou novo aqui então se eu postei na area errada desculpe-me, Então estou criando um game e eu queria fazer um sistema de codigos EX: Iria ter uma "Hud" gui que quando a pessoa escreve um codigo EX: "HAKBSAB" Ganharia uma certa quantidade de "Cash" / Money ou tanto faz, É so poderia usar 1 vez por pessoa como eu poderia fazer algo parecido com isso ?
Diguinho- MembroAvançado
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Re: Sistema de codigos utilizando PlayerPrefs
Da pra fazer um sisteminha MUITO simples com playerprefs e a UI da Unity, mas antes, diga,você já tem algum sistema de dinheiro feito? Para que eu possa adicionar o dinheiro diretamente na variável já existente do seu código?
Re: Sistema de codigos utilizando PlayerPrefs
Sim, Já fizMarcosSchultz escreveu:Da pra fazer um sisteminha MUITO simples com playerprefs e a UI da Unity, mas antes, diga,você já tem algum sistema de dinheiro feito? Para que eu possa adicionar o dinheiro diretamente na variável já existente do seu código?
Diguinho- MembroAvançado
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Re: Sistema de codigos utilizando PlayerPrefs
POderia me dizer como fazer esse sistema de codigos ?MarcosSchultz escreveu:Da pra fazer um sisteminha MUITO simples com playerprefs e a UI da Unity, mas antes, diga,você já tem algum sistema de dinheiro feito? Para que eu possa adicionar o dinheiro diretamente na variável já existente do seu código?
Diguinho- MembroAvançado
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Re: Sistema de codigos utilizando PlayerPrefs
Ok, poste o código desse seu sistema de dinheiro e poderemos criar o outro sistema em cima desse seuDiguinho escreveu:Sim, Já fizMarcosSchultz escreveu:Da pra fazer um sisteminha MUITO simples com playerprefs e a UI da Unity, mas antes, diga,você já tem algum sistema de dinheiro feito? Para que eu possa adicionar o dinheiro diretamente na variável já existente do seu código?
Re: Sistema de codigos utilizando PlayerPrefs
MarcosSchultz escreveu:Ok, poste o código desse seu sistema de dinheiro e poderemos criar o outro sistema em cima desse seuDiguinho escreveu:Sim, Já fizMarcosSchultz escreveu:Da pra fazer um sisteminha MUITO simples com playerprefs e a UI da Unity, mas antes, diga,você já tem algum sistema de dinheiro feito? Para que eu possa adicionar o dinheiro diretamente na variável já existente do seu código?
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;
using Photon.Pun;
using Photon.Realtime;
public class MenuRCAC : MonoBehaviour
{
public Texture2D profilePic;
public rankItem[] ranks;
[HideInInspector]
public rankItem curRank;
//int curRankIndex = 0 ;
public float scoreProg = 0f;
[HideInInspector]
public string NickName = "";
public string profilePicURL = "";
public Text nameText;
public Text rankAbbreviationText;
public Text rankText;
public Text rankProgressText;
public Text xpText;
public Text creditText;
public Image rankImage;
public InputField userNameField;
public InputField profilePicField;
public Image profilePictureUI;
//GameObject curClass;
void Awake()
{
if (!PlayerPrefs.HasKey("name"))
{
NickName = "Guest" + Random.Range(0, 999);
PlayerPrefs.SetString("name", NickName);
}
else
{
NickName = PlayerPrefs.GetString("name");
}
updateRank();
if (PlayerPrefs.HasKey("pfp") && PlayerPrefs.GetString("pfp") != "")
{
profilePicURL = PlayerPrefs.GetString("pfp");
StartCoroutine(updatePFP());
}
profilePicField.text = profilePicURL;
if (!PlayerPrefs.HasKey("profileurl"))
{
}
}
public void updateUIText()
{
if (nameText != null)
{
if (PlayerPrefs.HasKey("name"))
{
nameText.text = PlayerPrefs.GetString("name");
}
else
{
nameText.text = NickName;
}
}
updateRank();
if (curRank != null)
{
if (rankText != null)
{
rankText.text = curRank.rankName;
}
if(rankAbbreviationText != null)
{
rankAbbreviationText.text = curRank.abbreviation;
}
if(rankImage != null)
{
rankImage.sprite = curRank.iconSprite;
}
if(rankProgressText != null)
{
rankProgressText.text = PlayerPrefs.GetInt("xp") + " / " + curRank.xp;
}
}
if(xpText != null)
{
xpText.text = "XP: " + PlayerPrefs.GetInt("xp");
}
if(creditText != null)
{
creditText.text = "Zeni: " + PlayerPrefs.GetInt("cash");
}
}
IEnumerator updatePFP()
{
WWW www = new WWW(profilePicURL);
yield return www;
if (!string.IsNullOrEmpty(www.error))
{
Debug.Log("Failed Load / " + www.error);
}
else
{
Debug.Log("Load Successful");
profilePic = www.texture;
profilePictureUI.sprite = Sprite.Create(profilePic, new Rect(0.0f, 0.0f, profilePic.width, profilePic.height), new Vector2(0.5f, 0.5f), 100.0f);
PlayerPrefs.SetString("pfp", profilePicURL);
}
}
public void updateRank()
{
foreach (rankItem rank in ranks)
{
if (PlayerPrefs.GetInt("xp") >= rank.xp)
{
curRank = rank;
//curRankIndex = System.Array.IndexOf(ranks, curRank);
PhotonNetwork.NickName = "[" + curRank.abbreviation + "] " + NickName;
}
}
}
public void updateSettingsUI()
{
userNameField.text = NickName;
profilePicField.text = profilePicURL;
}
public void setName()
{
NickName = userNameField.text;
PlayerPrefs.SetString("name", NickName);
updateUIText();
}
public void setPFPUi()
{
profilePicURL = profilePicField.text;
StartCoroutine(updatePFP());
updateUIText();
}
}
Diguinho- MembroAvançado
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Re: Sistema de codigos utilizando PlayerPrefs
Tenta isso:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Codigos : MonoBehaviour {
public MenuRCAC scriptMenuRCAC;
public InputField _inputField;
public string senha = "123456";
//
int oneShot;
void Start () {
//PlayerPrefs.DeleteKey ("OneShot"); //use isto para apagar o player prefs salvo
//
if (PlayerPrefs.HasKey ("OneShot")) {
oneShot = PlayerPrefs.GetInt ("OneShot");
}
else {
oneShot = 0;
}
}
void Update () {
if (oneShot == 0) {
if (_inputField.text == senha) {
oneShot = 1;
PlayerPrefs.SetInt ("OneShot", 1);
//
Debug.Log("senha digitada");
if (scriptMenuRCAC) {
scriptMenuRCAC.scoreProg += 1000;
}
}
}
}
}
Re: Sistema de codigos utilizando PlayerPrefs
Funcionando Thanks, Mais como eu poderia ter varios codigos com valores diferents ?MarcosSchultz escreveu:Tenta isso:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Codigos : MonoBehaviour {
public MenuRCAC scriptMenuRCAC;
public InputField _inputField;
public string senha = "123456";
//
int oneShot;
void Start () {
//PlayerPrefs.DeleteKey ("OneShot"); //use isto para apagar o player prefs salvo
//
if (PlayerPrefs.HasKey ("OneShot")) {
oneShot = PlayerPrefs.GetInt ("OneShot");
}
else {
oneShot = 0;
}
}
void Update () {
if (oneShot == 0) {
if (_inputField.text == senha) {
oneShot = 1;
PlayerPrefs.SetInt ("OneShot", 1);
//
Debug.Log("senha digitada");
if (scriptMenuRCAC) {
scriptMenuRCAC.scoreProg += 1000;
}
}
}
}
}
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Re: Sistema de codigos utilizando PlayerPrefs
Tente isto:
Basta colocar uma ID Diferente para cada código que tu adicionar a um objeto
Basta colocar uma ID Diferente para cada código que tu adicionar a um objeto
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Codigos : MonoBehaviour {
public MenuRCAC scriptMenuRCAC;
public InputField _inputField;
public string senha = "123456";
public string _ID = "1";
string memory;
int oneShot;
void Start () {
memory = "OneShot" + _ID;
//
//PlayerPrefs.DeleteKey (memory); //use isto para apagar o player prefs salvo
//
if (PlayerPrefs.HasKey (memory)) {
oneShot = PlayerPrefs.GetInt (memory);
}
else {
oneShot = 0;
}
}
void Update () {
if (oneShot == 0) {
if (_inputField.text == senha) {
oneShot = 1;
PlayerPrefs.SetInt (memory, 1);
//
Debug.Log("senha digitada");
if (scriptMenuRCAC) {
scriptMenuRCAC.scoreProg += 1000;
}
}
}
}
}
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