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[RESOLVIDO] Adicionar Botoes em controle mobile

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Resolvido [RESOLVIDO] Adicionar Botoes em controle mobile

Mensagem por francisco barroso Qua Out 24, 2018 7:01 pm

Código:
using UnityEngine;

using UnityEngine.EventSystems;

[RequireComponent(typeof(UnityEngine.UI.AspectRatioFitter))]

public class MobileInputController : MonoBehaviour,IBeginDragHandler,IDragHandler,IEndDragHandler,IPointerDownHandler,IPointerUpHandler {


    public RectTransform Background;

    public RectTransform Knob;

    [Header("Input Values")]

    public float Horizontal = 0;

    public float Vertical = 0;


    public float offset;

    Vector2 PointPosition;


    public void OnBeginDrag(PointerEventData eventData)

    {

       

    }


    public void OnDrag(PointerEventData eventData)

    {

      

        PointPosition = new Vector2((eventData.position.x - Background.position.x) / ((Background.rect.size.x - Knob.rect.size.x) / 2), (eventData.position.y - Background.position.y) / ((Background.rect.size.y - Knob.rect.size.y) / 2));

       

        PointPosition = (PointPosition.magnitude>1.0f)?PointPosition.normalized :PointPosition;

    

        Knob.transform.position = new Vector2((PointPosition.x *((Background.rect.size.x-Knob.rect.size.x)/2)*offset) + Background.position.x, (PointPosition.y* ((Background.rect.size.y-Knob.rect.size.y)/2) *offset) + Background.position.y);

      

       

    }


    public void OnEndDrag(PointerEventData eventData)

    {

        PointPosition = new Vector2(0f,0f);

        Knob.transform.position = Background.position;

    }

    public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)

    {

        OnDrag(eventData);

      

    }


    public void OnPointerUp(PointerEventData eventData) {

        OnEndDrag(eventData);

    }

  

 

 // Update is called once per frame

 void Update () {

        Horizontal = PointPosition.x;

        Vertical = PointPosition.y;

    }


    public Vector2 Coordinate()

    {

 return new Vector2(Horizontal,Vertical);

    }

}
Uso um controle mobile mas ele só tem dois joystick na tela um que movimenta outro que gira..eu queria que alguem encinasse como coloco botões nele? tipo botao de pulo, tiro e interagir com objetos..queria que alguem desse pelo menos uma Luz dizendo como eu criaria esses botoes como sou iniciante tinha que ser algo com explicaçao alguem ajuda? Esse é o script do controle

francisco barroso
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar Botoes em controle mobile

Mensagem por dstaroski Qua Out 24, 2018 8:12 pm

Boa noite brow! então, você sabe utilizar a UI da Unity para inserir botões? caso não, estude essa aula:

caso você não queira um botão em si, mas tipo um desenho que será um "botão", exemplo, você desenhou um circulo com uma bala dentro, esse seria seu "botão" de tiro, então você precisa entender a UI da Unity para inserir essa imagem e ajusta-la corretamente na tela e então depois poderá usar o EventTrigger da Unity para fazer o toque no botão acessar uma função publica de um script de por exemplo, disparar um tiro.

Vejo que você tem bastante dificuldade brow, tenho umas perguntas pra te fazer para te ajudar, por acaso você ta estudando algo linearmente sobre a Unity 3D ou simplesmente está tentando fazer o seu jogo?

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

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Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar Botoes em controle mobile

Mensagem por francisco barroso Qui Out 25, 2018 10:08 am

dstaroski escreveu:Boa noite brow! então, você sabe utilizar a UI da Unity para inserir botões? caso não, estude essa aula:

caso você não queira um botão em si, mas tipo um desenho que será um "botão", exemplo, você desenhou um circulo com uma bala dentro, esse seria seu "botão" de tiro, então você precisa entender a UI da Unity para inserir essa imagem e ajusta-la corretamente na tela e então depois poderá usar o EventTrigger da Unity para fazer o toque no botão acessar uma função publica de um script de por exemplo, disparar um tiro.

Vejo que você tem bastante dificuldade brow, tenho umas perguntas pra te fazer para te ajudar, por acaso você ta estudando algo linearmente sobre a Unity 3D ou simplesmente está tentando fazer o seu jogo?

Abraço!
Sim eu tou vendo o manual da unity só o vendo manual ja da pra aprender tudo ou precisa de mais algo?

francisco barroso
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar Botoes em controle mobile

Mensagem por dstaroski Qui Out 25, 2018 10:27 am

Bom dia! entendendo os manuais já é um grande passo, mas acredito que você deva conhecer bem primeiro a IDE da Unity, layouts, inspector, gizmos e tals, como usar e entender os mecanismos da Engine , o Marcos tem vídeos desse tipo no canal dele:

e também lá você vai encontrar uma série que ensina a programa na Unity, isso vai te ajudar muito mesmo cara.

Abração!
dstaroski
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar Botoes em controle mobile

Mensagem por JohnRambo Seg Out 29, 2018 10:52 am




JohnRambo
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Programação;
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar Botoes em controle mobile

Mensagem por francisco barroso Ter Out 30, 2018 10:34 pm

Consegui valeu

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