| DÚVIDA | - Como aprender C#?
5 participantes
Página 1 de 1
| DÚVIDA | - Como aprender C#?
Olá, como já dito no titulo eu gostaria de aprender C#
pois depender dos outros é muito ruim :/
E o que eu queria era pedir pra vocês algum tutorial ou uma série pra assistir
eu estou começando a assistir a série de C# do Marcos, mas não sei se seria uma boa agora...
É de extrema importancia, e quem puder me ajudar eu agradeço
SuperGamer- Avançado
- PONTOS : 2588
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras :
Re: | DÚVIDA | - Como aprender C#?
A série do marcos é para iniciantes, é uma das melhores séries presente no youtube. O bruno do canal GamesIndie está fazendo uma nova série sobre C#, você pode dar uma olhada:
https://www.youtube.com/watch?v=f5Lna5A9miQ&list=PL7NgKfYIfyx6t4GScYMe8uYx_w5VRF-kG
São tutoriais mais longos, porém valem a pena!
https://www.youtube.com/watch?v=f5Lna5A9miQ&list=PL7NgKfYIfyx6t4GScYMe8uYx_w5VRF-kG
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5243
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
as series do Marcos são as melhores segue os videos te leva de um completo nob, a um mestre, mas deve sempre colocar suas ideias em codigo, assim vc aprende.
Os tutoriais do Marcos e do Bruno são de alta qualidade sim, eu recomendo se você quiser aprender realmente Unity e o C# script da Unity, mas C# puro mesmo, não seria essa a questão.
Para começar todo o estudo você precisa começar do básico do básico, que seria o entendimento da lógica de programação e algoritmos, só quando você tiver uma ótima base nesses assuntos que você poderá começar a compreender linguagens de programação num geral.
Inicie um curso de algoritmo, eu recomendo esse do Prof. Guanabara:
Qualquer estudo de programação DEVE se iniciar no entendimento sobre lógica, se não, tudo isso mais pra frente (que será cobrado de você) ficará mais nebuloso e confuso.
Depois que terminar o curso de algoritmo (que garanto, esse que postei tem muita qualidade e não demora muito) você pode iniciar os estudos em alguma linguagem de programação de fato, como o próprio C#.
Para aprender C# PURO, os conceitos iniciais, o que são classes e métodos numa visão fora da Unity, eu recomendo o curso de C# da Boson Treinamentos que também tem qualidade elevada:
É bom você ter uma noção do C# em si fora da Unity, porque a Unity tem a própria API e muitos conceitos são diferentes do C# puramente, principalmente no paradigma da POO, então é muito importante que antes de começar os estudos na engine em si, você tenha uma boa base da linguagem fora dela, assim fica mais fácil de compreender diversos aspectos utilizados na API da Unity de uma forma mais abrangente, o que te tornará um programador mais completo e preparado.
Também recomendo que não apenas veja as vídeo aulas, mas PRATIQUE, TREINE, POSTE DÚVIDAS, FAÇA! Só colocando os conhecimentos em prática que você irá desenvolver suas habilidades nessa área.
Lembre-se: Nenhum músico aprende a tocar só lendo apostilas, nenhum pintor aprende a pintar só sabendo teorias, nenhum engenheiro aprende seu ofício apenas lendo livros da faculdade, nenhum cozinheiro aprende a cozinhar vendo só livro de receita, e então nenhuma pessoa aprenderá a programar só vendo as vídeo aulas, precisa pôr em prática.
Faça pequenos códigos simples para treinar, calculadora, verificador de idades, qualquer coisa que obrigue você a usar os conhecimentos adquiridos em aula, depois tente fazer joguinhos simples na própria IDE do C#, como esse link mostra, por exemplo: http://compilemosfacil.blogspot.com/2017/11/criando-um-jogo-de-pedra-papel-tesoura.html
Só depois que você se sentir preparado e com conhecimento suficiente, eu recomendo que você parta pra Unity e veja os tutoriais voltados pra esta engine, como já recomendando acima, os tutoriais do Marcos e do Bruno são de qualidade.
Então siga dessa forma:
1- Aprender lógica e algoritmos
2- C# puro
3- C# na Unity
Tenho certeza que assim, você conseguirá aprender o que deseja e tudo ficará mais claro.
Para começar todo o estudo você precisa começar do básico do básico, que seria o entendimento da lógica de programação e algoritmos, só quando você tiver uma ótima base nesses assuntos que você poderá começar a compreender linguagens de programação num geral.
Qualquer estudo de programação DEVE se iniciar no entendimento sobre lógica, se não, tudo isso mais pra frente (que será cobrado de você) ficará mais nebuloso e confuso.
Depois que terminar o curso de algoritmo (que garanto, esse que postei tem muita qualidade e não demora muito) você pode iniciar os estudos em alguma linguagem de programação de fato, como o próprio C#.
Para aprender C# PURO, os conceitos iniciais, o que são classes e métodos numa visão fora da Unity, eu recomendo o curso de C# da Boson Treinamentos que também tem qualidade elevada:
É bom você ter uma noção do C# em si fora da Unity, porque a Unity tem a própria API e muitos conceitos são diferentes do C# puramente, principalmente no paradigma da POO, então é muito importante que antes de começar os estudos na engine em si, você tenha uma boa base da linguagem fora dela, assim fica mais fácil de compreender diversos aspectos utilizados na API da Unity de uma forma mais abrangente, o que te tornará um programador mais completo e preparado.
Também recomendo que não apenas veja as vídeo aulas, mas PRATIQUE, TREINE, POSTE DÚVIDAS, FAÇA! Só colocando os conhecimentos em prática que você irá desenvolver suas habilidades nessa área.
Lembre-se: Nenhum músico aprende a tocar só lendo apostilas, nenhum pintor aprende a pintar só sabendo teorias, nenhum engenheiro aprende seu ofício apenas lendo livros da faculdade, nenhum cozinheiro aprende a cozinhar vendo só livro de receita, e então nenhuma pessoa aprenderá a programar só vendo as vídeo aulas, precisa pôr em prática.
Faça pequenos códigos simples para treinar, calculadora, verificador de idades, qualquer coisa que obrigue você a usar os conhecimentos adquiridos em aula, depois tente fazer joguinhos simples na própria IDE do C#, como esse link mostra, por exemplo: http://compilemosfacil.blogspot.com/2017/11/criando-um-jogo-de-pedra-papel-tesoura.html
Só depois que você se sentir preparado e com conhecimento suficiente, eu recomendo que você parta pra Unity e veja os tutoriais voltados pra esta engine, como já recomendando acima, os tutoriais do Marcos e do Bruno são de qualidade.
Então siga dessa forma:
2- C# puro
3- C# na Unity
Tenho certeza que assim, você conseguirá aprender o que deseja e tudo ficará mais claro.
MayLeone escreveu:Os tutoriais do Marcos e do Bruno são de alta qualidade sim, eu recomendo se você quiser aprender realmente Unity e o C# script da Unity, mas C# puro mesmo, não seria essa a questão.
Então siga dessa forma:
2- C# puro
3- C# na Unity
O de algoritmos eu vi, vou ver esse que você recomendou
SuperGamer- Avançado
Respeito as regras :
rafaelllsd escreveu:A série do marcos é para iniciantes, é uma das melhores séries presente no youtube. O bruno do canal GamesIndie está fazendo uma nova série sobre C#, você pode dar uma olhada:
Obrigado.
SuperGamer- Avançado
Respeito as regras :
Dom3000 escreveu:as series do Marcos são as melhores segue os videos te leva de um completo nob, a um mestre, mas deve sempre colocar suas ideias em codigo, assim vc aprende.
Entendi, obrigado.
SuperGamer- Avançado
Respeito as regras :
Amigo, sem dúvidas, a série do Marcos e ótima para aprender, mas você vai continuar tendo que buscar códigos prontos para determinadas coisas. Se você quer realmente ser independente, programar e criar suas próprias lógicas, você precisa aprender a PROGRAMAR. Comece de baixo, aprendendo a lógica, cada tipo de variável.. Olhe os operadores lógicos, aprenda a manipulá-los. Crie uma mini calculadora, aprenda a dominar listas, entrada de dados, saída... E depois vá para o C# focado na unity. Sucesso.
IanLuan- Mestre
- PONTOS : 3250
REPUTAÇÃO : 102
Áreas de atuação : Programação C#
Básico Design (Blender / Photoshop)
Desenvolvimento Web e Apps.
Respeito as regras :