Polygon Collider anexado a sprite com areas transparentes
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Polygon Collider anexado a sprite com areas transparentes
Pra esclarecer, meu resultado atual: https://imgur.com/a/nhht0
O que eu almejo: atual: https://imgur.com/a/nhht0
Então, como eu poderia aprimorar a precisão desse Polygon Collider 2D?
Com o contato de um projétil com o chão, ele contendo um Cirlce Collder 2D, pega as áreas atingidas e aplica nos pixels uma transparência.
Porém não o deixa as áreas da imagem transparente por completo.
Código pra ter um noção...
Espero que exista uma alma que consiga me auxiliar por que esse mesmo código, esse mesmo projeto funcionava certinho na versão do unity 4.x
Pra quem quiser verificar... Link do projeto: https://github.com/marcoprado17/Unity3d-WormsDestructibleTerrain
Ou ver o vídeo de 15s pra compreender: https://www.youtube.com/watch?v=GKJsSi6irko
Ou o site com tutorial... http://mpprado.blogspot.com.br/2015/05/unity-terreno-destrutivel.html?view=classic
. . .
O que eu almejo: atual: https://imgur.com/a/nhht0
Então, como eu poderia aprimorar a precisão desse Polygon Collider 2D?
Com o contato de um projétil com o chão, ele contendo um Cirlce Collder 2D, pega as áreas atingidas e aplica nos pixels uma transparência.
Porém não o deixa as áreas da imagem transparente por completo.
Código pra ter um noção...
- Código:
DestroyGround(){
V2int c = World2Pixel(col.bounds.center.x, col.bounds.center.y);//V2int c = World2Pixel(cc.bounds.center.x, cc.bounds.center.y);
// c => centro do circulo de destruiçao em pixels
int r = Mathf.RoundToInt(col.bounds.size.x*widthPixel/widthWorld);//int r = Mathf.RoundToInt(cc.bounds.size.x*widthPixel/widthWorld);
// r => raio do circulo de destruiçao em
int x, y, px, nx, py, ny, d;
for (x = 0; x <= r; x++)
{
d = (int)Mathf.RoundToInt(Mathf.Sqrt(r * r - x * x));
for (y = 0; y <= d; y++)
{
px = c.x + x;
nx = c.x - x;
py = c.y + y;
ny = c.y - y;
rnd.sprite.texture.SetPixel(px, py, transp); //transp = new Color(0f, 0f, 0f, 0f);
rnd.sprite.texture.SetPixel(nx, py, transp);
rnd.sprite.texture.SetPixel(px, ny, transp);
rnd.sprite.texture.SetPixel(nx, ny, transp);
}
}
rnd.sprite.texture.Apply();
Espero que exista uma alma que consiga me auxiliar por que esse mesmo código, esse mesmo projeto funcionava certinho na versão do unity 4.x
Pra quem quiser verificar... Link do projeto: https://github.com/marcoprado17/Unity3d-WormsDestructibleTerrain
Ou ver o vídeo de 15s pra compreender: https://www.youtube.com/watch?v=GKJsSi6irko
Ou o site com tutorial... http://mpprado.blogspot.com.br/2015/05/unity-terreno-destrutivel.html?view=classic
. . .
dashartX- Iniciante
- PONTOS : 2494
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Polygon Collider anexado a sprite com areas transparentes
Bom dia cara! não seria a mesma dúvida que esse tópico aqui: https://www.schultzgames.com/t7454-destruir-polygon-collider-2d-e-readiciona-lo-porem-nao-ha-uma-precisao-no-colisor-gerado#52536 ??
Re: Polygon Collider anexado a sprite com areas transparentes
Se pergunta é porque não tem certeza. Mas digo, sim, é a mesma, de forma diferente explicando (ou não, quem sabe...).dstaroski escreveu:Bom dia cara! não seria a mesma dúvida que esse tópico aqui: https://www.schultzgames.com/t7454-destruir-polygon-collider-2d-e-readiciona-lo-porem-nao-ha-uma-precisao-no-colisor-gerado#52536 ??
Okay, desisto disso.
Obrigado pela atenção. Ao menos tentaram.
dashartX- Iniciante
- PONTOS : 2494
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Polygon Collider anexado a sprite com areas transparentes
Você viu que foi respondido no primeiro tópico que você abriu? viu a última mensagem? não abra tópicos repetidos para o mesmo assunto. Dá uma olhada lá, o Marcos respondeu a sua última pergunta.dashartX escreveu:Se pergunta é porque não tem certeza. Mas digo, sim, é a mesma, de forma diferente explicando (ou não, quem sabe...).dstaroski escreveu:Bom dia cara! não seria a mesma dúvida que esse tópico aqui: https://www.schultzgames.com/t7454-destruir-polygon-collider-2d-e-readiciona-lo-porem-nao-ha-uma-precisao-no-colisor-gerado#52536 ??
Okay, desisto disso.
Obrigado pela atenção. Ao menos tentaram.
Abraço!
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